Compartilhar

por Renato Cunha

Nerd bom é Nerd que tem orgulho do que é!

Hoje em dia, ser Nerd é realmente um orgulho, afinal, nós viramos cool. Ora, mas o que será que transformou uma criatura tão detestada e sem graça em alguém que todo mundo gosta de ter por perto? Para entender isso, é preciso entender quem é o Nerd dos dias atuais.

“Todo mundo nasce Nerd!”, ouvi essa frase num evento e me fez pensar muito. Realmente, todo mundo tem um pouco de nerdice dentro de si. Afinal, você que está lendo e não é Nerd, já assistiu aquele desenho de super-herói e ficou torcendo por ele no final. E aposto ainda que não conseguiu desgrudar da TV nem para ir ao banheiro. Pois é, esse é o Nerd querendo sair de dentro de você.

Mas ainda não expliquei o porquê do Nerd ser tão querido hoje. (Não, não é apenas uma moda passageira por conta de um seriado de televisão).

Ele (o Nerd) é um cara antenado nas coisas que acontecem no mundo, gosta de aprender, não apenas para mostrar aos outros, mas simplesmente por amor ao conhecimento. O Nerd é uma pessoa divertida, conhece todos os desenhos da infância (e ainda assiste), gosta de cinema, gosta de fazer coisas novas, vive em um mundo paralelo, adora ler, adora conhecer pessoas que gostem das mesmas coisas que ele... Ufa!

Com tantos elogios, é fato que tínhamos que criar um dia para essa criatura tão fascinante. E no espírito do Natal, da Páscoa, do Orgulho Gay, da Independência... Criou-se o Dia do Orgulho Nerd. E sim, Nerd que é Nerd, tem orgulho de ser do jeito que é. Tem orgulho das brincadeiras. Tem orgulho dos super-heróis que gosta. Tem orgulho das roupas que veste.

Para encerrar, gostaria de parabenizar todas as pessoas que, assim como eu, são Nerds e têm muito orgulho disso. Continuem nesse caminho bacana, que vai leva-los à diversões extraordinárias. Para quem não é Nerd, deixe despertar o Nerd dentro de você.

Vida Longa e Próspera!

Compartilhar

Renato Cunha

+ artigos

Renato Cunha é Nerd, Alferes no Jornalismo, Pesquisador, (já disse Nerd?), é locutor e criador do programa Geek Mania, da Plug Rádio USCS e também escreve poesias e crônicas no seu blog pessoal. Faz cosplay de personagens da TV e do Cinema e é fã da cultura pop.