Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Fé, o remédio mais poderoso!

O embate entre fé e ciência tem se desenvolvido ao longo de diversos anos e, provavelmente, não tem uma data prevista para se encerrar. Afinal, a ciência precisa de provas concretas, já a fé apenas se baseia em espiritualidade e na crença de seus seguidores. Mas fato é que a fé pode, sim, ser um auxiliar muito importante em tratamentos de doenças.

Não estou dizendo aqui que a fé exclui tratamentos médicos ou acompanhamentos científicos de doenças. Afinal, se você tem diabetes e comer doces e mais doces, usando a fé a seu favor adoecerá da mesma forma. No entanto, a fé pode te auxiliar a ter mais força de vontade e energias a seu favor para lidar com as doenças que porventura surjam ou até mesmo prevenir que algumas delas apareçam.

Quando temos fé em alguma religião, crença ou divindade específica tendemos a ter níveis de bondade, empatia, estresse, paz e nervosismo sob controle. O que, invariavelmente, resulta em uma vida mais feliz e plena. Tendemos a dar mais atenção para nosso corpo e mente e, com isso, nos exercitamos, nos alimentamos melhor e respeitamos mais a nós mesmos — além de desenvolvermos um senso de disciplina e comprometimento com a crença a que nos propomos.

Diante disso, a fé pode ser um remédio extremamente poderoso para sua vida. Se você tem um estilo de vida melhor, automaticamente previne e reduz em muito a probabilidade de ter alguma enfermidade. Da mesma forma, com a fé em seu coração, você tende a seguir orientações médicas e ter a força necessária para não sair do rumo de seus tratamentos.

Um estudo americano inclusive já demonstrou que pacientes com o mal de Alzheimer que tem uma grande atividade relacionada à fé tendem a retardar o desenvolvimento da doença em até 50%. Isso porque o cérebro se mantém ativo e direcionado, estimulando dessa forma uma espécie de batalha contra a doença. Dores crônicas também podem ser mantidas sob controle caso você seja adepto de práticas como meditação e hipnose, pois controlando a mente você consegue manter a dor em limiares muito baixos e suportáveis.

A fé é uma grande aliada em qualquer campo de sua vida e não seria diferente em enfermidades. Só tome cuidado para não deixar de fazer tratamentos necessários, pois milagres ainda são para poucos e garanto que você não irá querer arriscar nesta situação.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.