Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O ponto turístico do Rio de Janeiro que combina com cada signo

Ah, o Rio de Janeiro! A cidade maravilhosa de cenários paradisíacos que conquistam o coração de pessoas do mundo inteiro sempre é o destino preferido daqueles que amam belas paisagens e o calor que o nosso país tropical tem a oferecer! Muito mais do que praias cinematográficas e um clima pra lá de encantador, o Rio é um grande leque de pontos turísticos: há opções para todos os gostos!

Durante o ano inteiro, o Rio de Janeiro é um grande atrativo para turistas que anseiam aproveitar as belezas naturais que a cidade oferece, afinal não é qualquer lugar no mundo que conta com pontos como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Morro Dois Irmãos, as praias regadas de muito samba, música brasileira, entre inúmeras outras opções. Mas você já parou para pensar que, muito além do apreço por um lugar, pode existir algo nessa cidade que combina com a sua personalidade? De acordo com o Zodíaco, é possível decifrar qual ponto turístico mais tem a ver com o seu signo! Continue lendo e descubra qual maravilha do Rio de Janeiro mais combina com você!

Áries — Morro Dois Irmãos

Morro dos Irmãos no Rio de Janeiro

Pessoas do signo de Áries são praticamente as que possuem mais energia do Zodíaco, por isso para elas não existe opção melhor do que o Morro Dois Irmãos. Esse ponto é perfeito para desafiar a força e a resistência dos arianos, que às vezes sentem a necessidade de extravasar suas energias e até mesmo frustrações. Nada como uma trilha de aproximadamente uma hora com trechos que requerem roupas confortáveis e um ritmo constante de subida. O final dessa aventura conta com uma vista sensacional das praias localizadas na Zona Sul e ainda das maravilhas da Barra!

Touro — Confeitaria Colombo

Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro

Taurinos têm fama de serem "comilões". Em uma visita ao Rio de Janeiro, a primeira parada desses nativos precisa ser na Confeitaria Colombo!

Localizada bem no centro da cidade, a confeitaria é famosa por seus doces e salgados e é praticamente um habitat para uma pessoa de Touro. Nela, esse nativo pode se sentir especial, pois, além das comilanças que enchem os olhos — e também a barriga —, a confeitaria é tida como um patrimônio importantíssimo da cidade. Muito mais do que se satisfazer com um cardápio extenso, o taurino alimentará também o seu conhecimento ao conhecer um lugar que está aberto há mais de um século na cidade!

Gêmeos — Estátua do Drummond

Estátua do Drummond no Rio de Janeiro

Você já deve ter visto pelo menos uma foto de uma pessoa sentada ao lado da estátua do Drummond, não é mesmo?! É bem provável que esse alguém seja um nativo de Gêmeos. Extremamente comunicativos e inteligentes, os geminianos adoram bater um papinho — e pelo fato de terem grande apreço por comunicação e muito carinho por qualquer tipo de arte, essa estátua costuma ser o ponto mais atrativo para quem é regido por esse signo.

Já pensou em sentar ao lado de um dos maiores poetas brasileiros e ainda poder trocar umas palavrinhas com ele? Os geminianos entram na brincadeira e, se duvidar, falam até pelos cotovelos!

Câncer — Parque da Lage

Parque da Lage no Rio de Janeiro

Pertinho do Jardim Botânico, o Parque da Lage é perfeito para um passeio mais sentimental — e quando falamos em qualquer ponto emocional, falamos também nos nativos de Câncer.

Cancerianos são sensíveis e adoram coisas relacionadas à família. Para eles, nada melhor do que visitar um ponto turístico que remeta a algo mais "caseiro". Sabe a sensação de se sentir abraçado? É isso que o Parque da Lage proporciona aos seus visitantes. Embora não esteja na lista "padrão" de destinos do Rio de Janeiro, esse parque surpreende a todos com seus jardins cheios de surpresas.

Leão — Copacabana

Copacabana no Rio de Janeiro

Leoninos gostam mesmo é de atenção! Se houvesse uma passarela em algum lugar do Rio de Janeiro, esse seria o lugar perfeito para eles. Na verdade, não há dúvidas quanto ao ponto turístico que mais combina com os nativos de Leão: a praia de Copacabana!

Pessoas deste signo são regidas pelo Sol e adoram se exibir, então você já sabe: aquela pessoa que desfila pelo calçadão de Copacabana exibindo suas curvas no meio de toda a badalação que a localidade oferece é leonina! Ah, além disso, essa praia é lar de muitas celebridades, o que a torna ainda mais perfeita para esses nativos que amariam esbarrar em um ídolo sem querer querendo!

Virgem — Museu do Amanhã

Museu do Amanhã no Rio de Janeiro

Virginianos são perfeccionistas, organizados e comumente precisam de regras para viver bem.

Você também pode gostar:

No "mar" de questionamentos que às vezes pairam sobre a mente desses nativos, o Museu do Amanhã acaba se tornando um ponto turístico ideal para fomentar a sua criatividade. Com ênfase em tecnologia e ciências, o museu explora o longo caminho que a nossa humanidade enfrentará nos anos seguintes de acordo com as perguntas que vivem constantemente em nossa mente. Pessoas de Virgem com certeza se impressionariam com a estética do local e sairiam cheias de ideias e de novos pensamentos de lá!

Libra — Lapa

Lapa no Rio de Janeiro

Pessoas de Libra são sofisticadas, gostam de apreciar o que é bom e infelizmente são um pouco confusas.

Em uma visita ao Rio de Janeiro, perderiam horas e horas escolhendo qual ponto turístico visitariam primeiro. Sendo assim, o bairro da Lapa é o local mais indicado para os librianos! Lá tem de tudo: arte, muita música, restaurantes incríveis para todos os gostos e tudo o que você puder imaginar. Além de se deslumbrar com as inúmeras opções, os librianos também podem conhecer pessoas de diversas localidades, pois a Lapa costuma ser um dos destinos mais escolhidos por aqueles que querem aproveitar de tudo um pouco!

Escorpião — Casa da Matriz

Casa da Matriz no Rio de Janeiro

A intensidade escorpiana tem tudo a ver com o clima carioca, e isso há como negar. Os nativos de Escorpião gostam de frequentar lugares onde podem ser quem realmente são, sem medo de julgamentos ou de olhares estranhos. Por isso é que uma das boates mais badaladas do bairro Botafogo, a Casa da Matriz, é o ponto turístico que pode ser praticamente uma casa para esses nativos!

A casa conta com pistas de dança, jogos, bares e costuma ser sede de eventos musicais de diferentes estilos — ou seja, o escorpiano pode deixar a vergonha de lado e fazer o que tiver vontade, pois opções não faltam!

Sagitário — Pedra do Telégrafo

Pedra do Telégrafo no Rio de Janeiro

Aventureiros, brincalhões e muito otimistas, os sagitarianos adoram uma loucura! No RJ, se houver um passeio que seja a união de uma boa aventura e de algo que possa proporcionar boas gargalhadas, com certeza será o destino preferido dos nativos de Sagitário. Para a sua alegria, esse lugar existe!

A Pedra do Telégrafo é um ponto que atrai inúmeros turistas por proporcionar uma bela ilusão de ótica, permitindo fotografias divertidas que fazem com que uma pessoa pareça estar caindo de um abismo. Mas para chegar até ela é preciso percorrer uma longa trilha de quase uma hora —para os sagitarianos, porém, um desafio não é problema!

Capricórnio — Museu de Arte do Rio

Museu de Arte do Rio

Capricornianos são mais tradicionais e racionais do que os outros nativos do Zodíaco. Enquanto alguns signos gostam de aproveitar as baladas que a cidade do Rio de Janeiro tem a oferecer, pessoas de Capricórnio combinam mais com a parte culta e repleta de conhecimento da mesma.

O Museu de Arte do Rio possui mais de 15 mil metros quadrados e é palco de toda a história cultural brasileira e também carioca — ele é literalmente o lugar ideal para os capricornianos que adoram estudar e absorver conhecimento que os tornam mais inteligentes e conscientes do mundo em que vivem.

Aquário — Circo Voador

Circo Voador no Rio de Janeiro

Pessoas de Aquário não gostam de mesmice, de romantismo, muito menos de rotina! Em uma visita ao RJ, esses nativos serão muito felizes se forem a um show no Circo Voador.

O espaço fica no bairro da Lapa — um dos bairros mais badalados da cidade — e possui infraestrutura para receber mais de 2.500 pessoas. Aquarianos gostam mesmo é de curtir a noite, de cantar alto uma boa música e de festejar muito com os amigos. A variedade de estilos musicais que a casa oferece é mais um atrativo para eles, que costumam sempre buscar novas vivências, sensações e percepções!

Peixes — Arpoador

Arpoador no Rio de Janeiro

Piscianos são pessoas mais ligadas à natureza, que gostam de sonhar e que às vezes não vivem muito com os pés no chão.

Em um passeio no Rio, observar o pôr do Sol no Arpoador é um dos programas que mais pode encher o peito desses nativos de bons sentimentos. As vibrações contidas nesse tipo de passeio é o que faz as pessoas deste signo vibrarem, é o que as alegra e o que renova as suas forças. Além do pôr do sol, é possível se encantar também com a vista que o lugar oferece. Vale a pena fazer essa visita, ainda mais se você for um pisciano sonhador!

 

 

Agora que você já conhece o ponto turístico do Rio de Janeiro que mais tem a ver com cada signo do Zodíaco, que tal fazer um plano de viagem e compartilhar este artigo com os seus amigos? Essa cidade deslumbrante é repleta de paisagens e lugares incríveis que merecem uma visita sua! Quando tiver a oportunidade, não hesite de ir até o ponto que nós indicamos!

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.