por Equipe Horóscopo Virtual

Melhores lugares de São Paulo para cada signo

ArtigCada signo do zodíaco tem um perfil em especial. Pensando nos momentos de lazer, o HV preparou dicas especiais com os lugares mais indicados para cada signo passear. Confira a lista abaixo!

Áries: 25 de março e Mercado Municipal

Como todo ariano é cheio de energia, o centro será o cenário perfeito para este nativo! Facilmente se divertirá no meio da multidão e gastará a energia acumulada em meio a gritaria e corre-corre. Lá encontramos quase todo o tipo de item comerciável conhecido pela humanidade. Roupas, artigos para festa, utensílios culinários, brinquedos etc. Também existem lojas temáticas que oferecem produtos importados da Índia e do Marrocos, por exemplo. O passeio é cansativo, pois exige caminhada, mas pode ser muito bem finalizado no Mercado Municipal. Sua arquitetura já faz valer a pena. Se bater a fome, aproveite a desculpa para se deliciar com as opções clássicas encontrada por lá, como o sanduíche de mortadela ou o bolinho de bacalhau. Devido à grande movimentação, não é aconselhada a utilização de carros. O metrô São Bento, saída Ladeira Porto Geral é uma boa forma de chegar ao local.

Touro: Rua dos Pinheiros

Os taurinos são bastante conhecidos como verdadeiros comilões! A rua dos Pinheiros pode ser uma ótima opção de passeio, pois oferece uma cultura bem diversificada no ramo alimentício. Você encontrará petiscos e um bom chope, especialidades mexicanas, salsichões inspirados em Berlim, massas elaboradas e uma bela pizza, entre outros. O acesso é fácil, já que a saída do metrô Fradique Coutinho é ali mesmo. Caso prefira utilizar carro, escolha algum estacionamento por ali. Mas não deixe de aproveitar para caminhar até encontrar o que mais te apetece, pois sentir a boemia presente naquele lugar já é um passeio.

Gêmeos: Avenida Paulista

Considerada a mais paulistana das avenidas, a Avenida Paulista será interessante para os geminianos. Assim como este signo volúvel, a Paulista tem suas mudanças repentinas. Durante as madrugadas, é um lugar silencioso e com baixa movimentação. Ao longo da semana, no período comercial, vira um mar de gente. Desde os mais engravatados executivos até os mais alternativos, todos transitam de um lado pelo outro, passando pelos artesãos que ali mesmo comercializam seus objetos em bancas improvisadas. Lá é o centro dos acontecimentos. Manifestações, festas, músicos ao ar livre, cafeterias, livrarias, centros de compras. Tudo acontece ali. Rodeada por diversas estações de metrô, prefira este meio de transporte, já que o trânsito pode parar imprevisivelmente.

Câncer: Bairro Bixiga

É inegável a ligação que esses nativos têm com tradições familiares. Além disso, os cancerianos são conhecidos pelo lado emocional bem aflorado, então é comum que se sintam muito à vontade em ambientes familiares. Tradição e família nos remetem facilmente ao Bixiga, um bairro composto principalmente por imigrantes italianos que vieram com suas numerosas e calorosas famílias em busca de um lar. Assim, criaram ali uma relíquia da nossa cidade. Uma mistura de deliciosos restaurantes italianos, repletos de decorações e comidas típicas, com um atendimento simples e amigável. Quem passa por esse lugar leva uma boa lembrança afetiva e gustativa. Procure a programação do bairro e visite também a feira de antiguidades, as missas e a tradicional festa italianíssima da Achiropita.

Leão: Karaokê Kampai, na Liberdade

Os nativos desse signo são expansivos e adoram se mostrar, seja para os amigos ou mesmo desconhecidos. Sentem prazer em ser reconhecidos e não pouparão esforços para isso. O Karaokê Kampai, no bairro da Liberdade, é uma boa oportunidade para apresentar um verdadeiro show! A casa oferece a opção de cantar num palco aberto para todos ou reservar uma sala para se divertir apenas com seus amigos convidados. Entre uma cantoria e outra, há petiscos para saborear e opções de bebidas servidas por lá. Para o acesso, há duas estações de metrô que ficam entre a casa. Tanto a estação Liberdade como a São Joaquim são próximas e exigirão uma breve caminhada até o local. Também existem estacionamentos na região, caso prefira ir de carro.

Virgem: MIS, no Jardim Europa

Os virginianos costumam ser altamente organizados e perfeccionistas. Certamente lhes trará um prazer enorme apreciar a organização do Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado no bairro Jardim Europa. Neste local, acontecem as exposições mais badaladas do momento, como “O Mundo de Tim Burton”, que teve seus ingressos esgotados por diversas vezes e foi o motivo de filas homéricas vistas por ali. Além das exposições encantadoras, há toda uma programação voltada ao mundo audiovisual. Tudo muito bem organizado, como esses nativos tanto gostam. A região não conta com a facilidade que os metrôs nos trazem, mas uma alternativa pode ser o ônibus.

Libra: Armazém da cidade, na Vila Madalena

Estes indecisos natos não terão problemas para escolher o que fazer. O Armazém da Cidade, no bairro Vila Madalena, oferece muitas opções ao longo do dia facilitando a vida dos librianos. Comidas, atividades, oficinas e pessoas. Caso bata aquela sensação de ter escolhido errado, costumeira a essa tribo, basta aguardar o início de outra atividade conversando com o pessoal que estiver por lá. É um ambiente propício a novas amizades, já que todos ali são bem sociáveis e vão em busca de um bom papo. Próximo ao Beco do Batman, não perca a oportunidade de conhecer mais essa pérola do bairro. Para estacionar o carro, a região costuma cobrar valores altos, mas o metrô Sumaré está a poucas quadras dali e os ônibus também não deixam a desejar.

Escorpião: Parque da Cantareira

Essa legião de apaixonados certamente se encantará com a vista encontrada neste lugar. No Parque da Cantareira, é possível escolher algumas trilhas para caminhada. É a natureza perdida num canto da zona norte paulistana. Lá é possível observar a bela Mata Atlântica preservada, macacos, lagartos e peixes. O ar é limpo e fresco. Será uma boa aventura a esses desbravadores. O ápice do passeio será a mais de mil metros de altitude, onde, em cima da Pedra Grande, é possível apreciar a vista da cidade de São Paulo. Caso tenha sorte e chova no dia anterior ao passeio, a poluição será menor e possibilitará a visibilidade da serra do mar. O transporte público não chega até o portão do parque, então, se for utilizá-lo, reserve algum dinheiro para o táxi, pois a subida é longa.

Sagitário: Comedians, na Rua Augusta

Para estes nativos muito bem-humorados, uma sessão de stand-up comedy é uma ótima pedida! O Comedians foi inaugurado em 2010, oriundo da união de artistas que trouxeram esta ideia de clube de comédia para o Brasil. A casa oferece shows de humor, alternando os artistas que podem se apresentar sozinhos ou em grupo, de uma forma simples e descontraída e com a interação do público. Os visitantes também podem desfrutar das opções de finger food e drinks oferecidos por lá. Pela localização central, o transporte não será uma desculpa para não conhecer este ícone da cidade.

Capricórnio: WTC, World Trade Center, na Brooklin Paulista

Considerado o maior complexo de negócios da América Latina, este local será como um parque de diversões para os capricornianos. Lá é a sede das maiores empresas do mundo. São realizadas feiras voltadas a todos os ramos de negócios e também eventos focados em desenvolvimento profissional, fazendo esses workaholics natos se sentirem muito à vontade. Próximo da estação Berrini da CPTM, conta também com estacionamento no local.

Aquário: Solo Sagrado do Guarapiranga

Este signo, altamente ligado com o mundo místico e seus mistérios, merece um lugar fora do comum. Com um ambiente agradável, o Solo Sagrado do Guarapiranga é um centro muito utilizado para diversas intervenções públicas ou privadas que realizam cerimônias e eventos ligados sempre à religiosidade. O local é próximo da represa, que traz uma sensação de paz e tranquilidade, além da beleza composta por diversos tons de verde. O caminho é traçado por flores e pedras, sempre na ideia de mostrar que o paraíso pode ser feito por nós. Por ser num local afastado, combine com um grupo para ir de carro ou alugar uma van.

Peixes: Horto Florestal

Piscianos geralmente são muito ligados à natureza e bem desapegados do mundo material. Uma boa forma de aproximar este contato é aproveitando este pedaço de terra que, apesar de estar localizado dentro da cidade de São Paulo, mantém extensas áreas da Mata Atlântica. O parque possibilita ao visitante um contato direto com a fauna e flora do ecossistema. Não é incomum escutar relatos de frequentadores que estavam curtindo o sol e tiveram a ilustre companhia de uma capivara deitada a seu lado. Como opção de transporte, há uma linha de ônibus que para bem pertinho ao parque. Também é possível estacionar nas proximidades.


Artigo escrito por Luisa Leonini.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.