Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O que são casas astrológicas?

O mundo da astrologia é grande e amplo, vasto de informações diferentes e que se complementam. Porém, muitos aspectos são pouco divulgados – ao menos não na mesma intensidade que horóscopos diários, por exemplo. Neste cenário, poucas pessoas sabem o que são as casas astrológicas. Quer entender um pouco mais sobre este assunto? Leia atentamente esta matéria especial que o Horóscopo Virtual preparou com tanto carinho para você.

Casas astrológicas

Casas astrológicas representam os signos e os planetas, de forma que eles configurem como cada pessoa é em relação a sua personalidade, seu comportamento e as coisas que acontecem em sua vida. Existem doze casas astrológicas, que podem ser vistas no mapa astral de cada um. Cada casa representa um dos doze setores da vida de um indivíduo.

Casa 1 – Ascendente (Áries)

A primeira casa representa o signo de Áries e fala sobre o seu ascendente. Logo, fala sobre o ego, o próprio “eu” e suas vontades pessoais e intransferíveis. Esta é uma das casas mais importantes e, talvez, a mais conhecida no mapa astral, pois o Ascendente informa sobre praticamente tudo de uma pessoa – forma física, saúde, estilo, características da personalidade, como ela encara o mundo, etc. O ascendente é determinado a partir do horário de nascimento de cada um.

Casa 2 – Posses (Touro)

Logo depois da primeira casa, que trata sobre o ego, o “eu” como objeto principal, temos a casa de Touro, que aborda as posses físicas do ser humano, como dinheiro, bens materiais e tudo aquilo que desejamos deste segmento e em que nível de intensidade desejamos. E, claro, trata sobre como e o que fazemos para conquistar essas posses, ou seja, do trabalho e do esforço físico que nos gera renda. É nesta casa, também, que vemos quais são nossos talentos pessoais e qual área profissional condiz mais com nossa personalidade. 

Casa 3 – Comunicação e inteligência (Gêmeos)

A casa número três é a da comunicação, dos estudos e dos irmãos. Determina se a pessoa é focada nos estudos e está sempre buscando novos conhecimentos, ou se é um indivíduo com dificuldade de se concentrar e estudar. Mostra se é um ser que sabe se comunicar e expressar o que necessita, se faz amigos de forma fácil, ou é uma pessoa quieta e sempre isolada. Também fala do relacionamento com seus irmãos. É a casa da inteligência, da comunicação e, seguindo a ordem astrológica, do signo de Gêmeos. 

Casa 4 – Família (Câncer)

Na casa de Câncer temos a representação do lar, da base e da família. É aqui que sabemos se a pessoa tem problemas com os pais e se há rupturas na base familiar, por exemplo. Nesta casa também é tratado a origem da vida daquela pessoa dentro de sua família, ou seja, como foi sua infância, onde, com quem e com o que ela conviveu no início da vida, etc. Esta casa costuma ser boa para os que se dedicam à psicologia, arquitetura, entre outras.

Casa 5 – Criatividade (Leão)

A casa cinco é a casa de Leão, signo regido pelo Sol. Esta casa está relacionada com amor, prazer, relacionamento e criatividade. Trata sobre autoestima, sexualidade, diversão, lazer e outros aspectos relacionados. Pessoas com problemas na casa cinco podem ter autoestima baixa, não conseguem se relacionar sexualmente por problemas emocionais ou podem ter dificuldade em se divertir. Esta casa costuma ser boa para líderes, grandes atletas, inventores e, no geral, todas as pessoas que necessitem usar com frequência sua criatividade.

Casa 6 – Aperfeiçoamento (Virgem)

Esta casa está ligada à saúde, ao bem-estar, aos hábitos de higiene, ao trabalho, aperfeiçoamento pessoal e crescimento profissional. Tendo Virgem como signo regente, a casa seis trata sobre como estar sempre tentando melhorar, seja no trabalho, ou estar mais saudável, mais limpo, ser mais inteligente, ou, simplesmente, ser o mais perfeccionista possível em qualquer situação. 

Casa 7 – Relações (Libra)

A casa de Libra tem a ver com casamento e qualquer outro tipo de relação entre o “eu” e o mundo, como relações de amizade, de trabalho (entre colegas ou com superiores) e com o meio ambiente. Além de abordar os relacionamentos, esta casa também fala sobre a quebra deles, como divórcio ou perda do emprego, por exemplo. Pessoas com problemas nessa casa podem estar em crise no relacionamento amoroso, desempregadas ou serem excessivamente mandonas. Por outro lado, as pessoas com uma casa sete bonita se dão bem com todos, têm um relacionamento amoroso sadio e feliz, além de serem tolerantes e pacientes. 

Casa 8 – Transformação (Escorpião)

A casa oito trata sobre as diversas mudanças e transformações (sejam elas quais forem, ou seja, de qualquer natureza) que passamos na vida e como as encaramos. Pessoas com problemas na casa oito têm dificuldade em lidar com mudanças e, muitas vezes, desistem no meio do processo. Quem tem esta casa vívida, sempre encara as mudanças como um processo oportuno de evolução e, de fato, cresce com essas transformações. 

Casa 9 – Espiritualidade e religião (Sagitário)

Esta casa está relacionada a assuntos espirituais, filosóficos e sociológicos do ser. Aqui, as pessoas tem interesse em descobrir sua religiosidade, estudar profundamente filosofia e astrologia, por exemplo. Também trata um pouco sobre os sonhos, o rumo de nossa vida e qual a razão de nossa existência. 

Casa 10 – Carreira e vocação (Capricórnio)

Esta casa representa nossas ambições e o que precisamos atingir em vida. Representa, também, a nossa imagem como um todo – reputação, status, classe social, nossos desejos e aspirações. Para as mulheres, a casa dez também pode trazer diversas informações extremamente importantes sobre fertilidade. 

Casa 11 – Novas possibilidades (Aquário)

A casa onze trata sobre todas as novas possibilidades da sua vida com o mundo. Aqui, você saberá sobre novidades em sua vida, em todos os segmentos – nas amizades, na relação amorosa, com os pais, ou até mesmo em sua carreira profissional. Pessoas com problemas na casa onze anseiam por novidades na vida que não acontecem, as situações ficam paralisadas, além de terem problemas com amigos e pessoas amadas. Nesta casa também é tratado sobre a missão de nossa alma e o que viemos fazer neste mundo. 

Casa 12 – Missões no mundo (Peixes)

Como continuação à casa onze, esta casa mostra a sua missão como ser humano. Também é aqui que tratamos a respeito dos nossos segredos, possíveis dívidas, doenças e, principalmente, se temos ou não vocação para ajudar os outros. Há muitas pessoas que têm como missão principal ajudar o próximo e, se tem uma casa 12 boa, estes homens e mulheres conseguem de fato auxiliar os necessitados de alguma forma. Outros, porém, mesmo com esta missão, renegam-na ou a postergam por algum tempo. É nesta casa, portanto, que tratamos questões essenciais para o ser humano como humildade, honestidade e compaixão.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.