Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

5 observatórios planetários que você precisa conhecer

Observar o céu noturno é uma experiência bela e inspiradora, mas poder observar os astros em um planetário pode ser ainda mais surpreendente. Se você é apaixonado pelas estrelas e planetas, não pode deixar de conhecer alguns dos melhores planetários que temos no Brasil. Selecionamos cinco deles que podem ser um ótimo passeio para você fazer se você estiver por essas cidades. Confira abaixo:

Planetário Professor Aristóteles Orsini - São Paulo 

Localizado no Parque do Ibirapuera, esse planetário é o mais antigo do Brasil. Ele foi inaugurado em 1957 e passou por uma reforma que terminou em 2006. São quarenta e cinco projetores de slides e três de vídeo que dão a sensação de ver as estrelas de perto na sua cúpula interna de dezoito metros de diâmetro. 

Endereço – Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 10 do parque 

São Paulo/SP

Fundação Planetário – Rio de Janeiro 

São dezesseis mil metros quadrados dedicados ao estudo da astronomia. A fundação possui dois planetários, um com capacidade para mais de duzentas pessoas e outro para noventa, além de sessões de observação do céu com telescópios e um museu interativo sobre astronomia. 

Endereço – Rua Vice-Governador Rubens Berardo – 100 

Rio de Janeiro/RJ

Espaço do Conhecimento Universidade Federal de Minas Gerais – Belo Horizonte 

Desde 2010 a Universidade Federal de Minas Gerais possui um planetário em seu Espaço do Conhecimento. É um dos mais novos do Brasil. Possui capacidade para 60 pessoas e tem um clima intimista que deixa a visita bem aconchegante. 

Endereço – Praça da Liberdade – 700 

Belo Horizonte/MG

Planetário Rubens de Azevedo – Fortaleza 

Fazendo parte do Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, esse planetário possui equipamentos com a tecnologia alemã Zeiss, o que aumenta a fidelidade da representação dos fenômenos astronômicos. 

Endereço – Rua Dragão do Mar – 81 

Fortaleza/CE

Planetário da Universidade Federal de Goiás – Goiás

Inaugurado na década de setenta, o planetário é um ponto de referência na cidade para encontros dos amantes de astronomia. Além das exibições no planetário, também é possível se inscrever em cursos e palestras sobre o tema. 

Endereço – Av. Contorno – 900 

Goiânia/GO


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.