por Equipe Horóscopo Virtual

Rituais Xamânicos de proteção

Todo mundo sabe que bons pensamentos e boas vibrações são fundamentais para se levar uma vida muito mais tranquila e feliz. Mas não custa nada contar sempre com um pouco mais de proteção, não é mesmo

Para ter mais proteção muitas pessoas buscam energias positivas no xamanismo. Através de rituais xâmanicos, realizados de maneira simples e com muita fé, é possível conquistar ainda mais proteção e força para enfrentar as questões e obstáculos do dia a dia. 

O xamanismo  

 

 

O xamanismo pode ser definido como um conjunto de crenças. Baseadas principalmente em ações realizadas por nossos ancestrais, as crenças do xamanismo tem origem em tempos do homem primitivo. 

A palavra xamã, de origem russa, corresponde à praticas dos povos não budistas das regiões asiáticas e árticas. Apesar de diversos registros, a origem histórica e geográfica do xamanismo ainda é incerta. 

O xamanismo pode ser definido como o agrupamento de práticas etnomédicas, mágicas, religiosas e filosóficas. Envolvendo cura, transe e supostas metamorfoses do ser, o xamanismo estabelece um contato direto entre corpo e espírito. 

Os rituais xamânicos envolvem as doutrinas e energias entre corpo e espírito de outros xamãs, de seres místicos, animais, mortos, entre outros seres. 

Para os antropólogos o xamanismo é uma experiência do transe e êxtase religioso. Considerado equivalente a magia, sua prática está associada a resolução de problemas que envolvem a sobrevivência cotidiana (agricultura, caça, saúde...) ou a fenômenos religiosos (livrar-se de maus espíritos).

O xamanismo no Brasil

 

 

No Brasil o xamanismo é fortemente praticado em culturas indígenas. Os rituais realizados por essas culturas são utilizados para evocar a comunicação entre encantados e entidades ancestrais. Para os índios a realização de práticas xamânicas está associada a captura e afastamento de espíritos malignos. 

Na realização dos rituais geralmente são utilizadas plantas, itens de origem animal e fragmentos de pedras. 

Xamã

 

 

O xamanismo tem como principal sacerdote Xamã.  O xamã é responsável pelo transe durante a realização dos rituais. Manifestando poderes e invocando espíritos, os rituais xamânicos estabelecem uma comunicação entre os aspectos físicos e emocionais. 

Rituais Xamânicos de ProteçãoComo boas energias nunca são demais. Selecionamos alguns rituais xâmanicos de proteção. Esses rituais vão ajudar a trazer mais proteção para o seu dia a dia. 

Ritual para despertar o animal de poder

 

 

Em uma noite de lua cheia, tome um banho com ervas (selecione as ervas de sua preferência) e sal grosso.
Após o banho coloque uma roupa limpa e confortável.
Dirija-se a um local tranquilo e invoque o animal que deseja manifestar dentro de si. 

Coruja

Símbolo da sabedoria. A coruja permite vencer temores e aprender a agir com muito mais consciência.

Símbolo da fertilidade e da união, este réptil é considerado um dos principais amuletos xamânicos.

Papagaio

Transmite alegria e força. Relacionado ao poder de comunicação é considerado uma ponte entre o mundo dos pássaros e dos homens.

Onça

Observadora e precisa, a onça auxilia no despertar e aprender. O poder dessa animal ajuda a conviver consigo mesmo e não depender dos outros para atingir seus objetivos.

Jabuti

Um animal de grande longevidade o jabuti é associado a esperteza, inteligência, paciência, atenção e tranquilidade. 

Serpente

Seu forte poder está ligado a criatividade. Capaz de transmutar e observar com audácia, a serpente nos faz conhecer melhor os valores profundos de cada ser. u num gostis.

Dica: Quando estiver realizando o ritual, se possível acenda uma vela branca e um incenso. 


Artigo escrito por Tatiane de Paula.  

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.