Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sol nas casas astrológicas

O Sol é nosso astro maior, responsável por importantes vibrações, o Sol é, sem dúvida, um dos maiores influenciadores do zodíaco. Quando o Sol está em trânsito pelas casas do zodíaco, muitos acabam sofrendo fortes variações e mudanças relacionadas à personalidade. A movimentação do Sol marca um momento onde é evidenciada a necessidade de se distinguir. Esta distinção vem em diversas áreas da vida e está principalmente relacionada a comportamentos relacionados à construção de nossa própria identidade.

O Sol é visto por todos como o ascendente maior. Sempre iluminando a casa que ocupa, o astro dá clareza às ideias e proporciona grandes chances de sucesso garantido. As habilidades são evidenciadas e somos tomados por uma forte vitalidade, capaz de nos tornar ainda mais fortes e capazes de realizar aquilo que almejamos. Nos tornamos motivados pelo sentido de identidade que vem desta força vital.

Sol na Casa 1

Quando o Sol transita pela casa, um forte impulso pode ser notado. As pessoas passam a se expressar de maneira mais espontânea e com mais intensidade. O respeito é ainda mais valorizado e o reconhecimento pelos outros ganha destaque e evidência. O período é favorável para aqueles que buscam assumir novas responsabilidades e trilhar com segurança o próprio caminho.

O momento também é marcado por uma grande aura de carisma e magnetismo. O temperamento das pessoas tende a ficar mais animado e a vitalidade física mais evidente e potente. As verdadeiras realizações tornam-se mais importantes e são influenciadas pela criatividade.

Palavra do Sol na Casa 1: prioridade

Sol na Casa 2

No trânsito do Sol pela casa 2, as questões materiais ganham evidência. Predominam assuntos e decisões relacionados à vida financeira. Bens materiais e a busca por riquezas se tornam muito importantes neste momento. A busca pela riqueza interior também ganha destaque durante este trânsito do Sol. As qualidade, os talentos e as habilidades pessoais são valorizadas e geram um excelente desenvolvimento pessoal. O momento é bom para que todos possam compreender a importância de seus ganhos e planejar a conquista de novos sonhos.

Palavra do Sol na Casa 2: talento

Sol na Casa 3

O desenvolvimento mental, intelectual e as habilidades ligadas à comunicação. As manifestações cientificas, passam a ser voltadas para uma exploração da necessidade interna. A busca por compreender processos e por entender melhor os funcionamentos da vida trará amadurecimento e a capacidade de crescimento pessoal e profissional. Durante este período, será possível aprender e crescer muito com as interações e com as relações de troca.

Palavra do Sol na Casa 3: intelecto

Sol na Casa 4

A transição por essa casa favorece as heranças e ligações familiares. Os padrões ancestrais são valorizados e se tornam fonte de importantes conhecimentos. O período é marcado por uma enorme necessidade de fortalecer a relação familiar, porém com o desafio de criar independência mesmo com esse forte laço. Para evoluir durante este período, é preciso se libertar de alguns condicionamentos. Essa liberdade será capaz de mostrar novos caminhos que obrigarão a redefinir o senso de identidade de cada um.

Palavra do Sol na Casa 4: Consciência

Sol na Casa 5

A busca pelo prazer se desenvolve principalmente na busca pela identidade. Através de uma aguçada criatividade artística, muitos se tornarão capazes de desenvolver de maneira ainda mais efetiva seus campos intelectual, emocional e material. As emoções se tornam intensas e ardentes e a alegria de viver motiva toda conquista que possa vir a acontecer. É preciso ter cuidado para não apagar esse entusiasmo e se afastar das boas oportunidade. É essencial saber lidar com o coletivo, porém sem perder a individualidade.

Palavra do Sol na Casa 5: totalidade

Sol na Casa 6

Nesta casa, o Sol age diretamente no senso de realização de cada um, o momento é propício para novas descobertas. O período é indicado também para cuidados especiais com a saúde ou início de uma nova dieta. A interferência do Sol nestas áreas ajuda na definição de novas metas e auxilia o senso de identidade fortalecendo e estimulando a força de vontade. É aconselhado também usar esse período para desenvolver novas habilidades e competências, isso pode proporcional um novo sentido ao seu valor pessoal e profissional.

Palavra do Sol na Casa 6: sutileza

Sol na Casa 7

O momento é ideal para desenvolver e estreitar relacionamentos e parcerias, sejam elas amorosas ou sociais. A participação em atividades em grupo trará novas possibilidades de expressão e poderá contribuir positivamente na autodefinição da personalidade de cada um. Mas é preciso ter cuidado e evitar que o próprio desenvolvimento se esconda atrás da identidade de outra pessoa. Será preciso enfrentar seus próprios desafios na construção e solidificação de bons relacionamentos.

Palavra do Sol na Casa 7: impacto

Sol na Casa 8

A presença do Sol na Casa 8 torna o momento favorável para exposição de paixões ocultas. Através de emoções, não resolvidas no passado, os sentimentos tendem a voltar à tona e apresentar de maneira intensa. A intimidade torna-se mais profunda, devido a isso será preciso ter cuidado com os sentimentos. O principal objetivo do período é aprender a expandir e transcender seus limites emocionais.

Palavra do Sol na Casa 8: profundidade

Sol na Casa 9

O aumento da compreensão apresenta uma nova perspectiva de vida. Através de viagens, leituras e pesquisas, a vitalidade ganha forças e se torna ainda mais presente e intensa no dia a dia. O momento apresenta que a vida está sempre se expandindo. E, para compreender bem isso, será preciso entender que em determinados momentos a alma precisa ir mais longe. Acredite e facilite a aceitação de conceitos abstratos.

Palavra do Sol na Casa 9: expansão

Sol na Casa 10

O trânsito do Sol sobre a Casa 10 apresenta que as energias devem ser dedicadas à carreira e às conquistas profissionais. A boa imagem social será capaz de trazer bons frutos e contribuir positivamente para construção e consolidação da personalidade. O momento é bom para desenvolver ainda mais a autodisciplina, a perseverança e a habilidade de concentrar sua energia e vontade. Para atingir grandes realizações e conquistar admiração, será preciso apenas ter cuidado com a ambição.

Palavra do Sol na Casa 10: autoridade

Sol na Casa 11

Neste momento, a busca pelo progresso social está fortemente ligado à participação em atividades em grupo. A interação entre o individual e o coletivo criam uma grande sensibilidade e tornam todos ainda mais humanos e dedicados. É neste momento que pode surgir uma nova consciência pública capaz de apresentar soluções alternativas a diferentes conflitos do grupo.

Palavra do Sol na Casa 11: desenvolvimento

Sol na Casa 12

O trânsito do Sol sobre a Casa 12 apresenta um momento de paradoxo. Ideal para esclarecer e desenvolver a identidade de cada um, o momento requer um desenvolvimento e uma conscientização. Para alcançar aquilo que se deseja, será preciso dissolver, desestruturar e subverter as fronteiras individuais. O período é bom para que cada um consiga se conscientizar sozinho.

Palavra do Sol na Casa 12: isolamento


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.