por Equipe Horóscopo Virtual

Técnicas para relaxar o corpo e a mente

O estresse é um dos grandes males da atualidade. Com a rotina corrida e o caos, principalmente nas grandes cidades, é comum que o corpo e a mente fiquem cada vez mais tensos. E, para aliviar essa tensão, precisamos encontrar formas de fazer isso da melhor forma possível. Ter hábitos saudáveis sempre será a melhor opção, mas sabemos o quanto difícil é mudar isso de uma hora para outra. Por isso, separamos algumas técnicas para você relaxar sem precisar ser um mestre zen ou algo do tipo. Vale a pena tentar!

Alongamento 

O corpo humano não foi feito para ficar sentado na frente de um computador 8 horas por dia. Por isso, muitas profissões atuais acabam com o bem-estar do corpo pela não atividade. Como não podemos largar o trabalho e viver no meio do mato, precisamos encontrar formar de movimentar o corpo nem que seja um pouco a cada algumas horas. Crie o hábito de se alongar por alguns minutos.

Você não precisa de muito espaço nem se matricular em uma academia para isso. Basta esticar os braços e as pernas, estender um pouco as costas e sentir o sangue fluindo pelo corpo. Um pouco de alongamento pode ajudar muito mais do que você imagina.

Música e lembranças 

Para relaxar a mente, pegue um fone de ouvido bem potente e escolha uma música que te traga boas lembranças. Faça isso pelo menos uma vez ao dia. Se lembrar de bons momentos com uma música de que goste vai fazer você se desligar um pouco da rotina e levar por alguns minutos a sua mente para um estado de relaxamento necessário para deixar o dia mais leve.

Banho 

Para relaxar bastante, tome um banho sem ser de forma automática. Nada de ser aquele banho corrido para não sair atrasado de casa. Deixe o celular longe do banheiro e se permita passar uns bons minutos debaixo da água sem nada te atormentar. O poder da água para relaxar é algo impressionante!

Expressão 

Procure uma forma de poder se expressar sem ninguém botar defeito em seus pensamentos e ideias. É muito comum as pessoas reclamarem da quantidade de problemas que têm que aguentar caladas e “engolir o sapo” no dia a dia. Por isso, encontre uma forma de colocar para fora toda essa frustração. Seja escrevendo, desenhando, gritando ou dançando. Faça isso de uma forma que ninguém possa te atrapalhar e dizer se você está certo ou errado. Coloque tudo para fora e deixe toda essa angústia sair para bem longe de você.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.