Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Ritual de purificação com a água do mar

O mar e suas águas profundas e salgadas têm uma importante função de purificação e de limpeza de impurezas físicas e espirituais. Não é à toa que as pessoas que moram em cidades em que o mar está próximo e que podem desfrutar desse benefício com maior quantidade de vezes costumam ser mais felizes e mais protegidas de doenças.

O mar é capaz de curar doenças físicas e principalmente psíquicas, como a ansiedade e a depressão. O sal de sua água é poderoso para purificar e limpar a aura de todos nós, tirando mau-olhado, inveja e qualquer energia negativa que porventura possa surgir em nossa vida. Por meio de um simples banho de mar é possível sentir-se renovado quase que instantaneamente. Contemplar o mar e a dança de suas ondas também costuma acalmar a mente e o corpo, provocando sensação de bem-estar, leveza e pertencimento ao mundo.

Para quem está se sentindo pesado, deprimido, ansioso ou desconfortável com seu ser, o mar é um ótimo curandeiro. Melhor ainda se você fizer uso do ritual que descrevemos abaixo, pois ele tem o poder de purificar qualquer sensação e qualquer nível de intensidade de impureza que estiver em seu ser.

Para o ritual você deve vestir roupa branca ou as roupas com o tom mais claro que tiver e ir para a praia às 7 horas da manhã. Carregue consigo sete rosas brancas nas mãos e vá até a beira do mar. Fique um tempo contemplando o mar e observe as ondas que chegam até você. Cada vez que uma delas quebrar e a maré lhe molhar os pés, solte uma rosa branca para o mar. Em conjunto com a rosa indo embora visualize toda a inveja, mágoa, medo, dor, mau-olhado, raiva e qualquer outra coisa negativa que estiver contida indo embora também.

Cada vez que soltar uma rosa ao mar repita a seguinte oração: "Ó mar, ó mar, com a tua força e o poder do sal limpa a minha alma e leva para longe tudo o que me faz mal!" Quando chegar a sétima onda e você soltar a última rosa branca para o mar, diga com firmeza: "Estou livre!"

Terminado o ritual inspire e expire profundamente e vá embora da praia sem olhar para trás. Nos próximos dias você deve se sentir mais leve e feliz, pois se livrou de tudo aquilo de negativo que pudesse estar em seu corpo e espírito.

Saiba mais sobre Iemanjá, a rainha dos mares

Esse ritual pode ser feito sempre que você sentir necessidade de melhoria de energia em seu corpo. As águas do mar estão sempre se renovando e com isso também têm o poder de renovar qualquer energia que esteja morando em nós. A renovação do mar se torna, por meio desse ritual, a nossa renovação também. 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.