por Equipe Horóscopo Virtual

O que significa quando os planetas estão conjuntos?

A conjunção acontece quando dois planetas estão a 0 graus entre si, e como o mapa astral apresenta 360º, esse fenômeno ocorre quando dois planetas estão no mesmo grau. Porém a vida não é tão exata quanto gostaríamos. Os astrólogos consideram que esse fenômeno ainda pode acontecer quando a distância máxima entre os astros em questão seja de 10 graus, exceto se um dos envolvidos for o Sol ou a Lua, quando isso acontece, a distância máxima sobe para 12º.

Como existe uma certa diferença à medida que um planeta se aproxima e o outro se afasta do mesmo, dizemos que a conjunção é crescente quando eles estão se aproximando, ou logo que tenha começado o fenômeno, e decrescente quando a distância entre eles começa a aumentar. 

Existem muitos fatores que influenciam o poder da conjunção, se é crescente ou decrescente, qual a natureza dos planetas envolvidos, os aspectos, em qual casa e signo elas estão acontecendo, etc. Mas de forma geral, quando dois astros estão tão próximos, eles nos trazem muitas informações sobre o mapa astral e quais as características de alguém.

Leia mais sobre os aspectos astrológicos que pode afetar o seu astral!

Por exemplo, quando o Sol (representante do “eu”) e Mercúrio (planeta responsável pela comunicação) entram em conjunção, isso traz a ideia de que a pessoa em questão sabe falar muito bem sobre si mesma. O que acontece, e que precisa ser analisado, é que dependendo dos astros envolvidos, eles podem apresentar tanto uma combinação harmoniosa (as qualidades ficam em evidência) quanto neutra (tanto os pontos positivos quanto os negativos têm os seus momentos de atuação), ou conflituosa (quando os pontos negativos são mais vistos).   

A conjunção é um grande fenômeno, pois ela traz grandes poderes e grandes responsabilidades também. Apesar da sua ocorrência ser simples de entender, suas variáveis são bastante peculiares. Dessa forma, é preciso saber o que realmente está acontecendo para poder lidar com as características de um mapa astral da melhor maneira possível. 


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.