Fundo do céu em Leão: você valoriza o melhor da vida com sua família

No Mapa Astral, o Fundo do Céu é um elemento crucial na hora de traçar a nossa personalidade.

Ele traz informações e revela aspectos de enorme importância para indicar quem somos, visto que ele é uma ponte entre nosso passado e nosso presente, sendo a base para muitos aspectos de nossa vida.

Quem tem o Fundo do Céu em Leão, por exemplo, teve uma infância tranquila e com boas condições sociais.

Esse elemento ainda vai muito além disso, já que ele fala das influências do passado em todas as nossas ações, pensamentos e decisões.

Identifique o que se destaca no perfil completo de Leão

Isso explica grande parte dos nossos comportamentos, muitos dos quais acontecem até mesmo de forma inconsciente.

Tal qual Leão, o Fundo do Céu também pode se relacionar com outro signo, trazendo características próprias dessa relação.

Por esse motivo, é de grande valia fazer um Mapa Astral completo, para descobrir todos os detalhes de sua personalidade de uma só vez, já que é o conjunto dessas informações que constituem quem você é.

Mas, se você quer um entendimento melhor sobre o que é o Fundo do Céu, já que ele é um dos principais aspectos de seu caráter, leia o artigo na íntegra.

Você vai se surpreender com o quanto seu passado tem a dizer!

O que significa o Fundo do Céu no Mapa Astral?

Para que você possa entender melhor o que é o Fundo do Céu, precisamos “localizá-lo” no Mapa Astral. Para isso, vamos dizer brevemente como o Mapa é constituído.

Basicamente, ele se compõe de astros, signos e casas. As casas são partes que representam áreas específicas de nossa vida – amor, vida sexual, profissão, valores etc.

Elas têm a ver como o modo como agimos e nos apresentamos.

Cada casa contém um signo e pode conter um planeta, e o Fundo do Céu é justamente uma dessas casas – mais especificamente, a Casa de número 4.

A área específica que ele representa é a família. Nesse sentido, ele trata do lar (na concepção do seu estado físico), dos pais e as experiências que eles nos transmitiram, a educação e os exemplos que tivemos.

Saber interpretar esse ângulo possibilita-nos entender nossa relação com nossos pais, em especial aquele que mais nos influenciou durante a nossa infância, e como nosso caráter foi estruturado a partir de então.

Sabendo disso, poderemos compreender melhor alguns hábitos arraigados e lidar com eles de forma mais sensata e acertada.

Significado do Fundo do Céu em Leão

Imagem de um homem no topo da escada com o braço levantado em direção ao céu

Quem tem o Fundo do Céu em Leão, é uma pessoa que teve pais presentes e que ensinaram atitudes nobres e baseada em bons valores.

Além disso, foram determinantes na construção de lealdade e valorização da vida e da família. Foram pais fortes e ótimos provedores, tanto emocional como financeiramente. Na fase adulta, é uma pessoa organizada e com voz ativa, destinada a uma vida bem-sucedida.

Use a Astrologia como ferramenta de autoconhecimento

É alguém que valoriza lado bom de todas as coisas, é generoso e acolhedor, querendo proporcionar o melhor aos seus, e sendo capaz de defendê-los com unhas e dentes. Gosta de uma casa confortável, apurada e de bom gosto. O lar é seu castelo, e só quem é digno de sua confiança merece entrar nele.

Leão na Casa 4 representa alguém que se inspira em seus pais, que encontra no lar o fortalecimento de sua personalidade e autoconfiança. Porém, é preciso não tentar ficar lapidando demais, para não cair na armadilha da insatisfação. Nem ser exigente demais, o que pode tornar essa pessoa um pouco autoritária e superprotetora.

Mais sobre a energia de Leão

O signo de Leão é regido pelo elemento Fogo e pelo Sol. O Fogo é a energia da vida, o propelente, aquilo que motiva e coloca em ação. No Fundo do Céu, ele dita a força, o foco, o ímpeto de escolher o próprio caminho.

Já o Sol representa o brilho, a força vital, a vontade e a determinação. No Fundo do Céu, faz uma relação com o que é grandioso, magnânimo e autoconfiante. Evoca a necessidade de destaque e a facilidade de liderar e inspirar.

Pudemos ver que Fogo e Sol se complementam numa mistura que é uma verdadeira explosão de brilho, uma força motriz que impulsiona para o sucesso. Mas deve haver cuidado com essa expansão, já que o ego leonino não tem limites.

Conheça os pontos de energia na sua casa pelo Feng Shui

O Fundo do Céu é a base de toda a nossa estrutura emocional. Ele traz todas as informações sobre as influências que recebemos durante nossa infância e que levamos para a vida toda. Isso pode não só ser o alicerce de nossos conhecimentos, como também um portal para que nossos traumas do passado voltem para nos assombrar.

O Fundo do Céu trata do nosso eu profundo, do nosso âmago, daquilo que está arraigado em nós, e que foi “plantado” nos nossos primeiros anos de vida.

Entender esse aspecto e saber administrá-lo nos ajuda a seguir em frente e a entender o passado como uma fonte de autoconhecimento, aprendizado e progresso.

Confira também: