Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como ativar seu poder pessoal com o ritual da superlua

Você já ouviu falar sobre a Super Lua? Ou será que algum dia você já a viu no céu? Sabe aquela vez em que esse satélite parecia muito maior e mais brilhante do que normalmente é? Esse acontecimento é certamente inesquecível, principalmente por não ser muito frequente, pois, geralmente, costuma acontecer de 2 a 4 vezes ao ano. O fenômeno da Super Lua acontece quando ela se encontra no seu ponto mais próximo da Terra – chamado de perigeu, e quando isso acontece ela fica mais ou menos 15% maior e 30% mais brilhante. Incrível, não é mesmo? E, por mais que demore por volta de 27 dias para a Lua completar uma volta em torno da Terra, e sempre haver um perigeu nesse período, o que faz a super lua ser especial é que quanto menor for a diferença de tempo entre o momento exato que ela se encontra em seu perigeu comparado à sua fase cheia, maior a sua aproximação. Ainda que ela possa ocorrer tanto durante sua fase cheia quanto nova, o fenômeno costuma ser mais especial durante a fase cheia devido ao tamanho e ao brilho que a lua aparenta ter no céu noturno.

Agora você deve estar se perguntando: mas como a super lua me afeta? Bom, a lua naturalmente é uma fonte de influência muito poderosa em relação à Terra, além de ser importante também para as marés, para a agricultura e para os navegadores. E a partir do momento em que percebemos que nossos corpos são 60% compostos de água, não é de se estranhar que também sejamos afetados. Durante a lua cheia, muitas pessoas costumam ficar mais irritadas, ousadas ou sensíveis. Contudo, quando pensamos no plano espiritual, a lua cheia se torna sinônimo de um período poderoso para a meditação, para a cura e para o recarregamento dos chakras e da nossa energia. Segundo culturas antigas, tudo o que o brilho da lua alcança, é tocado por grande amor e energia, e durante a super lua esse poder só aumenta. A energia de cura trazida por ela durante esse período pode trazer grandes resultados para a sua vida, a sua iluminação confere cura não apenas física, mas também emocional e espiritual, clareando e abençoando o caminho a ser seguido. Dessa forma, com a intenção de aproveitar todos os benefícios da Super Lua, confira agora 10 dicas e rituais para fazer durante esse fenômeno que irão dar um novo rumo à sua vida e ao seu poder pessoal!

1. Escreva seus sonhos

Carta escrita a mão ao lado de flores com uma caneta

Você já se viu atraído pela Lua? De uma maneira que ela simplesmente captou sua atenção e foi difícil parar de olhar? Se sim, você já sabe o poder de atração que ela exerce.

Entenda como a superlua influencia o nosso interior

Portanto, a fim de atrair os seus sonhos para a realidade, você pode escrevê-los em um papel, acender uma vela e, após fazer uma oração ou meditação da sua preferência, queimar o papel no fogo da vela.

2. Tente fazer um ritual de manifestação

Céu estrelado com lua cheia

A Super Lua retrata a abundância, e para ter acesso a isso em qualquer área que esteja buscando, você pode fazer um ritual de manifestação. Assim, escreva num papel tudo o que você está disposto a desapegar. Segure esse papel no ar e faça uma oração para o Universo ou para qualquer divindade que você acredite, pedindo por assistência para deixar ir todas essas coisas que não te servem mais. Seja grato por todas as lições e bênçãos que essas experiências lhe trouxeram e queime o papel. Depois, escreva tudo o que você quer atrair para a sua vida. Segure esse papel perto do seu coração e visualize que tudo o que deseja já se realizou. Mais uma vez, faça uma oração para sua divindade pedindo por suporte. Guarde o papel num lugar seguro e sagrado, e visite-o em algumas semanas para agradecer.

3. Recarregue seus cristais

Luz da lua iluminando o céu e as nuvens

Se você é um amante de cristais e os usa para atrair algo ou para contribuir com a sua vida de alguma forma, use a super lua para recarregá-los! Tudo o que você precisa fazer é colocar os cristais sobre a luz da Lua durante a noite e dizer a eles que estarão absorvendo as energias da super lua. Por fim, traga-os para dentro logo antes de amanhecer.

4. Tome um banho de Lua

Pessoa sentada no topo de um prédio coma s pernas flutuando

Durante a super lua, saia para uma caminhada com parte do seu corpo à mostra (sim, use roupas, mas tente usar algo como uma camiseta ou shorts, de forma que a luz penetre na sua pele), e visualize que toda parte que o brilho da Lua tocar está sendo purificada, tirando todas as energias ruins e trazendo muita abundância, pureza e amor para sua vida.

Conheça a relação entre a superlua e os signos do Zodíaco

Se possível, você também pode tentar acampar e aproveitar ainda mais esse fenômeno.

5. Abençoe os outros com a Lua Branca de cura

Lua cheia iluminando o mar e o céu

A luz branca é uma energia espiritual que pode ser usada para cura e por qualquer um.

Sendo assim, durante a super lua visualize e envie o brilho que passa por você para todos seus entes queridos ou colegas ou qualquer outra pessoa que esteja sofrendo, e imagine essa luz transmitindo a eles paz, tranquilidade, amor e saúde.

6. Conecte-se com seus espíritos guardiões

Silhueta de homem com braços abertos segurando uma câmera fotográfica e olhando para a lua no céu

Você pode fazer isso a qualquer momento, contudo, a super lua traz uma energia mais mística que faz com que nossos corações e mentes se abram um pouco mais.

Conheça a relação entre a superlua e os signos do Zodíaco

Sendo assim, faça uma oração ou medite, entre em contato com seus espíritos guardiões e conte a eles tudo o que gostaria de dizer, agradeça e peça por assistência: aproveite a conexão!

7. Cure suas emoções

Mulher meditando em frente ao mar com a luz da lua

Mais uma vez, a luz que a lua reflete é de sabedoria e renovação. Por isso, a fim de curar suas emoções, faça uma meditação e pense sobre todos seus ressentimentos, angústias, medos e inseguranças, e imagine a Lua atraindo toda essa energia para fora de você e te enchendo com uma energia positiva e cheia de esperança.

Outra forma é a escrita, você pode escrever tudo o que tem te incomodado, visualizar e deixar ir: desapegando da dor e deixando espaço para o novo te preencher.

8. Dance e manifeste

Silhueta de mulher de braços abertos em frente a lua

Conecte-se com a natureza, acenda uma fogueira, um incenso, coloque uma música que você goste e dance para a Lua pedindo à sua divindade ou ao Universo que lhe traga abundância. Conforme você dança, imagine que sua vida dos sonhos já foi conquistada, e por fim mantenha essa energia de conexão e pureza que criou durante esse processo. E não esqueça de agradecer.

9. Medite

Mulher meditando com as pernas cruzadas

Meditar é uma forma de se conectar consigo mesmo e com o Universo. Faça uma meditação e mentalize o que está buscando, seja um momento de agradecimento, seja um pedido de direcionamento, cura ou desejos. Conecte-se com o bem maior e estará no caminho certo.

10. Use velas ou incensos

Incenso aceso em um ambiente

Para incorporar a sua meditação ou oração, use vela branca ou prateada, e acenda um incenso que atraia a energia que está buscando (amor – rosas, baunilha – espiritualidade, limpeza – sal grosso; etc). 

Atente-se aos mitos lunáticos sobre a Lua

Agora que você conhece algumas dicas e rituais para aproveitar a energia da super lua, que tal colocar alguma delas em ação e ver a magia acontecer? Não é um fenômeno que ocorre muitas vezes ao ano, por isso é melhor aproveitar quando acontecer!

 

 
 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.