Lua na casa 4: memórias se fazem presentes

A Lua na Casa 4 no seu Mapa Astral mostra como esse satélite interfere na sua relação com seu lar e com a sua família. Mas como assim? Quem não entende muito bem sobre Astrologia pode considerar essa afirmação um pouco estranha. Isso porque normalmente não pensamos que o Universo pode nos influenciar de um jeito tão preciso.

Entretanto, nos próximos parágrafos, você vai expandir seus conhecimentos sobre o assunto. Em primeiro lugar, você precisa saber que as casas astrológicas representam diferentes setores da sua vida, como sua família, seu trabalho e até seu dinheiro. Outro ponto importante é que os corpos celestes dentro delas indicam quais são as vibrações que regem essas partes da sua existência.

Você irá encontrar nesse artigo:

Então, você já sabe que a Lua rege um aspecto da sua vida. E esse aspecto da sua vida tem a ver com a sua família e com a sua casa. Será que essa influência é positiva ou negativa? Encontre uma resposta sobre isso com o conteúdo didático, objetivo e simples que preparamos para você.

O que significa a Lua no Mapa Astral?

Assim como a Lua influencia as marés e os hábitos de caça de alguns animais, ela influencia a essência das pessoas. Na Astrologia, esse satélite natural da Terra é classificado como um planeta, por ter esse poder sobre nós. Mas como essa influência acontece?

Em uma visão astrológica, a Lua é um símbolo da feminilidade e da maternidade. Dessa maneira, o planeta está ligado aos assuntos relacionados a esses dois conceitos: lar, família, nutrição e sentimentos.

Portanto, em um Mapa Astral, a Lua mostra como você lida com as suas emoções, como é a sua relação com o seu lar e com a sua família, como você vê a sua alimentação e o que nutre a sua alma.

A Casa 4 na Astrologia

Vários relógios perdidos no tempo

Enquanto a Lua interfere na sua essência, as casas astrológicas referem-se a alguma parte da sua vida. A Casa 4, por exemplo, tem tudo a ver com a sua infância, com o seu passado e com a sua vida privada.

Na Astrologia, é fundamental entender as suas origens, já que elas constituem uma parte importante de quem você é no presente. É a Casa 4 que se encarrega de mostrar como você lida com as experiências que viveu quando era criança e até com as suas memórias mais íntimas.

No processo de estudar a sua Casa 4, você pode se deparar com traumas antigos ou com lembranças muito felizes de quando tudo parecia mais simples. O mais importante é se abrir para o passado, avaliando como ele te trouxe até aqui.

Significado da Lua na Casa 4

Entender o significado da Lua e da Casa 4 pode não ser suficiente para entender como essas duas vibrações interagem no seu Mapa Astral. Felizmente, vamos te explicar o que significa ter a Lua na Casa 4. Antes de tudo, esse aspecto astrológico diz que o satélite terrestre estava passando pela sua quarta casa no momento do seu nascimento.

Em decorrência desse aspecto astrológico, a área da sua vida ligada ao seu lar, à sua família e ao seu passado recebem a influência do simbolismo da Lua. Aqui, ainda mais potencializada, já que a Lua na Casa 4 está em posição de domicílio.

Aprenda qual é o jeito certo de ler o seu Mapa Astral

Ou seja, a posição natural da Lua é a Casa 4, já que as energias de ambas estão intimamente relacionadas. Logo, é como se a sua relação com a sua família, com a sua alimentação e com as suas emoções fosse a melhor possível. Você é uma pessoa emotiva, apegada à sua família e cuida muito bem do seu lar e da sua alimentação.

Além disso, é muito possível que você tenha uma boa relação com o seu passado, colecionando lembranças muito felizes da sua infância. Você também é capaz de compreender os seus sentimentos e os dos outros, tendo facilidade para se tornar íntimo de alguém.

Características de quem nasce com Lua na Casa 4

Família de 4 integrantes abraçados

Além das características já apresentadas sobre a Lua na Casa 4, podemos entender a influência desse aspecto astrológico de um jeito mais direcionado e específico. Nesse sentido, é possível que você seja uma pessoa muito caseira, que gosta de passar bastante tempo cuidando da sua casa ou vivendo momentos de lazer com a sua família.

Também é possível que a pessoa que desempenha uma figura materna na sua vida seja de grande confiança. É alguém a quem você sempre pode recorrer, que oferece acolhimento em qualquer situação. As recordações da sua infância, inclusive, podem apresentar essa figura cuidando muito bem de você, fazendo com que você sinta muita gratidão.

Outro ponto da Lua na Casa 4 é que você vê a sua família como uma base sólida, que te traz segurança e estabilidade. Na sua casa, é possível que você encontre muito amor. Nesse contexto de acolhimento e afeto, é provável que você retorne para a sua cidade natal ao final da vida, depois de passar por inúmeras mudanças.

Veja os indícios de que você tem uma família de alma

Com as informações apresentadas, você aprendeu que a sua Lua na Casa 4 faz com que você seja uma pessoa que valoriza a sua família e os cuidados com o seu lar. Aprenda mais sobre outras partes do seu Mapa Astral para exercitar seu autoconhecimento do jeito mais completo possível!

Confira também: