por Equipe Horóscopo Virtual

Netuno nas casas astrológicas

Netuno é conhecido por fortes características ligadas ao mistério, encantamento e hipersensibilidade. Ele rege os sentidos e a mente. O astro se expressa através do amor, da arte e da espiritualidade. Quando encontra dificuldades acaba se expressando através da confusão, do sofrimento e da perda.

Os assuntos que envolvem Netuno como regente exigem um tratamento repleto de atenção e sensibilidade. Para lidar com assuntos da casa de Netuno é preciso trabalhar a flexibilidade, a amorosidade e a amplitude dos pensamentos.

O astro apresenta situações onde é preciso estar disposto a lidar com o desconhecido e o não mensurável. Conectando o inconsciente e os canais subliminares, Netuno estabelece uma conexão entre a comunicação do coração, da alma e das circunstâncias do mundo.

Netuno na Casa 1

O trânsito de Netuno nesta casa promove o aumento da religiosidade e da fé. Apresentando uma necessidade de seguir com mais dedicação por caminhos místicos e espirituais. Esse período de transição, geralmente, proporciona o aumento da criatividade e da inspiração. Mas como fator negativo pode causar uma certa dificuldade na hora de se posicionar, deixando as pessoas um pouco confusas e com a sensação de perda muito mais intensa.

Palavra de Netuno na Casa 1: mediunidade

Netuno na Casa 2

Esta casa traz energias ruins e negativas para a área de finanças. Neste período é preciso ter cuidado com investimentos, maus negócios, roubos e possíveis fraudes. Mas por outro lado, o trânsito de Netuno na Casa 2 é favorável para práticas ligadas à psicologia e à fotografia. O período também é favorável para mudanças na percepção de valores, principalmente valores emocionais.

Palavra de Netuno na Casa 2: canalização

Netuno na Casa 3

Se utilizada de forma positiva a energia desta casa pode trazer grande elevação do espírito. Proporcionando grande inspiração, imaginação elevada e muita criatividade. O aumento da sensibilidade também pode ser percebido com facilidade neste período. É um ótimo período para pessoas que atuam como músicos, artistas, místicos e esotéricos.

Palavra de Netuno na Casa 3: fascínio

Netuno na Casa 4

A energia de Netuno nesta casa corresponde a influências no lar e na família. Energias estas nem sempre positivas. Existe a possibilidade de memórias do passado trazerem à tona perturbações. Segredos de família devem ser vistos e revistos com cuidado durante este período. Podem ocorrer também decepções e enganos, por isso é preciso ter cuidado dentro e fora de casa.

Palavra de Netuno na Casa 4: complicação

Netuno na Casa 5

As relações sentimentais ganham destaque neste período. O trânsito de Netuno nesta casa traz romantismo e sentimentalismo ao ambiente. Só é preciso ter cuidado para que estes sentimentos não ganhem intensidade demasiada e se tornem platônicos.

Palavra de Netuno na Casa 5: sentimentalismo

Netuno na Casa 6

O período é aconselhado para terapias alternativas. Devido ao aumento da sensibilidade, neste período algumas pessoas podem se tornar dependentes de diferentes hábitos. Confusões e problemas em diferentes ambientes podem gerar repressões e conflitos. Neste período deve-se evitar a ida a hospitais e cemitérios.

Palavra de Netuno na Casa 6: confusão

Netuno na Casa 7

Neste período Netuno também raramente age de maneira positiva. Este período pode gerar conflitos e transtornos na vida matrimonial, conflitos relacionados à infidelidade e escândalos. Neste período também podem ocorrer roubos, falcatruas e possíveis traições por parte de sócios e outros relacionamentos intensos.

Palavra de Netuno na Casa 7: falcatruas

Netuno na Casa 8

O acontecimento de fraudes pode gerar perdas de dinheiros e até mesmo perdas materiais. Essas fraudes podem ser geradas por roubos ou investimentos errados. O período não é positivo para se mexer com legados e heranças. Para neutralizar estas possíveis negatividades é preciso se atentar a mediunidade e dar atenção a possíveis visões e vibrações mediúnicas.

Palavra de Netuno na Casa 8: mediunidade

Netuno na Casa 9

Essa casa está muito relacionada a assuntos espirituais. O refinamento mental deve ser realizado de maneira intensa. O aumento da mediunidade pode trazer dons premonitórios e fortes pressentimentos. Não é aconselhável entrar em processos de justiça neste período. Neste trânsito de Netuno podem ser desenvolvidos dons de vidência.

Palavra de Netuno na Casa 9: clarividência

Netuno na Casa 10

Uma passagem um tanto confusa, o trânsito de Netuno na casa 10 afeta principalmente a vida profissional. A instabilidade gerada dentro do ambiente de trabalho pode ocasionar desconforto, incômodo e indecisão. Para enfrentar este período é preciso inspiração e criatividade.

Palavra de Netuno na Casa 10: caminho

Netuno na Casa 11

A busca por espiritualidade é evidenciada e fortalecida neste trânsito de Netuno. A busca por crenças e mediunidade favorecerá a resolução de problemas, principalmente os sociais. Período favorável para projetos de cunho social. Neste momento as pessoas costumam se sentir menos materialistas e dar mais valor à sociedade e ao bem comum.

Palavra de Netuno na Casa 11: voluntariado

Netuno na Casa 12

O aumento do misticismo pode ser percebido com grande facilidade neste período. A necessidade de se ligar ao mundo espiritual se torna ainda mais forte e evidente. Neste momento de Netuno é preciso se desligar do mundo material e estabelecer uma conexão com fontes psíquicas e mediúnicas. Como fator negativo, Netuno traz uma dependência. Para superar esta dificuldade é aconselhada a procura de profissionais da área como psicólogos ou psicanalistas.

Palavra de Netuno na Casa 12: vitalidade


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.