Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Os locais de São Paulo para cada signo turistar

Ah! São Paulo... chamada carinhosamente de Sampa tanto por quem é "nativo" como por quem é de fora, essa cidade não para nunca e é apaixonante em todos os sentidos.

São Paulo é um lugar múltiplo, rico em história e cultura. Consegue reunir, nos seus pouco mais de 1.500 quilômetros quadrados, um pedacinho de cada parte do mundo. Tem para todos os gostos. Se você busca ótimos restaurantes, pode acreditar que os melhores estarão lá. Quer cultura? Tem um universo. Diversão? Para todas as tribos.

Essa cidade viva e pulsante consegue atender a todos as preferências. Agrada a todas as personalidades, das mais contidas às mais expansivas. Para quem quer desfrutar o verde (que não se limita ao tão célebre Ibirapuera) ou para quem quer respirar conhecimento, esse é o lugar.

E é com base nas particularidades de cada um que resolvemos unir a pluralidade dessa cidade ao poder de influência dos astros para trazer uma lista de lugares maravilhosos que combinam com cada signo do Zodíaco. Se você não é de Sampa, vai adorar conhecer o local que reservamos de acordo com a Astrologia. E se você é nascido e criado na cidade, um nativo paulistano, sempre vai ter um lugar novo para conhecer ou aquele que vai amar revisitar. O que importa é aproveitar tudo o que essa cidade espetacular tem a oferecer. Confira!

Áries

Parque Ecológico do Guarapiranga

Arianos são enérgicos, ativos e precisam liberar toda a energia que têm dentro de si. Atividades ao ar livre, com algum nível esportivo, são ótimas para esses nativos, que adoram se mexer e desestressar.

Fique atento ao que o tarot revela sobre a violência em São Paulo!

A dica para esse signo é fazer uma visita à Represa do Guarapiranga, onde há clubes de iatismo e a possibilidade de praticar esportes aquáticos, como stand-up paddle, windsurfe e wakeboard.

O Parque Ecológico do Guarapiranga fica na Estrada do Riviera, 3286. Funcionamento: de terça a domingo, das 8h às 17h.

Touro

O Mercadão de São Paulo

Amantes do conforto e da boa gastronomia, os taurinos vão se deliciar com essa cidade. Esses nativos são apaixonados por boa comida e também amam experimentar novidades culinárias. Aliás, essa é a única área em que eles se permitem sair da zona de conforto.

Uma ótima dica para esse signo é fazer um passeio pelo Mercado Municipal. São centenas de boxes com os mais variados tipos de comida. E o mais interessante é que dá para provar de tudo um pouco antes de efetuar a compra. Não dá para sair de lá sem experimentar o pastel de bacalhau, as frutas cristalizadas, os queijos e vinhos e, especialmente, o clássico sanduíche de mortadela, quase uma entidade do Mercadão. É o paraíso para o taurino.

O Mercadão fica na Rua da Cantareira, 306, Centro. Funcionamento: varejo – de segunda a sábado, das 6h às 18h; domingos e feriados, das 6h às 16h. Para atacado, funciona de segunda a sábado, das 22h às 6h.

Gêmeos

Parque Ibirapuera em São Paulo

Geminianos gostam de “tudo ao mesmo tempo agora”. Eles são hiperativos, adoram fazer várias coisas, de preferência bem distintas, e odeiam ficar na mesmice, que lhes causa um tédio daqueles.

São Paulo é a cidade ideal para esses nativos. Tem de tudo mesmo. Uma dica que pode parecer um pouco clichê é o Parque do Ibirapuera. Lá tem uma infinidade de atrações – de áreas verdes lindíssimas a museus e espaços culturais, passando por restaurantes e quadras poliesportivas. Um verdadeiro playground para o geminiano: cultura, boa comida, esportes e uma vista de arrasar... não tem erro.

O Ibirapuera está localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana. Funcionamento: diariamente, das 5h às 24h.

Câncer

Museu Catavento em São Paulo

Para os cancerianos, tudo que importa é estar em família e ao lado de quem eles amam. São amantes de toda experiência que lhes ative a memória afetiva.

Por essa razão, atividades que incluam toda a família são ideais para esses nativos. O Museu Catavento, um espaço interativo que tem o propósito de apresentar a ciência de forma divertida e interessante, é uma ótima pedida para eles. O espaço é dividido em 4 grandes seções:

—Universo: trata sobre o Universo, do espaço sideral à Terra.

— Vida: traz informações do primeiro ser vivo, até chegar ao Homem.

— Engenho: faz um apanhado sobre todas as criações humanas no âmbito da ciência.

— Sociedade: mostra todas as questões de convivência humana e seus problemas.

É possível explorar fazendo o próprio roteiro ou fazer visita guiada. Sem dúvida, é uma atração para adultos, jovens e crianças, pois conhecimento nunca é demais.

O Museu Catavento fica na Av. Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II. Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. É necessário chegar até as 16h. Para saber os horários durante os feriados, é preciso consultar o site do museu.

Leão

Rua Oscar Freire em São Paulo

Leoninos adoram estar no centro das atenções, então preferem eventos que inspirem essa mesma sensação neles. Gostam de estar sempre na moda, sempre preferindo roupas e produtos de grife.

Conheça os lugares mais buscados por quem quer fugir da folia!

Para esses nativos, o passeio ideal é a Rua Oscar Freire, conhecida por suas calçadas arrumadinhas, lojas-conceito, marcas refinadas, cafés e restaurantes requintados. É um dos endereços mais nobres da cidade. São quase 3 km de ostentação para ver gente bonita e fazer umas comprinhas, algo que os leoninos amam fazer.

A rua fica no tradicional bairro dos Jardins.

Virgem

MASP

Virginianos gostam das coisas perfeitamente em ordem, são detalhistas e amam analisar as partes de um todo.

Para esse signo, um passeio cultural é a pedida ideal. E nada melhor do que o clássico MASP. Não tem como ir a São Paulo e não conhecer essa referência, a cara da cidade. O museu, além de ter uma arquitetura estonteante – os pilares vermelhos e seu famoso vão livre de 74 metros –, tem um dos acervos mais interessantes e prolíficos do país (obras de gênios como Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Monet, Degas, Picasso, Matisse, entre outros). São exposições e várias outras atrações culturais, como a Feira de Antiguidade, realizada aos domingos.

O MASP se localiza na Avenida Paulista, 1578. Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h – sendo que, às quintas, o horário e das 10h às 20h. Não funciona às segundas. Às terças, a entrada é gratuita.

Libra

Edifício Itália

Librianos têm um grande senso estético e amam tudo que seja bonito, equilibrado e charmoso. Locais sofisticados e altamente instagramáveis são a pedida para esse signo.

Uma excelente dica é o Edifício Itália. Do alto de seus 165 metros de altura, tem-se uma vista magnífica da cidade, com direito a drinque e tudo. Um verdadeiro cartão-postal, é o segundo maior prédio da cidade. Inaugurado em 1965, o prédio é protegido pelo Patrimônio Histórico. Para fechar essa visita deslumbrante, a pedida é jantar no restaurante Terraço Itália, que proporciona uma vista em 360 graus de São Paulo. Sofisticado, o restaurante oferece alta gastronomia e eventos sociais.

O Edifício Itália se localiza na Avenida Ipiranga, 344. A visitação gratuita ocorre de segunda a sexta, das 15h às 16h.

Escorpião

Galeria Vermelho

Escorpianos são mais discretos, então provavelmente não vão gostar muito de badalação. Preferem atividades mais intimistas e diferentes.

Uma dica legal é a Galeria Vermelho, um espaço multicultural voltado para a arte contemporânea, com exposições, sala de cinema e exibições de videoarte. Inaugurada em 2002, a galeria já apresentou mais de uma centena de projetos, entre eles pinturas, colagens, prospecções, escavações e instalações. Também desenvolve a Mostra Anual de Performance Arte Verbo, projeto que faz parte do calendário de eventos culturais de São Paulo.

Detalhe: é nessa galeria que se encontra o restaurante Sal Gastronomia, do chef Henrique Fogaça, estrela do MasterChef Brasil. Além disso, também conta com um café bastante elogiado.

A Galeria Vermelho fica na Rua Minas Gerais, 350, Consolação.

Sagitário

Praça Benedito Calixto

Aventureiros e curiosos, os sagitarianos topam qualquer desafio, especialmente em se tratando de turismo. Fazer um tour por São Paulo, ainda que possa ser a terra natal de alguns nativos desse signo, é uma verdadeira viagem. E se for ao ar livre, então, melhor ainda.

Uma boa pedida para esses verdadeiros garimpeiros da cultura é a Praça Benedito Calixto, que abriga uma das melhores feiras de artes, antiguidades e artesanato de São Paulo. A feira existe desde 1987 e é uma referência cultural, tanto que compõe o calendário turístico e de lazer da cidade. Dá para encontrar também roupas e bijus, além de uma oferta gastronômica variada, apresentações musicais e lançamentos literários.

A praça fica no bairro de Pinheiros. Funcionamento: aos sábados, das 9h às 19h.

Capricórnio

Vista do Sesc Paulista

Apesar de terem a fama de não curtirem uma diversão, os capricornianos gostam, sim, de se distrair e desfrutar momentos aprazíveis. Especialmente ao lado das pessoas que eles amam.

Uma dica boa para esses nativos é o Mirante do SESC Avenida Paulista. Localizado no 17º andar do prédio do SESC, o mirante proporciona uma das mais belas vistas de São Paulo, em especial ao entardecer. Dá para ter uma visão em 180 graus da cidade.

O prédio, que foi todo remodelado, adotando medidas de sustentabilidade, também conta com espaço de convivência, teatro, biblioteca, restaurante, entre outras atrações. No terraço, que é onde se encontra o mirante, há um café. E o mais interessante, principalmente para os capricornianos, que não gostam muito de gastar: a entrada é gratuita.

O SESC fica na Avenida Paulista, 119, Bela Vista. Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 10h às 19h.

Aquário

Viveiro Manequinho Lopes

Aquarianos são conhecidos por serem aficionados por tudo que estimula o pensamento. Inteligentes e audaciosos, adoram tudo que traga inovação e conhecimento, além de atividades que lhes permitam atuar pensando na coletividade.

Atente-se ao destino brasileiro ideal para as férias de cada signo!

Nesse sentido, um lugar onde eles vão se sentir “em casa” é o Viveiro Manequinho Lopes. Com um acervo de 200 espécies diferentes para serem usadas em projetos paisagísticos, o viveiro é parte integrante do Herbário Municipal. É lá que se produzem herbáceas, arbóreas e arbustivas que serão utilizadas para arborizar e ajardinar as áreas de São Paulo, também com o intuito de melhorar a qualidade ambiental da região. No local, também são realizados estudos, pesquisas e experimentos com o objetivo de aperfeiçoar a produção botânica. Para satisfazer esse olhar coletivo do aquariano, o viveiro cede mudas para os cidadãos que desejam arborizar sua calçada ou propriedade dentro da cidade. Vale muito a visita.

O Viveiro Manequinho Lopes está localizado dentro do Parque Ibirapuera, na Avenida República do Líbano, Portão 7A. Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Peixes

O planetário de São Paulo

Piscianos são pessoas que vivem no mundo da Lua, olham tudo com as suas lentes especiais e gostam de experiências que mexam com seus sentidos e sentimentos, ou seja, que toquem seu coração.

Para esses nativos, vale a visita ao Planetário do Carmo, o mais moderno da América do Sul e um dos mais modernos do mundo, que oferece um show capaz de projetar 9.100 estrelas, os planetas do nosso Sistema, a Via Láctea, além de galáxias e nebulosas. O planetário fica localizado dentro do Parque do Carmo, que conta com uma vastíssima reserva de Mata Atlântica e um imenso bosque de cerejeiras-de-okinawa, que o torna a segunda maior área fora do Japão com cerejeiras. Quem sabe, depois de uma visita ao Planetário, o aquariano não vá querer estender o passeio para apreciar a beleza desse verdadeiro paraíso em meio à urbe?

O planetário fica na Rua John Speers, 137, Itaquera.

E então? Conseguiu se identificar com os locais que listamos aqui segundo o seu signo? Esperamos que você goste das dicas e consiga fazer uma visita a essa cidade surpreendente, cheia de magia e lugares incríveis. E te fazemos um desafio: que tal tentar conhecer todos esses espaços, mesmo sendo para os outros signos? Porque, definitivamente, São Paulo é uma cidade em todas as descobertas valem!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.