por Vera Caballero

Dê movimento a sua vida

Como é ruim a sensação de estar tudo parado em nossas vidas. Veja o que esta leitora fala: Como fazer minha vida andar? Sinto que ela está parada. Estagnada. Sem energia.

Esta pergunta tenho ouvido com muita frequência nas palestras que realizo em empresas e nas consultorias que realizo, muitas vezes só mudando o cenário da queixa. Reclamações que ouço: Minha vida afetiva parou, fala a executiva ou minha amiga. Nada de novo acontece na minha profissão, comenta o profissional de vendas. Sinto o ambiente da minha empresa parado, sem movimento, sem vida, diz o dono. Minha loja parou, estagnou. Não vendo nada, diz a proprietária. Percebo que minha vida profissional e emocional parou depois que vim para esta casa e não sei o que fazer, comenta a dona de casa preocupada. Estou parado na vida, sem saber para onde ir, comenta o jovem profissional.

Aí vem a segunda parte da pergunta: Como o Feng Shui pode fazer minha vida andar ou se movimentar? Num caso como este, o Feng Shui irá detectar os pontos negativos no ambiente que podem ajudar a aumentar este problema de estagnação. Digo isto pois, na minha experiência como consultora de Feng Shui, as causas da falta de movimento ou falta de energia são mais profundas do que podemos imaginar. Mas, é claro que o ambiente pode prejudicar e muito a situação negativa se o ponto negativo não for solucionado.

Para começar a fazer a vida se movimentar, devemos antes de tudo querer e acreditar que ela vai andar. Em seguida, tentar descobrir o motivo ou motivos que fazem tudo parar ou não ter movimento e energia. Complexo? Difícil? Preocupante? Impossível? Não enxergo o problema? Não sei por onde começar? Como fazer? Socorro? Em geral, a causa está dentro de cada pessoa. Ou seja, nós somos o problema ou nós geramos o problema que causa nossa estagnação.

Seria muita pretensão deste artigo indicar todas as causas, mas podemos indicar algumas para começarmos a refletir:

- Acomodação e lentidão natural - está bom como está. Não tem pressa nenhuma ou vontade nenhuma de se movimentar;

- Medo de se movimentar e de mudar;

- Incapacidade de se movimentar;

- Desorientação - a pessoa se sente perdida. Não sabe como ou o que fazer;

- Estados emocionais - a pessoa está, muitas vezes, melancólica ou depressiva e não consegue ter forças para se movimentar;

- Está ou se sente presa - alguma situação ou compromisso faz com que a pessoa fique amarrada e não consegue andar. Muito comum em relacionamentos familiares;

- Desmotivada - a pessoa já tentou tanto se movimentar e nada conseguiu, que desiste;

- Crenças negativas - cresceu acreditando que nascemos para sofrer, por exemplo;

- Negativismo - mesmo antes de tentar se movimentar, já acredita que não dará certo;

- Não divulga, logo não vende - casos de empresas e lojas.

Dá para perceber que os motivos são muitos e, ao identificar, a própria pessoa é quem tem que buscar resolvê-los e, se for o caso, buscar ajuda para solucioná-los. Como o Feng Shui pode ajudar? A partir do momento que a pessoa resolver sair da estagnação, o Feng Shui é aplicado nos ambientes de trabalho e residencial, analisando, detectando problemas e orientando nas curas e soluções.

Abaixo, descrevo os problemas mais comuns que encontramos:

- Quarto da bagunça - energia estagnada;

- Cômodos vazios e fechados - energia estagnada;

- Entulhos e objetos velhos em excesso - energia estagnada;

- Passagens e portas bloqueadas - bloqueia o fluxo de energia;

- Banheiros e lavabos - roubam energia;

- Depósitos e almoxarifados entulhados - energia estagnada;

- Escritórios e lojas bagunçados - energia estagnada;

- Mesa de trabalho bagunçada - energia estagnada;

- Vazamento - fuga de energia. Os problemas acima, afetam negativamente a circulação de energia dos ambientes e os setores do Ba-Gua da empresa e residência.

Sendo objetivo, detectado um ou mais problemas, aplicar uma solução ou cura de imediato, segundo os princípios do Feng Shui. Trazendo mais movimentos aos ambientes: Uma forma bem simples de começar a trazer movimento para nossas vidas é ver e sentir movimentos em nossos ambientes. Comece por colocar nestes ambientes objetos que se movem, como dançarina dos ventos, móbiles, sino dos ventos, cata-vento e fontes.

Além de espantar as energias negativas, espantar a estagnação e atrair boas energias, trazem alegria e bem estar aos ambientes e moradores. Dançarina dos ventos, móbiles e sino dos ventos devem ser colocados em locais onde exista corrente de ar, ou seja, próximo a portas, varandas e janelas. Pode ser usada em qualquer cômodo da residência ou empresa.

Podemos usar qualquer objeto que se move para trazer movimento - luminárias, ventiladores, peças giratórias, bandeiras, ventoinhas, etc. Mas, use com bom senso na hora de colocar os objetos. Não exagere. Uma dica importante: use objetos bem coloridos. Símbolos de movimento: Qual figura traz a você ideia de movimento, agilidade e mudança? Cada pessoa tem seus símbolos pessoais de movimento ou deve eleger estes símbolos. Estes símbolos devem ficar em locais de fácil visualização nos ambientes para estimular a energia do movimento. Podemos associar estes símbolos de movimento a setores de nossa vida que queremos movimentar - profissional, amoroso, viagens, financeiros, amigos, negócios, etc. Uma dica é colocar estes símbolos de movimento em setores do Ba-Gua que sentimos estagnados ou parados.

Veja abaixo alguns exemplos de símbolos de movimento:

- Carros e trens em movimento;

- Carros de corrida;

- Pessoas correndo e praticando esportes;

- Avião, foguete e nave espacial;

- Águia, gavião e falcão voando;

- Cavalo cavalgando;

- Navios e caravelas navegando;

- Figuras de mar e golfinhos;

- Figuras de cachoeiras, rios e peixes.

Salve os movimentos da vida!

Vera Caballero

+ artigos

Numeróloga, Coaching Holístico, Reiki, Feng Shui, Yoga e Radiestesia.

site www.almaserena.com.br

fone (11) 3287-2786

email [email protected]