Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O poder de Saturno para os signos

O planeta Saturno leva em torno de 28 anos para fazer uma volta completa em torno do Sol e também passar pela energia dos 12 signos do zodíaco. De certa forma, ele é temido por algumas pessoas e tem a fama de ser um planeta que traz dificuldades e obstáculos quando volta para o ponto no mapa astral em que estava no momento do seu nascimento -- é o assim chamado “retorno de Saturno”.

A verdade é que nenhum planeta é mal ou bom por natureza; eles representam energias. E o que pode acontecer é que as energias que Saturno traz podem estar ou não em consonância com a sua energia do momento. Regente do signo de Capricórnio, Saturno representa uma energia disciplinadora, de responsabilidade e maturidade. Dessa forma, quando ele retorna pela primeira vez para a vida da pessoa, por volta dos 28 anos, indica o momento de assumir de vez as responsabilidades da vida adulta. Por isso, caso a pessoa não esteja com as energias equilibradas com esse propósito, pode sentir o desequilíbrio em sua vida -- e Saturno chegará para colocar ordem em tudo.

Essa primeira sensação da chegada de Saturno é sentida entre os 28 e 30 anos de idade. Já a sua segunda passagem acontece entre os 58 e 60 anos e traz um momento de reflexão sobre as responsabilidades que a pessoa assumiu durante toda a vida e se é hora de mudá-las ou não. Por fim, o terceiro retorno de Saturno pode acontece depois dos 86 anos de idade, indicando um momento de sabedoria para aqueles que passaram pela experiência de toda uma vida.

As energias de Saturno podem se manifestar de diferentes formas de acordo com o signo em que está no mapa de cada um. Confira abaixo as características do posicionamento desse planeta em cada um dos signos em relação a qual é o desafio principal de cada um deles:

Saturno em Áries

Motivação e autoconfiança são os principais desafios que você deve superar na vida. Muitas vezes você deixa de agir por se sentir inseguro, e é exatamente isso que Saturno virá para cobrar de você: a manifestação da sua autoestima.

Saturno em Touro

Você deve aprender a ser calmo e paciente. E essa tranquilidade está totalmente relacionada à forma como lida com bens materiais. Aprenda a lidar com eles de forma equilibrada, sem muito apego ou desapego, e Saturno mostrará que você amadureceu na vida adulta.

Saturno em Gêmeos

Se expressar da melhor forma possível pode ser algo difícil para você. Por isso, trabalhar a criatividade na comunicação e a habilidade com as palavras vão trazer a maturidade de Saturno para sua vida.

Saturno em Câncer

Pode parecer difícil encontrar um lugar em que você realmente se sinta bem e possa chamar de lar. Aprenda a lidar com suas emoções que esses sentimentos de pertencimento e equilíbrio emocional vão chegar com a volta de Saturno.

Saturno em Leão

Às vezes você pode se sentir forçado a assumir a liderança e a se colocar em situações em que se expõe contra a sua vontade. Mas são essas situações que Saturno traz para você crescer como pessoa. Por isso, não fuja delas e aprenda a se expor de forma essencial.

Saturno em Virgem

Um trabalho bem-feito é um trabalho perfeito. Essa é uma ideia que pode perturbar a cabeça de quem tem Saturno no signo de Virgem. Com paciência e determinação, você pode superar a autocobrança e conseguir fazer seu trabalho de forma minuciosa e precisa como Saturno quer te ensinar.

Saturno em Libra

Você pode sentir muito desconforto em situações que te deixem indeciso. Mas é preciso aprender a enxergar todos os lados da história para tomar decisões sábias. E Saturno vai insistir nessas situações para que essa sabedoria chegue em sua vida adulta.

Saturno em Escorpião

Lidar com as emoções pode ser algo difícil para você e às vezes até mesmo despertar sentimentos destrutivos. Mas, quando você aprender a dominá-las, o poder sobre a própria vida será exaltado pelo retorno de Saturno.

Saturno em Sagitário

Você pode ter vergonha ou desmotivação para expor suas ideias e visões de mundo para as pessoas. Mas Saturno mostrará a você que essa é uma habilidade que deve ser usada para o próprio amadurecimento.

Saturno em Capricórnio

Muitas vezes você vai sentir que o mundo está com todo o peso sobre suas costas. E Saturno vai retornar para te mostrar que esse tipo de responsabilidade só é cobrada daqueles que têm a capacidade de assumir esse compromisso.

Saturno em Aquário

O sentimento de tristeza que vem quando você percebe que o mundo é um lugar cheio de problemas pode te deixar deprimido e sem esperanças na humanidade. Mas Saturno mostra que você é capaz de mudar essa realidade. Então, mude o que achar que deve ser mudado.

Saturno em Peixes

Brigar com seus sentimentos não vai te levar a lugar algum. E por isso a lição a ser aprendida é de que sua sensibilidade emocional pode ser usada para seu bem e para o bem de todos a seu redor. E Saturno confirmará isso em seu retorno.

 


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.