Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Descubra quantas estrelas você pode ver a olho nu

Todos sabemos que o céu está repleto de estrelas, mas você sabe dizer quantas estrelas exatamente conseguimos ver a olho nu?

As estrelas estão presentes no céu tanto durante o dia e quanto à noite. Devido à luminosidade do sol, não conseguimos visualizá-las durante o dia e é na escuridão noturna que somos capazes de identificar e apreciar muitas delas. A qualidade do céu interfere muito no número de estrelas que somos capazes de ver. Além disso, uma série de fatores é capaz de interferir nessa visão, como claridade, condições climáticas e a poluição, entre outros.

As estrelas, planetas e outros astros possuem um brilho que os torna mais facilmente ou dificilmente de serem vistos. É por meio da magnitude que os cientistas e outros estudiosos medem o brilho de cada astro, estrela ou planeta. Em uma escala representada por números, astrólogos e estudiosos afirmam que quanto maior esta magnitude for, menor e mais fraco será o brilho do objeto.

Astrônomos calculam que, hoje, existem aproximadamente 9.000 estrelas presentes no céu. Isso mesmo: nove mil! Este número se refere a estrelas localizadas ao redor de toda a Terra. Em cada um dos hemisférios, é possível ver aproximadamente 4.500 estrelas. Alguns astrônomos afirmam que estas 4.500 estrelas estão visíveis a olho nu, porém não podendo ser visualizadas e admiradas todas ao mesmo tempo.

É comprovado que algumas estrelas estão presentes no céu. porém nunca serão vistas por causa da sua magnitude. Nossa visão é capaz de observar estrelas que apresentam apenas uma determinada faixa de magnitude. As estrelas que se encaixam dentro de uma determinada faixa de magnitude podem ser vistas com frequência por nós.

Sendo bastante otimistas, alguns estudiosos afirmam que dentro desta faixa de magnitude encontram-se cerca de 2.000 estrelas. Uma pena não conseguirmos visualizar todas ao mesmo tempo… Imagina como o céu teria um brilho incrível e intenso?

Curiosidade: Estrelas no universo

Estudos confirmam que apenas na via Láctea, a galáxia em que estamos, deve existir algo entre 100 e 400 bilhões de estrelas. Há afirmações de esse número possivelmente chegaria a mais de 1 trilhão. Infelizmente, nenhum deste estudos e métodos de contagem é 100% confiável. Mas cabe a cada um de nós acreditar e torcer para que este número seja realmente elevado e que cada uma destas estrelas seja responsável pela regência de uma boa vibração e influência em nossas vidas.


Artigo escrito por Tatiane Silva de Paula da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.