por Erickson Rosa

O poder da meditação

Talvez você já tenha ouvido falar de todos os benefícios da meditação. Até mesmo nesse blog você encontrará diversos autores falando como a meditação pode ajudar você. Eu mesmo escrevi um artigo sobre como essa prática pode beneficiar seu corpo (você pode ler aqui).

O que talvez você ainda não saiba é que a meditação pode ser utilizada para ajudar você a descobrir uma das coisas mais importantes (senão a mais importante) da sua vida, falo sobre a missão de vida, o seu propósito de existência. A meditação auxilia você a se conectar com sua essência, com seu real ser e com aquilo que guia sua vida. 

Quando silenciamos a mente entramos em contato com nossa sabedoria interior.
Muitas pessoas podem achar que essa sabedoria interior é algo mágico, mas temos que desmistificar isso. Devemos compreender que nossa sabedoria é aquela livre das crenças limitantes, livre dos pensamentos automáticos sabotadores e conectado com nosso verdadeiro propósito existencial. Ela que dará sentido a nossa vida, que mostrará o nosso propósito e que o motivará para o alcance dos seus objetivos.

No momento em que se está desconectado com essa sabedoria, com o silêncio interior, experimenta-se a ansiedade, a tensão e o estresse. Veja que caímos nas armadilhas do dia a dia. Preocupamo-nos com as contas, com as provas, com o trabalho, etc. Esquecemo-nos de como é viver verdadeiramente, pois perdemos o tempo real da vida. Ou somos escravos do futuro, sempre buscando prazos e correndo contra o tempo; ou então aprisionados ao passado, achando que os melhores momentos de nossa vida já passaram.  A desconexão com a sabedoria interior faz com que nossa mente mergulhe na complexidade do mundo objetivo e nos faz esquecer que o futuro e o passado são invenções da mente e que na verdade só existe o presente.

A meditação faz com que você se lembre dessa verdade universal e traz sua mente para o aqui e o agora

 

 

Retira a ilusão de que existe algo por vir que não seja o aqui e o agora. A meditação aumenta seu foco, diminui a ansiedade, reduz a depressão e alivia sintomas de dor, porque retira o véu da ilusão que a mente constrói. 

O propósito de vida, o seu propósito de vida reside dentro de você. Pode ser que enquanto lê esse texto esteja se questionando o que deseja fazer, qual a sua missão de vida. Acredite, nunca encontrará a resposta na confusão dos seus pensamentos, na virtuosidade do pensar. Só encontrará a resposta quando silenciar, quando calar as diversas vozes que impedem sua compreensão de si mesmo.

Silencie sua mente através das práticas meditativas.

Isso fará você ter mais contato com sua sabedoria interior e direcionar seus pensamentos de forma mais clara e coesa. Meditar silencia a mente para que você escute seu coração e sua alma, pois são eles que sabem qual é o seu propósito.
Sua missão de vida está ligada ao seu coração e não a sua mente. Como escutar o que seu coração deseja se sua mente está constantemente gritando?

Silencia sua mente com a meditação para descobrir sua verdadeira missão. 

Erickson Rosa

+ artigos

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.