Fundo do céu em Libra: seu lar é harmônico e bonito!

Se você hoje é o que é, grande parte disso se deve a suas vivências na infância. E são essas as experiências a que se refere o Fundo do Céu no seu Mapa Astral.

Trata-se de um setor do mapa que tem uma enorme influência nas nossas ações e emoções da vida adulta. Por exemplo, uma pessoa com Fundo do Céu em Libra muito provavelmente viveu num lar equilibrado e bem decorado.

E o Fundo do Céu vai mais além nesse aspecto, já que ele faz uma ponte entre o passado e o presente que dá a tônica de nossos comportamentos.

Confira o perfil completo sobre o signo de Libra

E, a exemplo de Libra, cada signo associado a esse setor do nosso Mapa revela diferentes caraterísticas de nossa personalidade, tanto as positivas quanto as negativas.

Por esse motivo, fazer o Mapa Astral é a melhor opção, pois só assim você terá todas as respostas sobre vários aspectos da sua vida, já que ele traz todos os elementos unidos, convergindo naquilo que se constitui como a sua personalidade.

Mas, neste artigo, ao menos você conseguirá entender um pouco melhor sobre o Fundo do Céu. E, caso o seu “resida” em Libra, vai ter a oportunidade de saber mais sobre você mesmo!

O que significa o Fundo do Céu no Mapa Astral?

Antes de falar propriamente do Fundo do Céu, vamos fazer uma breve explicação sobre como está estruturado o Mapa Astral.

Ele é composto por elementos como planetas, signos e casas. Casas são subdivisões que versam sobre áreas específicas de nossa vida – carreira, saúde, aparência, filhos, parcerias, e por aí vai.

Cada casa contém um signo e pode conter um planeta. O Fundo do Céu é justamente uma dessas casas – a Casa 4.

E a área que ele rege é a família – no sentido de origem, genitores, ancestralidade. Também se relaciona com o lar fisicamente falando, incluindo aspectos estruturais, visuais etc.

É o ponto do Mapa que faz referência à criação que recebemos na infância e que guiam nossas ações e comportamentos durante a vida adulta.

Ao conseguir interpretar esse ângulo, você consegue entender melhor a relação que tinha com seus pais, no seu lar de origem, e como as experiências da infância influenciaram tudo que você é hoje.

Isso permite construir uma individualidade saudável e autossuficiente, já que, ao aprendermos a lidar com essas questões, seremos capazes de trilhar um caminho emocionalmente seguro ao longo de nossa jornada.

Significado do Fundo do Céu em Libra

Imagem de duas meninas brincando com blocos de letras

Fundo do Céu em Libra representa pessoas que tiveram uma infância harmoniosa e pacífica.

Seus pais foram cordiais e proporcionaram uma vida boa a você, e a relação deles, que envolvia dedicação e respeito, é o exemplo de vida que você carrega.

O seu lar foi um ambiente tradicional e tranquilo. E hoje você busca prolongar essa experiência, com uma casa bonita e aconchegante.

Por outro lado, dadas as convencionalidades de uma criação mais tradicional, alguns valores que você herdou podem estar relacionados com questões de julgamento e juízo de valor. Talvez esse possa ter sido o desafio dos momentos críticos na relação parental, já que nem tudo é perfeito, e o equilíbrio vem da soma de dois lados (quase sempre um negativo). No fim das contas, te restou uma vida tranquila e repleta de bem-estar.

Aprofunde-se no que o Fundo do Céu indica no Mapa Astral

É dentro da família que você encontra seu ponto de equilíbrio. Se isso não estiver ok, pode criar algum tipo de insegurança. Sem falar que brigas em família te tiram um pouco do eixo, te deixando um pouco triste e para baixo. Porém isso também te dá impulso para buscar uma forma de apaziguar todos e conciliar a família, sendo a peça-chave para a harmonia geral.

Mais sobre a energia de Libra

Libra é um signo regido pelo elemento Ar e pelo planeta Vênus. O Ar carrega a energia da comunicação, das ideias, da criatividade.

No Fundo do Céu, revela a capacidade de persuadir, de conciliar e resolver questões familiares usando o diálogo.

Já o planeta Vênus está associado ao amor, aos acordos e à beleza. No Fundo do Céu, ele atua muito em conjunto com o elemento Ar, trazendo a paz e a harmonia e fazendo com que a pessoa seja a mediadora de todos os conflitos.

Sem falar que também influencia o dom para tornar qualquer ambiente bonito e aconchegante, já que a estética é um ponto de segurança para o lar dessa pessoa.

Percebemos que o planeta e o signo regentes refletem a estrutura de uma pessoa, alicerçada em sua infância, e trazem dessa época aspectos que a tornam quem ela é.

Observe o comportamento dos signos na infância

A grande missão, com base em toda essa energia, é tirar o melhor aprendizado do passado, fortalecendo seu autoconhecimento.

O Fundo do Céu é aquilo que fundamenta nossas emoções, comportamentos e até mesmo decisões. Ele revela os efeitos da parentalidade sobre nosso ser.

Revela o nosso passado como uma das rodas mais ativas de nossa engrenagem, dando a tônica de como funcionamos – graças ao que fomos e apesar do que somos. Por isso mesmo é que ele também dialoga com nossos traumas de infância – ou apenas desafios, para quem teve um lar emocionalmente seguro.

Conseguir lidar com essas memórias e influências é a chave para seguimos em frente e desatarmos os nós do passado, dando a mão a ele apenas para celebrar nossa ancestralidade.

Confira também: