por Equipe Horóscopo Virtual

Os desafios que vem com a Lua Cheia em Capricórnio

Não é segredo para ninguém que o céu é repleto de acontecimentos incríveis. Todos os anos, cada um de nós tem o prazer de apreciar diversas luas diferentes, eclipses, estrelas, cometas e tantas outras maravilhosas “artes” naturais.

Alguns destes acontecimentos influenciam muito a vida de cada um de nós, mas cada um de uma forma diferente. Dentre os acontecimentos celestiais, um deles é o posicionamento da lua, como a lua cheia em Capricórnio.

A lua cheia em Capricórnio traz diversos desafios, uma vez que essa lua está posicionada em um signo persistente, que gosta de superar obstáculos e seus próprios limites, absolutamente focado em seus objetivos e metas e que, de forma alguma, desiste de qualquer trabalho que precisa ser feito.

Essa lua é focada em seus sucessos, metas e emoções ligadas às realizações. Ou seja, durante sua permanência no céu, você estará fortemente ligado ao seu trabalho, suas metas, objetivos e sonhos que podem ser concretizados.

Então, utilize a lua cheia em Capricórnio para focar em seus objetivos e no que você precisa fazer para alcançar o sucesso desejado. Caso ainda não tenha encontrado um objetivo para batalhar por ele, provavelmente o encontrará durante essa lua, graças à necessidade de estar focado e batalhando por algo.

Por isso, utilize esse tempo para dar foco à sua vida. Estabeleça metas, escolha propósitos e corra atrás de tudo o que você decidiu que quer.

É um bom tempo para ajudar o mundo de alguma forma, como se fosse uma retribuição por tudo aquilo de bom que acontece em sua vida, seja em qualquer âmbito – profissional, emocional, pessoal, espiritual.

Também é importante prestar atenção em nossas emoções, que estarão à flor da pele. Isso acontece por causa da proximidade com Câncer. As pessoas capricornianas e cancerianas, além daqueles dos signos de Áries e Libra, serão as mais afetadas por esta lua em Capricórnio.

Mas, não se preocupe. O bacana é que, mesmo com as emoções afloradas, você terá muito mais sensatez e maturidade – provenientes de Capricórnio – para conseguir refletir e, com isso, descobrir como lidar com cada uma delas.

Vale a pena, também, prestar atenção em todos os lados da sua vida, para conseguir equilibrar todos eles. Dessa forma, você não fará nenhum sofrer pelo outro. Por exemplo: é muito comum que, quando estamos afetados por Capricórnio (como no caso da lua cheia nesse signo), nossa vontade de trabalhar e alcançar sonhos é tão presente em nós que acabamos esquecendo a família, os amigos ou até mesmo nossa saúde.

Esse é um grande desafio: conseguir balancear todas as áreas. A lua cheia em Capricórnio é tempo, sim, de dar prioridade às suas metas e objetivos. Mas, o ser humano é feito de equilíbrio e isso deve ser, na medida do possível, respeitado.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.