Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Mapa Astral: o que o Fundo do Céu representa?

Se você se interessa por Astrologia, já deve ter percebido que existem muitos elementos que constituem a personalidade de alguém. Embora o mais conhecido seja o signo solar, há muitos outros aspectos astrológicos do Universo que definem a sua interioridade. Um deles é o Fundo do Céu no momento em que você nasceu.

Para entender o que ele representa em você, preste atenção ao conteúdo a seguir!

O que é Fundo do Céu no Mapa Astral?

Na Astrologia, o Mapa Astral é uma ferramenta que apresenta a configuração do Céu no momento do seu nascimento. A partir disso, é possível determinar o tipo de influência que os astros exercem sobre você.

O Fundo do Céu, por exemplo, que também é chamado de Cúspide do ângulo que inicia a quarta Casa, indica o aspecto mais profundo sobre a sua personalidade. Muitas vezes, ele apresenta informações que você nunca acessou antes.

Isso porque o Fundo do Céu indica de onde você veio, qual foi a sua criação e como os seus conceitos éticos e morais foram desenvolvidos com o passar do tempo. Ainda que você tenha mudado com o tempo, a sua origem será sempre a mesma e muito relevante para se conhecer melhor.

Interprete o que o seu Meio do Céu representa

Além disso, o Fundo do Céu é um dos quatro ângulos do Mapa Astral, junto ao Meio do Céu, Ascendente e Descendente. Dentro do Mapa, eles formam uma cruz e simbolizam aspectos distintos da sua personalidade.

Como vimos, o Fundo do Céu indica a nossa origem. Por outro lado, o Meio do Céu diz para onde vamos, quais são nossos planos de vida. O Ascendente mostra a imagem que o mundo tem sobre nós, e o Descendente reflete tudo aquilo que procuramos nos outros.

Fundo do Céu em cada signo do Zodíaco

Áries

Mulher fala em megafone.

O Fundo do Céu em Áries é característico de uma pessoa que reconhece a importância de fazer a própria voz ser ouvida. Por causa disso, ela diz o que pensa e tem dificuldade para seguir ordens que lhe desagradam.

Na infância, é possível que ela tenha sido desobediente e muito determinada a cumprir as próprias vontades.

Touro

Criança brincando com brinquedos.

O Fundo do Céu em Touro é típico de um indivíduo tido como apaziguador de conflitos. É uma pessoa responsável, equilibrada e que sabe como manter a harmonia em qualquer situação. Ao longo da infância, é possível que esse indivíduo tenha aproveitado todos os brinquedos que ganhou e se comportado muito bem.

Gêmeos

Menino segura balão próximo de sua boca.

O Fundo do Céu em Gêmeos indica uma habilidade para organizar celebrações. É uma pessoa que gosta de fazer festas e comemorar até as menores conquistas, sempre convidando muitos amigos para cada momento.

Na infância, esse indivíduo deve ter sido bem falante e bem relacionado com outras crianças.

Câncer

Criança e mãe sentadas à mesa de centro de sala de estar. Ambas brincam.

O Fundo do Céu em Câncer simboliza o apego aos familiares e aos amigos. É uma pessoa bastante sentimental, que muitas vezes pode se desgastar com a necessidade de fazer o bem a todos. Por isso, é importante aproveitar alguns momentos de solidão.

Quando criança, provavelmente essa pessoa cresceu em um lar unido e protetor.

Leão

Menino triste à janela.

O Fundo do Céu em Leão é uma característica de quem está sempre tentando superar as expectativas dos próprios familiares. É uma pessoa que se cobra muito e tem medo da rejeição das pessoas queridas.

Durante a infância, é provável que esse indivíduo tenha sido negligenciado, o que faz com que ele ainda busque a aprovação que nunca recebeu.

Virgem

Criança entre dois adultos, um homem e uma mulher. Ambos seguram seus braços.

O Fundo do Céu em Virgem é típico de uma pessoa que tem um apreço excessivo pela organização. É alguém que quer manter tudo em ordem e controlar até aquilo que não está ao seu alcance. Isso é resultado de uma infância vivida ao lado de familiares controladores e exigentes, que dificilmente estavam satisfeitos com algo.

Libra

Crianças brincando em meio a bolhas de sabão.

O Fundo do Céu em Libra é uma característica marcante de uma pessoa simpática, diplomática e que é muito agradável. Normalmente ela evita os conflitos e sabe olhar para mais de um lado de uma questão.

Quando era criança, provavelmente teve bastante liberdade para encontrar os amigos e brincar.

Escorpião

Criança cabisbaixa sentada no chão.

O Fundo do Céu em Escorpião indica uma personalidade reservada, que normalmente não interage por muito tempo com amigos ou familiares. Inclusive muitos veem essa pessoa como incompreendida ou antissocial.

Porém, durante a infância, é possível que ela tenha sofrido algum trauma emocional ou sido alvo de manipulação.

Sagitário

Menina entre casal. Os três sorriem e leem um livro.

O Fundo do Céu em Sagitário é típico de uma pessoa que preza a própria liberdade, acima de tudo. Mesmo assim, ela consegue se dar bem com familiares e amigos, sendo uma companhia divertida.

Descubra o seu signo Ascendente e como ele te influencia

Quando era criança, provavelmente essa pessoa recebeu uma criação respeitosa e compreensiva.

Capricórnio

Homem sentado à mesa segura um bebê que coloca caneca próximo de seu rosto. O homem mexe em um computador.

O Fundo do Céu em Capricórnio estimula uma personalidade observadora e introspectiva. Uma pessoa com essa característica no Mapa Astral sente uma necessidade de controlar tudo ao redor de si, o que pode ser exaustivo e frustrante.

Ao longo da infância, esse indivíduo teve que lidar com pais que trabalhavam muito e tinham altas expectativas para o futuro dele.

Aquário

Menina sorri e coloca as mãos sujas de tinta próximas do rosto.

O Fundo do Céu em Aquário é característico de uma pessoa que gosta de se aventurar nas artes. É alguém que não segue os padrões, que gosta da própria independência e não tem medo de ser autêntico.

Quando era criança, provavelmente era uma pessoa criativa e que gostava de inventar brincadeiras.

Peixes

Mulher e homem seguram um menino. Os três sorriem.

O Fundo do Céu em Peixes é típico de quem é muito ligado à própria família. Com as emoções predominando na tomada de decisões e os sentimentos à flor da pele, esse indivíduo pode encontrar dificuldades para afirmar a própria individualidade.

Aprenda o que é o signo Descendente na Astrologia

Durante a infância, deve ter crescido em um lar amoroso, sendo mimado pelos familiares.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.