Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Halloween: o que você precisa saber sobre o Dia das Bruxas

Uma das tradições mais assombrosas e consagradas no Brasil é celebrada neste mês de outubro e levada tão a sério quanto nos outros países ocidentais. Crianças, adolescentes e, até mesmo, os adultos entram na onda do Dia das Bruxas, denominado Halloween na língua inglesa, para customizar sua melhor roupa, maquiagem e estilos para espantar quem estiver por perto.

E quando se trata de Bruxas, o que se passa pela sua cabeça? Vale lembrar que, por trás de todo esse entretenimento, existe uma história que você precisa saber sobre o dia delas. Então comece tirando da cabeça essa ideia de que todas são malignas, tenebrosas e assustadoras. Leia as curiosidades abaixo:

Bruxas


Verruga no nariz, gargalhada temível, chapéu grande na cabeça e uma vassoura entre as pernas sobrevoando sob nossas cabeças.É desta maneira que as Bruxas são projetadas em nossa imaginação. Dizem as más línguas que elas aparecem no dia 31 de outubro para lançar seus feitiços contra todos. 

Superstição 


Por um acaso, você já viu alguma Bruxa? Acontece que muito se fala delas, mas nunca realmente vimos. A lenda diz que se você quer realmente ver uma, basta vestir sua roupa no avesso e caminhar de costas na noite de Halloween. Quando o relógio marcar meia-noite é só aguardar a “temida” surpresa. 

Celebração


Nem todo mundo comemora o Dia das Bruxas! Por ser uma celebração com muitas decorações assombrosas do tipo: caveiras, morcegos, teias de aranha, velas e abóboras, os católicos e os demais cristãos estão fora da lista dos que comemoram esta data. Eles dizem que estes elementos são maneiras que invocam negativamente as religiões cristãs.  

O dia seguinte


Para acabar com o clima “amaldiçoado” da noite de Halloween, a Igreja Católica intitulou a data 1° de novembro como o Dia de Todos os Santos no mundo todo para homenagear todos os santos e os mártires. Já no dia seguinte, dia 2 de novembro, comemora-se o Dia de Finados, na qual os parentes homenageiam seus entes queridos. 

Gostosuras ou travessuras?


Essa é a frase mais dita pelas crianças na noite de Halloween de porta em porta pela vizinhança. A pessoa que atender o chamado terá a escolha entre oferecer doces para elas ou simplesmente ignorá-las. Se caso a pessoa desprezar este “jogo”, a criançada dará um troco que atormentará a noite do sujeito.  

Dia do Saci


Além do Dia das Bruxas ser comemorado no dia 31 de outubro, o Dia do Saci também faz parte das celebrações neste dia. Este representa a cultura Brasileira do Folclore que homenageia as lendas que são pouco lembradas nos dias de hoje. 

Características do Halloween


O Halloween não é só caracterizado pelas Bruxas como antigamente. Hoje em dia, ele é mais definido pelos mortos com diversas características. Por isso que em diversas festas aqui no Brasil os ambientes são caracterizados pela diversidade de elementos que representam cenas assustadoras para criar pânico nas pessoas.  

No Brasil


Aqui no Brasil, as festas de Dia das Bruxas costumam acontecer em bar, baladas e, principalmente, em escolas de idiomas, na qual possuem espaços grandes e decorações bem produzidas. No caso das escolas de idiomas, os alunos têm a capacidade de desenvolver cada vez mais a língua estrangeira no convívio com outras pessoas e fora da sala de aula.


Artigo escrito por Mariana Ramos da Equipe Horóscopo Virtual.

 

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.