Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

O poder das estrelas fixas

As estrelas fixas eram assim chamadas por astrólogos da Antiguidade por parecerem ter sempre as mesmas posições no céu, em relação umas às outras e à Terra. As “estrelas” viajantes eram os planetas, cujo movimento através do zodíaco é perceptível a olho nu. Já as estrelas fixas se movem apenas cerca de 50 segundos em um arco a cada ano, sendo preciso mais de 70 anos para que se note um movimento de apenas um grau. Dentro dos padrões de estrelas fixas é que foram traçadas as constelações.

As estrelas fixas têm uma importante influência no horóscopo. Ao contrário dos planetas, que agem de forma sutil e gradual, as estrelas ocasionam efeitos repentinos e intensos. Sua influência em cada pessoa é potencializada quando a posição delas está em conjunção, oposição ou paralelamente a um planeta, o Sol, a Lua, o Ascendente ou o Meio do Céu ou localizada nas casas angulares ou em suas cúspides. Também se calcula o poder da influência de cada estrela em relação a sua grandeza, brilho e aspectos gerais.

As mais brilhantes estrelas (e sua respectiva influência no horóscopo) são:

Sirius

Confere sucesso, poder, riqueza, fidelidade. Negativamente, traz orgulho, petulância e tendência a guardar ressentimentos. Indica perigo de mordidas de cães. É da natureza de Júpiter e Marte.

Canopus

Confere conhecimento e favorece viagens e projetos acadêmicos. Negativamente, indica atitudes conservadoras e traz risco de picadas de cobras e aranhas. É da natureza de Júpiter e Saturno.

Toliman (ou Bungala)

Indica bons relacionamentos, amizades, refinamento e cultura. Negativamente, traz o risco de problemas respiratórios. É da natureza de Vênus e Júpiter.

Arcturus

Confere prosperidade, determinação, riquezas e favorece viagens. Associações negativas indicam tendências a problemas renais. É da natureza de Marte e Júpiter.

Vega

Confere idealismo, esperança, riqueza e longevidade. Negativamente, traz inconstância, arrogância e mau-humor. É da natureza de Vênus e Mercúrio.

Capella

Confere renome, posições públicas importantes, conhecimento e riqueza. Seu lado negativo promove timidez, temeridade e hesitação. É da natureza de Marte e Mercúrio.

Rigel

Confere honra, riquezas, coragem, benevolência e conhecimento. Negativamente, cria a tendência à rebelião. É da natureza de Marte e Júpiter.

Procyon

Confere energia, fidelidade aos amigos e favorece o crescimento pessoal por meio do esforço. Negativamente, ocasiona orgulho, violência, petulância e risco de mordidas por cães. É da natureza de Mercúrio e Marte.

Acharnar

Confere sucesso profissional, espiritualidade e paz interior, inclusive em relação à morte. É da natureza de Júpiter.

Betelgeuse

Confere riqueza, sucesso comercial e profissional, tendência a crescer na carreira militar. Negativamente, ocasiona problemas com amigos. É da natureza de Marte e Mercúrio.

Agena

Confere honra, refinamento, boas amizades e habilidades curativas. Negativamente, ocasiona emoções violentas. É da natureza de Vênus e Júpiter.

Acrux

Confere espiritualismo e religiosidade, justiça e afinidade com magia, misticismo. Negativamente, cria a possibilidade de ter de enfrentar dificuldades. É da natureza de Júpiter.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.