Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Ritual da canela

A energia que emanamos para o Universo é a que atraímos para as nossas vidas. E como isso pode ser feito? Por meio de pensamentos, visualizações, dizeres, vibrações, entre outras diversas formas.

Além disso, nós também podemos contar com intenções poderosas, como os rituais de virada de mês ou as famosas simpatias. Afinal, quem nunca imaginou começar um novo ciclo levando a ele desejos leves e amorosos? Seria incrível!

E foi pensando nisso que o Horóscopo Virtual veio compartilhar com cada um de vocês o ritual da canela. O ritual pode ser feito no primeiro dia de cada mês e serve para atrair prosperidade para as nossas vidas, além de fazer com que o novo período que se inicia seja positivo e afortunado. 

Ritual da canela...

De onde vem e quais os benefícios da canela?

Pote branco com canela em pó.

A canela é nativa do Sri Lanka, sul da Ásia. Obtida da casca interna de várias árvores da espécie Cinnamomum, a canela oferece diversos benefícios para a nossa saúde física e mental. Alguns deles são: controle do diabetes, auxílio na digestão, combate a infecções respiratórias, redução da fadiga, combate ao colesterol ruim, diminuição do apetite (o que ajuda no emagrecimento), melhora da circulação, contribuição para o contato íntimo graças às suas propriedades afrodisíacas, diminuição da pressão arterial.

A canela também tem propriedades antifúngicas, antivirais e antimicrobianas, melhora do ânimo e da concentração, estimula os poderes espirituais, aumenta a energia e a capacidade psíquica, combate a sonolência e depressão, além de incentivar a criatividade e seu modo de se expressar.

O que a canela atrai?

A canela tem muitos usos para aqueles que buscam seu auxílio. Ela é capaz de afastar as energias ruins, proteger seu lar, sem contar que tem o poder de atrair dinheiro, sucesso, saúde e prosperidade, de uma forma geral. É quase como o pó de pirlimpimpim do “Sítio do Picapau Amarelo”: ao usá-la, você se vê com tudo que é necessário para encontrar uma realidade diferente.

Quais os poderes da canela?

Nosso temperinho marrom, cujo elemento é o fogo, é regido por Marte e pelo Sol, representando o signo de Áries. A canela pode ser usada para consagrar seus espaços ou ferramentas – basta adicionar algumas gotas de seu óleo essencial em um difusor para limpar o ambiente, ou aplicar o óleo diretamente nas ferramentas para purificá-las.

Aproveite o Ritual da Superlua para ativar seu poder pessoal

Quando queimada, ela é capaz de estimular seus poderes espirituais, além de aumentar sua consciência e capacidade psíquica.

O que é o Ritual da Canela?

O Ritual da Canela é um processo em que se combinam determinados ingredientes e ações, a fim de atrair prosperidade, sucesso, dinheiro e tudo de bom que esse tempero pode oferecer à sua vida. Para realizá-lo, siga as seguintes instruções:

1- No primeiro dia do mês, ponha na palma da sua mão direita um punhado de 3 dedos de canela em pó e abra a porta da sua casa ou trabalho.

2- Repita com fé: “Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui irá adentrar. Quando essa canela eu soprar, a fartura virá para ficar. Quando essa canela eu soprar, a abundância aqui irá morar!”

3- Assopre a canela de fora para dentro do cômodo mentalizando toda a prosperidade e sucesso entrando na sua vida. Foque seus sonhos, as oportunidades que deseja ou qualquer tipo de prosperidade de que esteja precisando. E não se esqueça de caprichar na fé!

4- O pó de canela que você assoprou deve permanecer onde pousou por pelo menos 24 horas. Após esse período, ele pode ser varrido normalmente.

De onde vem a tradição?

Canela em pó.

Não se sabe a origem ou quando essa tradição sobre o ritual da canela se iniciou, mas isso só é prova do quão poderosa e presente ela é, uma vez que foi capaz de sobreviver tantos anos sendo transmitida por meio da sabedoria popular.

Ritual é o mesmo que simpatia?

Ritual é uma cerimônia em que normalmente há determinados ingredientes sendo combinados com certas ações de quem o está praticando.

Entenda por que os pequenos rituais fazem diferença na sua rotina

Existem diversos tipos de rituais para diversas funções, assim é possível afirmar que toda simpatia é um ritual, mas nem todo ritual é uma simpatia.

Quando eu devo fazer?

Como mencionado nas instruções da simpatia, é importante que a simpatia seja realizada no primeiro dia do mês.

Por que a simpatia tem que ser feita no primeiro dia do mês?

A vida é feita de ciclos, assim como o início e o fim dos meses do ano. Caso esteja querendo atrair prosperidade para a sua vida, é importante que você aproveite as melhores condições para isso. Ao realizar esse ritual no dia primeiro, você estará iniciando um novo ciclo, estando com a energia limpa e renovada para receber todo o sucesso que essa simpatia te trará.

E se eu fizer no dia 2, tem o mesmo efeito?

Ainda que as melhores condições para a realização desse ritual seja no dia primeiro, você ainda pode tentar realizá-lo em outro dia. Os dois ingredientes principais dessa simpatia são sua fé e capacidade de visualização.

Aprenda a fazer os rituais xamânicos de proteção

Se elas forem fortes o bastante, você não sentirá grande diferença no resultado final.

Tenho que fazer o ritual por quanto tempo?

Canela em pó e em paus.

Sinta-se livre para realizar a simpatia quantas vezes quiser durante o ano, mas preferencialmente tente respeitar o limite de 12 vezes, dando tempo suficiente para que um ciclo se inicie e se encerre durante o período de 30 dias.

Você, com certeza, deve ter encontrado uma curiosidade a mais sobre a canela depois de ler este artigo, não é mesmo? Esperamos que todas as suas dúvidas tenham sido respondidas. Agora, só depende de você: coloque a mão na massa e use e abuse desse ritual para atrair todo o sucesso que você busca (e merece!).

Confira essa seleção incrível de artigos religiosos que a nossa equipe preparou para você!

 
 
 
 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.