Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Mapa Astral: o que o Fundo do Céu representa?

Cada detalhe do mapa astral de uma pessoa pode indicar particularidades. Quanto mais interpretamos e mais damos atenção aos pormenores, mais descobrimos características e traços importantes da personalidade de cada um. Assim é também com o chamado fundo do céu, ou a cúspide, o ângulo que inicia a sua quarta casa. 

O fundo do céu representa o seu eu mais profundo. É uma representação do tipo de relação que você tem e necessita ter com a sua família, tanto que não é raro que grande parte das pessoas de uma mesma família tenham o mesmo fundo do céu. Ele também é detentor de grandes informações sobre a infância de cada um.   

Abaixo, segue uma breve interpretação sobre o fundo do céu em cada um dos signos do Zodíaco. Confira:

Áries

Indicam pessoas de personalidade forte, que gostam de ter sua individualidade respeitada. Pode ser aquele caso clássico de “ovelha negra da família”.  

Touro

São aquelas pessoas da família que costumam ser o elo entre todos os outros familiares. É apaziguador, bom conselheiro e pode ter sido uma criança sem grandes dificuldades.  

Gêmeos

São pessoas muito sociáveis e que trocam tudo por uma boa conversa com os seus familiares. Além do fato de gostarem da presença de muitos amigos ao seu redor. 

Câncer

Pessoas sentimentais ao extremo e que são demasiadamente apegados à família. Tendem a ser melancólicos e, por isso, precisam de um tempo na solidão para conseguir reorganizar os pensamentos e recarregar suas energias. 

Leão

Precisam se destacar perante os outros familiares, pois uma vez em destaque, gostam de estar sempre dentro ou superando todas as expectativas que eles próprios criam. 

Virgem

Tendem a ser crianças superprotegidas e que crescem com uma necessidade excessiva de organização, só se sentindo seguros em ambientes com grande energia deste tipo. 

Libra

Para estarem em paz, as pessoas de Libra precisam manter a harmonia com a família. Dificilmente levarão uma briga muito a sério e logo tentarão fazer as pazes. São extremamente sociáveis e diplomáticos.  

Escorpião

Geralmente são aqueles parentes que são uma interrogação para toda a família. São reclusos e pouco sociáveis.

Sagitário

São pessoas desapegadas e que tendem a considerar lar qualquer lugar em que se sintam bem. Liberdade é a palavra para pessoas com o fundo do céu neste signo.

Capricórnio

Geralmente foram crianças em que os pais depositaram muitas expectativas, o que os fez crescer precisando de segurança e de estabilidade a todo momento. São sérios e reservados perante o restante da família.

Aquário

Costumam ser os excêntricos de qualquer família. Não é de se espantar se for alguém com tendências artísticas e interesses fora do comum. 

Peixes  

São tão apegados com os familiares, que tendem a ter dificuldades para aceitar, encontrar e afirmar sua individualidade. 


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.