Você sabe o que é o Fundo do Céu e o papel dele no seu Mapa Astral? Já podemos adiantar que ele tem uma importância enorme nas suas ações da vida adulta, graças a tudo que você experienciou no seu lar durante seus primeiros anos de vida, trazendo características específicas e determinantes.
Por exemplo, alguém com Fundo do Céu em Virgem tem grandes chances de ter tido pais práticos, organizados e dotados de humildade.
O Fundo do Céu ainda vai além, pois ele carrega todas as energias do passado, acabando por ditar tudo que fazemos, de forma tanto consciente como inconsciente, influindo até mesmo em nossa tomada de decisões.
Assim como em Virgem, o Mapa do Céu também reside em outros signos, trazendo características de nossa personalidade que não se limitam ao mero signo solar — que é muito importante, porém, é apenas a ponta do iceberg de quem somos.
Por essa razão, elaborar um Mapa Astral pode ser a chave para um entendimento mais amplo da sua existência, já que essa ferramenta explora todos os elementos juntos, trazendo um dossiê completo sobre nossa personalidade.
Então, se você tem o Fundo do Céu nesse signo de terra e quer saber mais sobre essa configuração, leia o artigo na íntegra e aperfeiçoe seu autoconhecimento já!
O que significa o Fundo do Céu no Mapa Astral?
Para entender o que é o Fundo do Céu, você precisa entender brevemente a relação dele com o Mapa Astral.
O nosso Mapa Natal é composto por astros, signos e casas. As casas são subdivisões que representam áreas específicas de nossa vida — aparência, vida sexual, parcerias, ambições, espiritualidade, e assim por diante.
QUERO FAZER MEU MAPA ASTRAL PERSONALIZADO
Cada casa carrega um signo e pode conter um planeta. O Fundo do Céu é justamente uma dessas casas — mais exatamente, a Casa 4. A área que ele representa é a nossa ancestralidade, nossas origens e a relação que tivemos com nossos pais. Além disso, versa sobre o estado físico do nosso lar. É o ponto do Mapa que faz referência à criação e aos exemplos que recebemos na infância e que guiam nossos comportamentos ao longo da vida adulta.
Leia atentamente o perfil completo do signo de Virgem
Saber entender esse ângulo e interpretar suas energias nos dá a possibilidade de compreender melhor a criação que tivemos nos primeiros anos de vida e lidar com as consequências dessa influência na fase adulta.
Isso propicia a construção de individualidade saudável e estável, já que, ao conseguirmos trabalhar essas questões, nos tornamos capazes de trilhar uma jornada segura e autossuficiente.
Significado do Fundo do Céu em Virgem
Quem tem o Fundo do Céu é alguém que viveu num lar onde a tônica eram a organização e o senso de responsabilidade. Os pais, apesar de terem sido muito práticos, eram muito acolhedores e orientavam a usar bem a inteligência.
Por terem sido pais dedicados ao trabalho, acabaram por influenciar essa pessoa, incutindo nela noções de cuidados, organização, limpeza e funcionalidade. Além disso, é alguém que herdou de seus pais a busca pelo trabalho duro, já que vivenciou a busca deles para lhe garantir uma vida melhor.
Analise o que o Fundo do Céu representa no seu Mapa Astral
Um desafio dessa criação talvez tenham sido os momentos de distância dos pais, por questões profissionais (ou problemas de saúde, por vezes associados ao excesso de trabalho).
No entanto, esse não parece se configurar como um trauma propriamente, já que, em uma análise mais racional (muito comum nesse posicionamento), essa pessoa só consegue reconhecer o esforço que seus responsáveis fizeram por ela. Assim, por herdar essa conduta, ela consegue compreender os motivos deles para isso.
Mais sobre a energia de Virgem
Virgem é um signo regido pelo elemento terra e pelo planeta Mercúrio. Terra é pé no chão, tem força de realização e trabalho duro.
No Fundo do Céu, revela uma pessoa que reconhece o esforço dos pais na criação e na luta por uma vida mais digna, “herdando” essa atitude para sua própria vida. Também configura uma pessoa que fixa suas raízes na família.
Já o planeta Mercúrio está associado à comunicação e ao pensamento. No Fundo do Céu, ele traz a inteligência, o detalhismo e a praticidade. Também traz o amor por estar em família, acolher e ser acolhido pelos entes queridos.
O planeta e o elemento emanam as energias que fazem com que a pessoa fortaleça as suas bases por meio do que viveu na infância. Dessa época, eles realçam aspectos que fazem dela quem ela é. A grande missão, com base nessa influência, é usar as energias desses regentes para trazer o equilíbrio: dedicação e empenho são essenciais, porém, tirar um único pé do chão, pisar no freio e apreciar o momento também ajudam a criar conexões.
Identifique se você está se prendendo ao passado
O Fundo do Céu é o que alicerça nossa forma de pensar, agir e até mesmo decidir. Tudo o que vivemos na infância moldou o nosso jeito de ser na fase adulta. Somos o que somos graças ao que fomos e ao que nossos pais trouxeram para nós durante nossos primeiros anos de vida.
Carregamos os exemplos, as marcas, as lembranças e as feridas também. E o Fundo do Céu também cutuca nossos traumas, localiza as armadilhas nas quais caímos quando olhamos para trás. Conseguir administrar as lembranças e influências vai nos permitir “exorcizar” os traumas e converter em aprendizado tudo que foi desafiador e dolorido. Assim, seguimos em frente, celebrando a ancestralidade e fazendo as pazes com o passado.
Confira também: