Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

5 meditações para aumentar a autoestima

Não é fácil ter uma autoestima boa quando vivemos em uma sociedade que impõe padrões e regras para tudo o que fazemos. Aceitar a nossa imagem e cada característica que nos faz únicas nesse mundo tão cruel pode ser uma tarefa muito difícil de ser realizada, porém, não podemos nunca desistir!

Felizmente, as coisas começaram a mudar. Agora, a aceitação e o amor próprio estão sendo cada vez mais incentivados pelas pessoas, afinal, essa atividade que parece tão simples nos traz diversos benefícios e tem ligação muito forte com a sensação de bem-estar e felicidade. Por esse motivo, diversas técnicas foram criadas para que todo mundo consiga se sentir bem em seu próprio corpo de forma natural e saudável.

A meditação, por exemplo, é uma delas! Além de auxiliar no tratamento de diversas doenças – como a ansiedade –, essa prática também nos ajuda a melhorar a nossa autoestima. Contudo, para pessoas mais leigas, pode ser um pouco difícil encontrar aquele mantra que realmente nos ajuda, mas não precisa se desesperar! Nós estamos aqui para te ajudar. Confira cinco meditações guiadas, disponibilizadas no YouTube, que são excelentes para aumentar a nossa autoestima e são perfeitas para pessoas iniciantes

Leia também: O poder da meditação

  • Meditação para melhorar autoestima, por Jorge Nahabedian

Antes de começar, saiba que é preciso de muita concentração. Por isso, procure um local calmo e agradável, onde você não será interrompido nem distraído. Essa meditação guiada é feita com uma voz muito calma e serena e com uma música super agradável de fundo. Por isso, proporciona um sentimento de bem-estar muito grande em todos os seus ouvintes. Embora ela seja muito indicada para quem quer melhorar a sua autoestima, ela pode ser aplicada em diversas áreas da nossa vida!

 

  • Meditação guiada, por Amanda Schultz

A respiração é uma das palavras chaves dessa meditação guiada. Ela trabalha muito o poder que essa simples atividade tem sobre o nosso corpo e, com uma voz extremamente agradável aos ouvidos, Amanda oferece palavras de conforto e encorajamento para todos os seus ouvintes, o que ajuda a construir uma imagem muito interessante de nós mesmos em nossas mentes. Além disso, é interessante citar que o vídeo faz parte de uma coleção chamada “Semana da Autoestima”, que conta com diversas outras técnicas e discute um pouco sobre esse assunto. Vale super a pena!

  • Fortaleça sua autoestima, por Louise Hay

Apesar de ser um pouquinho longa – com duração de uma hora, aproximadamente – a meditação oferecida por Louise Hay oferece diversos benefícios para todos os seus praticantes! Isso porque, com uma voz calma e agradável, ela oferece não apenas dicas e técnicas para poder se amar, mas também discorre sobre as dificuldades de praticar esse ato que deveria ser tão simples. Ela analisa o mundo em que vivemos, que nos cobra tanto, e faz uma análise muito profunda e de fácil compreensão sobre esse universo.

  • Meditação guiada PNL, por Hélio Couto

Essa meditação, cujo propósito é aumentar a sua qualidade de vida por meio da melhoria da sua autoestima, é feita de maneira muito simples: ela te relaxa e oferece palavras de conforto e aceitação que ficarão guardadas no seu inconsciente e, consequentemente, lhe ajudarão a guiar uma vida mais plena e cheia de amor próprio. Além disso, algumas indicações são feitas antes do início da atividade: você deve ficar completamente focada na meditação – por isso, a faça somente quando você estiver completamente livre –, e também é importante focar à sua postura.

  • Reprogramação mental para autoestima, pelo Portal Darma

Essa meditação é exatamente igual à citada acima, que foi criada por Hélio Couto. A diferença é que, entre os ouvintes, ela acabou se tornando popular por oferecer uma voz mais calma e apaziguadora, ao mesmo tempo em que possui uma música de fundo que agrada aos praticantes. Por ter ido gravada com base em outro mantra, também possui o mesmo propósito: melhorar a sua autoestima, de forma a promover o amor próprio.

Agora que você já conhece cinco meditações guiadas que podem te ajudar a melhorar a sua autoestima, você não tem mais desculpa para ficar se sabotando e colocar o seu bem-estar em risco, não é mesmo? Então, corre lá e comece a praticar essa atividade que só tem coisas boas para lhe oferecer! Lembre-se sempre que, para garantir a sua eficácia, é interessante realizar a meditação de forma contínua. Nada de escutar apenas uma vez e desistir, viu?

Leia também: Conheça as formas ideais de meditação para o seu signo


Artigo escrito por Patrícia Magarian da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.