Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Mitos que te impedem de aproveitar a vida ao máximo

O que significa ter uma vida plena para você? A verdade é que existem muitos artigos, livros e muita gente dando opinião sobre qual é o melhor estilo de vida e o que precisamos fazer para viver o máximo que essa existência pode nos oferecer. Contudo, muitas vezes somos “enganados” com conselhos e experiências equivocadas, e nos deparamos com os famosos “mitos” de como ter uma vida que valha a pena ser vivida. Pensando nisso, nós separamos 5 mitos que te contam, e que você não deveria de maneira nenhuma acreditar neles! 
 
1. Você precisa conhecer seu propósito 
 
A vida é muito mais do que “um propósito” ou “uma missão”. Seu maior propósito é ser autêntico, encontrar a melhor versão de si mesmo, e viver sua vida da forma que acha melhor. Sua missão, objetivo, propósito ou qualquer outro nome que você escolha não está escondido aí mundo fora, não é uma jornada que você sai em busca para se descobrir, é um super poder que já está com você desde o seu nascimento: é a sua essência! E conforme você segui-la, você naturalmente encontrará seus gostos, preferências, profissão, e tudo aquilo que está destinado a estar no seu caminho! 
 
2. Você precisa ser positivo o tempo todo 
 
Vamos começar pelo fato: isso é impossível. Quem diz ser positivo 100% do tempo está simplesmente mentindo para si mesmo. É claro que é essencial que você pense positivo, pois isso atrairá boas energias para a sua vida, mas é natural que você se sinta com medo, inseguro e com dúvidas. A vida é baseada no equilíbrio, e o mesmo deve acontecer com a nossa mente. O segredo está em aceitar nossas emoções negativas, e fazer com que nossos pensamentos positivos fiquem em evidencia sobre elas! 
 
 
3. Você não precisa ter dinheiro ou bens materiais 
 
Dinheiro pode até não comprar felicidade, mas ele compra segurança e conforto, o que é o básico da sobrevivência. É natural querer uma roupa mais bacana, um novo eletrônico, gastar dinheiro com uma viagem ou uma experiência diferente, o problema começa quando você fica sem escrúpulos. Faça suas economias, invista em cursos de educação financeira, gaste com o que te faz feliz, mas não deixe que ele controle sua vida. Tenha sempre uma relação saudável com seu dinheiro! 
 
4. Você está sendo punido pelo karma 
 
O karma é a grande lei de toda ação tem sua reação. Mas não é porque você está tendo momentos difíceis na sua vida que você está sendo afetado pelo karma. Mais uma vez, a vida é feita de equilíbrio, e ela é como muitas pessoas dizem: uma montanha russa. Às vezes, você está por cima, às vezes por baixo, e a vida segue dessa forma. 
 
5. Você não é um ser ilimitado 
 
Se você enxerga sua vida limitado pelos seus cinco sentidos, é natural que você sinta limites tanto físicos quanto mentais, agora, se você estender seu nível de consciência ao plano espiritual você perceberá que sua consciência tem poder, e que realmente não há nada que não consiga alcançar. 
 
No final do dia, é você quem tem consciência de como tem vivido, e nós queremos que você possa aproveitar sua vida da melhor forma possível. Mas não seja enganado por esses mitos! Uma vida plena vai muito além de um guia de internet, por isso, viva intensamente cada segundo da maneira que for mais justa para você! 

Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.