Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Saiba como cuidar melhor de si mesmo agora!

Com o início de um novo ano, podemos nos sentir pressionados com metas e expectativas, tudo isso envolvendo estudo ou trabalho. Em meio a tudo isso, esquecemos o mais importante: nós mesmos!

Você lembrou de adicionar metas envolvendo sua saúde física, mental ou espiritual em sua lista de objetivos para alcançar em 2020?

Este texto abordará sobre a importância de estar bem fisicamente, psicologicamente e espiritualmente. Serão citadas dicas para o autocuidado e também sobre os benefícios de algumas atividades.

Se você quer entender um pouco mais sobre os benefícios de se cuidar e aprender dicas de como fazer isso, a leitura ideal para você é exatamente aqui!

1 - Introdução

2 - Atividades

3 - Saúde física

4 - Saúde mental

5 - Saúde espiritual

6 - Relacionamentos

Você é a sua prioridade!

Mulher com os olhos fechados, sentindo o vento em seu rosto

“Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, nem orgulho. É amor-próprio.” – Charles Chaplin

Para que todas as suas metas possam ser alcançadas, é importante que o seu objetivo principal seja cuidar de si mesmo, tanto de sua saúde mental quanto de sua saúde física. Lembre-se de que não devemos colocar nada na frente da nossa saúde, pois sem ela não conseguiríamos nada.

5 meditações para aumentar a autoestima

O amor-próprio não é egoísmo!

Mulher com as mãos sobre o peito

A partir de uma pesquisa feita por “A Tribuna”, com a participação da psicóloga Aline Melo, do Grupo São Cristóvão, percebemos um passo para desenvolver o amor-próprio e como ele pode ajudar nos relacionamentos.

Ela ressalta que parar de se importar com os outros é um dos passos para o desenvolvimento do amor-próprio. Afirma também que amar-se e se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, pois ajuda em relações, o que também promove vínculos saudáveis.

Atividades

Pessoa descendo escadas

Podemos nos assustar pensando “eu não tenho mais tempo para atividades”, mas, sim, você tem tempo. Na verdade, você já deveria ter reservado alguns minutos por dia para cuidar de você.

Lembre-se de que esse cuidado é essencial para que os seus dias sejam mais leves e tranquilos, pois quando estamos de bem com nós mesmos, conseguimos viver os nossos dias de uma forma mais saudável.

Como está a sua saúde física?

Mulher caminhando em uma estrada ao lado de árvores

Exercite-se!

Para que a sua saúde física esteja favorável, é indispensável uma rotina de exercícios físicos. Sem esquecer que os exercícios físicos somam para a saúde mental também, pois ajudam na qualidade de sono, o que é excepcional para levar dias mais leves.

Além disso, a prática de exercícios melhora a circulação sanguínea e também ajuda a fortalecer o sistema imunológico. A partir de um mês do início das atividades, você perceberá os resultados em sua vida.

Todos sabemos que o assunto “exercícios físicos” deixa as pessoas com receio. Isso acontece porque o primeiro pensamento é a preguiça e o segundo é sobre não ter tempo. Se as pessoas focassem em todas as vantagens que são alcançadas a partir disso, o resultado seria muito mais proveitoso!

Esqueça o empenho de colocar os exercícios em sua rotina, foque nos benefícios!

Nine Köpfer/Unsplash

Respire corretamente!

Como a respiração é automática, muitas vezes nem percebemos os movimentos que fazemos. Com isso, também não sabemos o quanto ela pode influenciar em nossa saúde.

A respiração correta ajuda na redução do estresse e da ansiedade, no aumento da qualidade do sono e também ajuda a afastar problemas no coração.

O ideal é que você comece a incluir na sua rotina aos poucos, sendo dez minutos por dia. Inicie inspirando e expirando pelo nariz, lentamente, sem pressa. Fique em pausa por um tempo e em seguida esvazie os pulmões, conduza o ar contraindo o abdômen.

Realize essa técnica e logo sentirá os seus batimentos se reduzindo. Você irá se sentir mais calmo e disposto para continuar suas atividades.

Você está conservando a sua saúde mental?

Mulher desenhando em uma mesa com diversos papeis, canetas, tintas

Todos sabemos que existem inúmeros motivos que podem desencadear problemas com a saúde mental, deixando-nos vulneráveis. Quando esses problemas aparecem, é essencial já iniciar ações para que não se propaguem.

Deixe tudo sair!

Uma das formas para que você consiga se sentir mais aliviado é se expressar! A expressão pode ser de várias maneiras, mas hoje falaremos sobre escrever, desenhar e pintar.

A pintura estimula a criatividade e nos ajuda a liberar muitas coisas que estão dentro de nós, desde o consciente até o subconsciente. Você não precisa ter uma tela e os melhores pincéis e tintas. Basta encontrar uma folha e lápis de cor, ou até livros para colorir. Sinta-se livre!

Expresse seus sentimentos da melhor forma!

Se expresse!

Agenda com um lápis

Quando escrevemos, tanto em diário ou em qualquer papel que encontramos, estamos deixando sair coisas que estavam dentro de nós, que às vezes não temos para quem contar.

Mas saiba que, sim, existem pessoas prontas para te ouvir e ajudar. No Eyhe (https://www.eyhe.com.br/), você encontra pessoas que já viveram desafios e hoje estão dispostas a acolher. A partir de experiências reais de vida, são treinadas e preparadas para prestar suporte emocional por meio de conversas sem julgamentos e cheias de empatia.

E seu lado espiritual?

Pessoa segurando uma pequena flor entre as mãos

Quando falo sobre o lado espiritual, não é diretamente sobre religião. Se você tiver fé em alguma, tudo bem. Pois essa fé pode nos levar para muitos lugares, claro, quando é saudável.

Mas o nosso espiritual pode também ser nutrido com meditações, conteúdos que tragam motivação e inspiração, com entendimento mais profundo a partir da inteligência emocional e muito mais! Hoje falaremos sobre alguns desses.

Medite!

Homem sentado de frente para um lago

Sim, é difícil no início, mas assim que você se acostumar com essa prática verá que é uma das melhores formas de alcançar a tranquilidade e o desenvolvimento espiritual.

É dessa forma que é possível se conectar com o seu verdadeiro eu, fazendo com que você evolua cada dia mais. Comece aos poucos, meditando sete minutos por dia, procure meditações guiadas no YouTube ou faça do jeito que você achar melhor.

O importante é que você esteja em um lugar tranquilo, silencioso e que não possa ser interrompido. Quando você perceber, estará cada vez mais perto de tornar a meditação um hábito.

Leia!

Mulher lendo um livro e segurando uma xícara de chá

A leitura é uma ótima opção para se distrair e entrar em um outro mundo. Por isso, pode ser a melhor escolha em momentos de estresse e ansiedade. O indicado é que, junto com a leitura, você esteja alinhado com a respiração.
Livros robustos, frases, contos, poesias. A escolha é totalmente sua! Opte por ler aquilo que mais te agrada, para que você consiga realizar a atividade como um hobbie, não como uma obrigação.

Ouça a sua intuição!

Pessoa sentada de frente para montanhas

Todos temos uma capacidade psíquica: a intuição! Quando praticada com disciplina, cada vez mais ela se conecta com nós mesmos. E claro você precisa dar ao máximo voz para ela, a confiança que você demonstrará dirá muito sobre como lidar com isso.

Olhe para o passado com carinho, pois tudo que vivemos se transforma em aprendizado. Mesmo que estejamos passando por dificuldades, em algum momento a gente entenderá o propósito.

Por isso, no momento de fazer uma escolha lembre-se do que você já viveu, com toda a certeza isso te ajudará. Lembre-se de deixar o medo de lado, você não tem o que temer. Você é livre para aprender e viver o que tiver vontade, com limites, claro.

O mundo é seu!

Fortaleça os seus relacionamentos!

“Como você ama a si mesma é como você ensina todo mundo a te amar.” – Rupi Kaur

Geralmente quando iniciamos um relacionamento, independentemente de qual seja a intenção, buscamos algo na outra pessoa. Muitas vezes o que esperamos são sensações, como felicidade, aconchego, tranquilidade e outras.
Nessa situação, podemos nos perder, pois depositamos todas as nossas expectativas em cima de outra pessoa. Isso acontece por falta de amor-próprio, pois achamos que só o outro vai nos fazer sentirmos inteiros.

Nós já somos completos, as outras pessoas aparecem em nossa vida para nos fazer transbordar sentimentos. É essencial lembrar que não precisamos de ninguém para sermos felizes, necessariamente.

Tudo isso acontece porque crescemos com a sociedade nos sufocando com a ideia de alma gêmea, metade da laranja, etc. Porém, todos sabemos que na realidade não é assim, e na verdade nem deveria ser, pois a nossa prioridade deve ser nós mesmos antes de qualquer outra pessoa.

Mitos que te impedem de aproveitar a vida ao máximo

 

 

 

Pratique a positividade!

Homem de braços abertos de frente para montanhas

Manter a positividade até nos momentos de aflição não é muito fácil, todos concordamos. Mas, ainda assim, é importante manter o pensamento positivo. Concentre-se no melhor e acredite nisso, as coisas logo irão se acalmar. Confie!

Pratique a empatia e a autenticidade consigo mesmo!

Duas mulheres de frente para outra sentadas em um balanço

A prática da empatia e da autenticidade é muito importante no meio das relações, mas para que as suas relações sejam bem-sucedidas, é indispensável que você seja empático e autêntico consigo mesmo.

Liste as suas realizações!

Pessoa fazendo lista em uma agenda

Para que você saiba o seu valor, é essencial que você reconheça as suas conquistas. Por isso, faça uma lista com as suas realizações e lembre o quanto você é suficiente e capaz de fazer qualquer coisa.

Lembre-se de nunca deixar que uma relação limite os seus horizontes, faça as suas vontades, e se o relacionamento for um empecilho você já sabe o que fazer.

O mais importante de tudo: Você é a sua prioridade!


Conhece alguém que precisa ler esse texto para conseguir viver de uma forma mais
leve? Compartilhe!

Texto por: Emanuelly Spanhol (SEO EYHE)

Siga as redes sociais do Eyhe:
Instagram (https://www.instagram.com/eyheoficial/)
Facebook (https://www.facebook.com/eyheoficial/)
Twitter (https://twitter.com/EyheOficial)

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.