por Equipe Horóscopo Virtual

Melhores lugares de Tóquio para cada signo

Tóquio é a capital do Japão, uma das maiores cidades de todo o planeta Terra, possui um dos mais importantes centros empresariais do mundo, templos maravilhosos e tantas outras atrações incríveis. Além disso, tem um fantástico sistema metroviário que funciona como em nenhum outro lugar do mundo (existe até trem bala!). Há muitas coisas para fazer e lugares para conhecer em Tóquio. Você com certeza vai se apaixonar por este destino tão único e repleto de culturas diversificadas. Quer conhecer um pouco mais? Leia abaixo o melhor lugar de Tóquio para cada signo e apaixone-se!

Áries: Cruzamento de Shibuya

O cruzamento de Shibuya é conhecido por ser o maior e mais lotado cruzamento do mundo. São oito semáforos que mostram aos carros o sinal vermelho ao mesmo tempo e, a partir daí, centenas de pessoas tomam conta das ruas. É uma reunião de todas as tribos de Tóquio em um mesmo lugar. Toda essa confusão de pessoas, letreiros luminosos e comércio faz o ariano se apaixonar pelo local! Shibuya possui muitas lojas de segmentos diversos, então, além dos diferentes estilos de pessoas que verá por lá, você pode aproveitar e fazer umas comprinhas. Para chegar lá, basta desembarcar na estação de trem e metrô de Shibuya. 

Touro: Tsukiji Fish Market

Taurino, se você deixar de provar um bom sushi, estará praticamente cometendo um crime! Por isso, você precisa visitar o mercado de peixes Tsukiji. Lá, você vai encontrar o melhor sushi e sashimi de todo o Japão, sem falar que vai ver um verdadeiro sushimen em ação e essa também será uma experiência à parte. O leilão dos pescados também é uma atração muito divertida, que vale a pena, mesmo se você não for o maior fã de sushi. Se esse é o seu caso, vale a pena dar uma chance e degustar o de lá, afinal, você estará experimentando o verdadeiro sushi japonês e poderá sentir o real gosto dessa culinária! Tenha apenas atenção com o horário: você precisará chegar lá, no máximo, às cinco horas da manhã. Acordar cedo não é o forte do taurino, sabemos disso, mas garantimos que valerá a pena! 

Gêmeos: Museu Nezu

Geminianos gostam de cuidar da sua saúde intelectual, principalmente quando estão viajando e conhecendo novas culturas. Afinal, é uma nova oportunidade de consumir mais aprendizado e ter novos conhecimentos sobre diversos povos do mundo. Por isso, um ótimo local para os nativos de Gêmeos conhecerem em Tóquio é o Museu Nezu, que exibe objetos asiáticos em geral e japoneses, muitos colecionados por Nezu Kaichiro, presidente da Tobu Railways, que faleceu na década de 1940. É em homenagem a ele e aos seus objetos, inclusive, que foi dado o nome do museu. O local foi aberto justamente onde Nezu morava, outro detalhe que deixa a visita ainda mais interessante. O acervo do local também conta com painéis de Ogata Korin, que são muito famosos. 

Câncer: Estátua do Hachiko

Muito próximo da parada turística ariana, logo de frente para a estação de metrô de Shibuya encontra-se a estátua do pequeno cachorro Hachiko. Ela homenageia e conta a história de um cachorro que, segundo dizem, ia todos os dias à estação esperar seu dono chegar. Ele ficava sentado, aguardando exatamente no ponto onde hoje é a estátua. E, mesmo depois da morte de seu dono, o cachorro continuou esperando-o todos os dias durante uma década. Esta história ficou tão famosa que há um filme sobre ela, chamado ‘Sempre Ao Seu Lado’. É preciso ter um pouco de paciência, pois a estátua é famosa e em Shibuya há muita, mas muita gente, então a disputa por uma foto é grande. Mas vale a pena, porque a emoção corre solta! 

Leão: Bairro Ginza

Tóquio possui um bairro chamado Ginza, no distrito de Chuo, que é extremamente agitado e divertido. Por lá, você verá diversos edifícios enormes e modernos, lojas de departamento, de grifes muito famosas (como Dior, Chanel e Prada, por exemplo), bares, restaurantes sofisticados e cafés. Vale saber que Ginza possui um dos metros quadrados mais caros de todo o mundo – são, em média, 22 mil dólares por metro! Isso faz com que o bairro seja extremamente luxuoso. Ele tem um pouco de tudo, mas sempre com muito luxo e glamour, tudo o que os leoninos adoram! Uma boa sugestão é conhecer o Ginza Lion Sapporo Beer-Hall (até pelo nome já dá para imaginar que os leoninos vão gostar!) para degustar algumas cervejas e aperitivos. Mas, opções não faltam, principalmente se o leonino estiver procurando por luxo, afinal, neste bairro estão localizados os restaurantes mais caros de todo o Japão!

Virgem: Meiji Jingu

Outro destino dentro do bairro de Shibuya é o Meiji Jingu, um templo xintoísta japonês de cair o queixo. É isso mesmo, um templo tranquilo, um ótimo local para meditação e paz de espírito bem no centro de Tóquio. Virginianos vão adorar o local, pois ele é cheio de verde (muitas árvores, plantas e flores), e Virgem considera importante ter contato com a natureza, pois isso os acalma, uma vez que são do elemento Terra. Além disso, o templo abriga uma história muito interessante: ele é originalmente de 1920, mas foi completamente destruído durante a Segunda Guerra Mundial, por bombardeios vindos dos Estados Unidos. Porém, no final da década de 1950 ele já havia sido reconstruído e, hoje, é um ótimo lugar para passar uma bela tarde ensolarada e fugir um pouco da rotina agitada de Tóquio. Lá também acontecem muitas cerimônias de casamento belíssimas, quem sabe você não consiga ir um dia que esteja acontecendo uma delas! 

Libra: Tokyo Skytree

A Tokyo Skytree é uma torre de TV inaugurada em 2012. Mas, você deve estar se perguntando como uma torre de TV pode ser um ponto turístico. Bem, essa torre não é como as outras, ou as que você conhece aqui, no Brasil. A Tokyo Skytree possui um grande complexo de entretenimento nos andares mais baixos, com diversos bares e restaurantes, lojas de suvenir e compras em geral. Além disso, possui dois decks, com mais de 400 metros de altura, que permitem a melhor visão de Tokyo. É um passeio que reúne um pouco de tudo: alimentação, compras, belas vistas e novos conhecimentos. Tudo o que um libriano pode pedir para aquietar sua indecisão! 

Escorpião: Robot Restaurant

É isso mesmo, um restaurante robótico. Mas, você não é capaz de imaginar como ele é até saber de alguns detalhes malucos sobre o lugar. Este exótico restaurante é uma mistura de comida, muita música, dança, decoração high-tech e robôs gigantes bem no meio de Kabukicho, em Shinjuku. O restaurante possui três robôs femininos de quase quatro metros de altura cada. Os clientes podem sentar no robô e comandar seus movimentos por um controle remoto. Caso queiram, pode até rolar uma competição de robôs comandada pelos clientes. Além disso, muitas dançarinas japonesas com roupas sensuais fazem movimentos coreografados durante toda a noite. O investimento? 26 milhões de reais foram gastos para abrir este excêntrico restaurante que, é bom que saiba, o foco não é a comida, e sim entretenimento e bebidas, apesar de conter boas avaliações a respeito dos pratos. 

Sagitário: Lojas exóticas de Shibuya

Outro signo que deve visitar Shibuya é Sagitário, afinal, é uma localização em Tóquio bastante diversificada! Mas, a passagem dos sagitarianos por lá pode ser um pouco diferente! Para eles, vale a pena conhecer as lojas exóticas que existem por ali e, acredite, são dos mais variados estilos e tipos, que vendem diversas coisas completamente diferentes – há uma loja, inclusive, chamada Condomania, que vende centenas de tipos diferentes de camisinhas! Muitos turistas param por lá para matar a curiosidade, tirar algumas fotos e, quem sabe, fazer umas comprinhas. As proximidades abrigam outras lojas tão únicas quanto, como, por exemplo, a Trendy, que vende correntes e armaduras de soldado. Passear por ali vai render boas risadas e, quem sabe, algumas compras muito divertidas! 

Capricórnio: Shinagawa

O distrito de Shinagawa é dividido em duas partes distintas. A parte oeste abriga residências e belos e encantadores jardins. Já no lado leste acontece o centro profissional de Tóquio, ou seja, é lá que estão as sedes de grandes empresas mundialmente conhecidas, como a Sony, por exemplo, entre tantas outras. O bairro é um verdadeiro centro de negócios, com prédios imponentes que com certeza inspiram qualquer capricorniano. Será uma experiência única e bem diferente de qualquer outra. Você com certeza sairá de lá com muitas ideias coorporativas. Vale dizer que o lado leste de Shinagawa caminha de acordo com o horário dos trabalhadores, então, escolha um horário no meio do expediente para você ter a oportunidade de ver toda a movimentação deste grande centro empresarial. 

Aquário: Harakuju

Há uma estação de metrô em Tóquio chamada Harakuju Station, que, normalmente, serve de abrigo para reuniões de jovens cosplays, que se vestem e pintam seus cabelos como se fossem personagens de mangás, animes e videogames japoneses. Você verá meninas com o cabelo verde e roxo, meninos com cabelos amarelos e óculos enormes, e por aí vai, porque a diversidade é enorme. Será muito interessante para os aquarianos conversar com alguns destes jovens, para conhecer um pouco mais sobre a cultura deles, o que eles gostam de fazer e, quem sabe, os aquarianos não se juntam um pouco para viver ainda mais intensamente essa experiência completamente diferente? Você vai se sentir em um mundo paralelo, como se estivesse mesmo dentro de um desenho! 

Peixes: Ueno Zoo

A ligação de Peixes com a natureza é nata. É nela que ele se sente confortável e, por isso, precisa sempre estar em contato com elementos dela para se sentir bem, mesmo quando está em grandes metrópoles. Estando no Japão, a oportunidade não pode ser desperdiçada para que? Isso mesmo, ver pandas! No Ueno Zoo, você terá essa oportunidade, e verá pandas muito simpáticos (quais não são?). Lá, inclusive, há alguns pandas muito famosos no mundo, como o Shin-Shin. O local também possui outros bichos lindos. O zoo fica localizado dentro do parque Ueno, que também conta com jardins, templos e museus. Ele é enorme e visitar cada lugar é uma descoberta nova. A entrada no zoo custa, em média, R$ 20,00 – a depender da época do ano. Mas para entrar no parque, a entrada é gratuita! 


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.