Compartilhar

por Equipe Conversion

Conheça as formas ideais de meditação para seu signo

Cada pessoa é única no Universo, mas as energias que regem a todos estão conectadas. A meditação nos ajuda a entrar em contato com o nosso interior e, assim, ficamos preparados para lidar com o outro. De acordo com a característica de cada signo, confira a melhor maneira de meditar, para ficar muito mais focado, paciente e equilibrado.

Áries O temperamento forte e agressivo dos arianos aflora quando algo sai de seu controle. Portanto, para se acalmar e entrar em equilíbrio com si mesmo, algumas brincadeiras infantis podem trazer seu lado mais doce à tona. Amarelinha e jogos de corda são boas opções, pois misturam o lúdico com a necessidade de concentração.

Touro Os taurinos não costumam se dar bem com inovações, podendo surgir sintomas de estresse caso tenham de passar por uma situação que envolva mudanças. Para se acalmar, a melhor maneira é utilizar toda sua estabilidade e determinação para se concentrar: olhar para uma vela, controlando a respiração lentamente e eliminando a tensão é um bom exercício.

Gêmeos Comunicativos e inventivos, os geminianos adoram conversar. Porém, seu principal desafio é se expressar de forma direta e sincera, além da dificuldade para ouvir a outra pessoa. Uma situação em que o geminiano tenha de ficar em silêncio é um excelente começo para olhar para dentro de si mesmo, pois exige concentração e foco.

Câncer A sensibilidade e as emoções são as características principais das pessoas cancerianas. Podem guardar, inclusive, muitas mágoas e pertences do passado. Para conseguir estar em equilíbrio, uma excelente opção é fazer uma faxina nos armários e na própria alma, se livrando de tudo aquilo que ocupa espaço e já não serve mais.

Leão Leoninos costumam ser inventivos e cultivam a nobreza, mas também pecam pela necessidade de ter o seu ego massageado pelas outras pessoas. Uma boa maneira para relaxar é fazer qualquer atividade despretensiosa, como um desenho ou pintura de forma livre, onde eles exploram cores e tons da própria vida.

Virgem O senso crítico e perfeccionista dos virginianos costuma deixá-los tensos com muita frequência, trazendo um lado mais egoísta à tona. Para relaxar e trazer toda a positividade que rege o signo, atividades que excluem o julgamento são muito boas. A jardinagem, por exemplo, ajuda a relaxar e controlar as altas expectativas.

Libra Diplomáticos e valorizadores dos laços, o maior desafio dos librianos é juntar a teoria e a prática em busca de relações mais equilibradas, tanto as amorosas quanto profissionais e pessoais. A melhor maneira de meditar é abrir a própria mente e escrever suas expectativas em um papel, para em um outro momento analisar o que realmente é possível.

Escorpião Os escorpianos gostam de ir e guiar os outros até os extremos. Suas paixões costumam ser intensas e baseadas em excessos, algo que ele precisa se livrar para encontrar o equilíbrio entre si mesmo e os outros. Atividades que privilegiem a intimidade e lugares mais tranquilos, à luz de velas, promovem o bem estar astral deste signo.

Sagitário Apaixonados pela aventura, os sagitarianos se sentem felizes quando possuem liberdade, mas tendem a impor suas verdades. Para alcançarem novos níveis de existência, precisam desenvolver a humildade e colocar corpo e mente em sintonia. A melhor meditação envolve práticas corporais, como a dança, capoeira e até mesmo o teatro.

Capricórnio A racionalidade e frieza dos capricornianos são características que podem se tornar defeitos quando estão em excesso. Tudo isso pode também indicar medo de se entregar às pessoas e situações de sua vida. Exercícios de respiração ou que ajudem a soltar o corpo e a criatividade, como oficinas de escrita, podem ajudar o capricorniano a se centrar.

Aquário Os esportes radicais são grandes opções para o signo mais inspirado do zodíaco. Os aquarianos precisam de autonomia para criar e viver. A liberdade é a sensação que costuma ser seu maior tranquilizante. Estar em lugares abertos, andar de bicicleta e se concentrar em qualquer movimento são seus melhores exercícios meditativos.

Peixes O signo mais espiritual entre todos faz com que os piscianos se sintam sempre perseguidos ou vítimas quando hostilizados. Por sempre se esquecerem de seu próprio potencial, as pessoas deste signo precisam sempre se lembrar que são seus próprios mestres e, para isso, nada melhor do que uma música ou a repetição de um mantra que transmita bastante energia.

Onde praticar a meditação

Cada signo precisa do ambiente ideal para praticar a meditação, seja ela qual for. Muitas vezes, apenas a situação de relaxar e se focar em outros assuntos que não sejam da vida cotidiana já ajuda a fugir para outro lugar. Para facilitar ainda mais essa técnica milenar de relaxamento e bem estar, nada melhor que aproveitar a tecnologia.

É possível encontrar o lugar ideal, que transmita a energia e segurança necessária para a sua meditação na própria internet! Entre muitas opções, você pode encontrar os parques, praças e escolas para o que você deseja. Sites de pesquisas, como o Lista Mais, trazem muitos estabelecimentos em diversas regiões para melhorar sua vida e promover o encontro com si mesmo. Experimente a sensação e tenha sua vida melhorada por um ato muito simples!

Compartilhar

Equipe Conversion

+ artigos

Conversion é uma empresa de SEO (search engine optimization) que produz conteúdo sobre diversos temas e conta com mais de 35 colaboradores.