Rituais para aproveitar a energia do Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas, também conhecido como Halloween, é uma data assustadora e divertida. Mesmo que a comemoração desse evento não seja tão tradicional no Brasil, ainda podemos aproveitar as energias que nos cercam nessa ocasião. E nem precisamos de fantasias para isso!

Os rituais e as simpatias para o Dia das Bruxas são uma maneira simples e poderosa de se conectar com as vibrações positivas desse evento. Isso porque, durante o dia 31 de outubro, temos a oportunidade de celebrar os ciclos da vida e a natureza, que são os focos de atenção das bruxas.

Então o Halloween não se resume apenas aos monstros tão disseminados na cultura pop. Você pode reconhecer essa data como uma chance de resgatar conhecimentos ancestrais, de reconhecer que fazemos parte de um todo e de receber ótimas energias. A seguir, saiba como fazer isso!

Rituais e simpatias para o Dia das Bruxas

Confira a lista de rituais e simpatias para o Dia das Bruxas que vai revolucionar a sua maneira de viver essa data!

1) Banho de flores

Mulher branca numa banheira com flores.

Objetivo: realização dos seus desejos mais profundos, que se relacionam com seus projetos pessoais ou com sua carreira profissional.

Materiais:

- Incenso de rosa

- Uma vela laranja

- Uma vela rosa

- Manjericão

- Orquídeas

- Flores de violeta

- Uma rosa vermelha

- Água mineral

Encante-se com 8 curiosidades sobre o Dia das Bruxas

Preparo: comece acendendo o incenso enquanto deseja que seu conhecimento se transforme em sabedoria. Depois, acenda as velas pedindo mais iniciativa no ciclo que se inicia. Feito isso, misture os demais ingredientes com as mãos, sem pressa. Quando as plantas e a água estiverem unidas, tome seu banho normalmente. Finalize despejando a preparação da cabeça para baixo, cultivando bons pensamentos.

2) Banho de especiarias

Laranjas e folhas numa água branca.

Objetivo: estimular a prosperidade e a atração, para que você obtenha mais sucesso profissional e se abra para relacionamentos amorosos.

Materiais:

- Um punhado de alecrim

- Três paus de canela

- Um punhado de arruda

- Dois litros de água

Preparo: assim que ferver a água, acrescente as ervas e a canela à mistura. Com o fogo desligado, cubra a panela com um prato. Então aguarde cinco minutos para coar a preparação. Após esse processo, tome banho. Quando terminar, derrame o líquido perfumado e energético sobre o seu corpo, do pescoço aos pés, cultivando pensamentos de gratidão.

3) Ritual de Dia das Bruxas

Velas roxas com flores e livro ao redor.

Objetivo: receber a energia da Lua, que pode te proteger, te guiar em momentos difíceis e te ajudar a lidar melhor com as suas emoções.

Materiais:

- Um copo (de vidro) d’água

- Uma vela roxa

- Incenso (mirra, sálvia ou manjericão)

- Pétalas de rosa

Entenda o que caracteriza a bruxa contemporânea

Preparo: posicione o copo em um local onde ele receba a luz da Lua e acenda o incenso escolhido. Continue o ritual segurando o incenso na mão e fazendo um círculo ao seu redor, com a fumaça. Para facilitar a visualização desse círculo, espalhe as pétalas nessa mesma configuração. Sente-se no centro do círculo e acenda a vela, evocando seus ancestrais e mantendo os pensamentos positivos. Ao fim do processo, jogue as pétalas na terra e passe um tempo recebendo a luz do luar.

4) Simpatia para ter lucro

Pedaços de vidro.

Objetivo: aumentar o lucro que você obtém com seu negócio, para que tenha mais condições de aumentar o seu empreendimento.

Materiais:

- Ímã partido em sete pedaços

- ¼ de uma colher de raspas de ferro

- ½ litro de óleo mineral em um vidro

- Sete vidros pequenos e escuros

Preparo: coloque o ímã e as raspas de ferro dentro do vidro de óleo. Mantenha o pote tampado por uma semana, em contato com a luz solar. Depois desse período, distribua o conteúdo do vidro nos outros sete vidrinhos escuros. Em toda nota de dinheiro que você pegar, espalhe uma gota desse óleo, até que os vidrinhos estejam vazios.

5) Simpatia das sete velas

Pessoa branca segurando velas coloridas.

Objetivo: realização de sete pedidos específicos, que você deve definir. No entanto, eles não podem envolver o livre-arbítrio de outra pessoa, como desejar que alguém te namore, por exemplo.

Materiais:

- Uma vela vermelha

- Uma vela amarela

- Uma vela branca

- Uma vela verde

- Uma vela azul

- Uma vela laranja

- Uma vela rosa

- Sete pires

Preparo: durante a noite do Dia das Bruxas, acenda uma vela em cada pires, mentalizando sete pedidos para elas (um para cada vela). Escreva cada um dos seus desejos em um papel, e depois posicione uma folha embaixo de cada pires. Enquanto as velas queimam, mentalize a realização dos seus pedidos. Quando elas queimarem totalmente, descarte-as.

Confira os significados das superstições do Halloween

Depois de aprender quais são os melhores rituais e simpatias para o Dia das Bruxas, está na hora de aproveitar as energias dessa data especial. Assim, você vai colher as boas vibrações dessa ocasião tão energética, resgatando seu bem-estar e limpando qualquer negatividade que tente te atingir. Use seus conhecimentos com sabedoria!