Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Até que ponto vai a fé?

Existe todo tipo de fé no mundo. Desde as grandes religiões organizadas até a espiritualidade pessoal de cada um. Mesmo as pessoas que dizem ateias e descrentes acabam por acreditar em algo, nem que seja na ciência ou em sua própria energia interior. Os seres humanos naturalmente estão inclinados a buscar algo maior para crer, alguma entidade ou força que seja capaz de transcender a nossa vida material.

A palavra religião deriva do latim “religare”, que significa religar. Ou seja, a religião, a princípio, surgiu da ideia de religar o ser humano ao Divino, independentemente do quê seja esse Divino. A fé, quando bem orientada, é muito boa, pois a maioria das religiões tem a sua entidade superior como uma figura de amor. Ou então as religiões pregam a busca pela paz em cada ser humano para a sua evolução como um criatura melhor em outras vidas ou simplesmente para fazer o que é certo nesta passagem pelo planeta.

Infelizmente, ao longo do tempo essa mensagem de amor e paz se perdeu em muitas religiões e as pessoas cometeram grandes atrocidades supostamente em nome da sua fé. Porém os verdadeiros fiéis dirão que estes que cometeram algum mal são tudo, menos representantes dessa conexão com o divino. A fé deve ser uma força para o bem. Em nome da fé, cada pessoa deve trabalhar apenas para ser alguém melhor e para fazer do mundo um lugar melhor.

Ter fé verdadeira em sua vida é ter esperança, é compreender que os seus pensamentos influenciam o seu universo, então eles precisam ser bons. Ter fé é acreditar num amanhã melhor, é trabalhar para que todos ao seu redor sejam influenciados pela mesma positividade que você busca levar em cada um dos seus passos. Ter fé é encontrar paz interior, seja por meio de orações, meditação ou algum outro ato que permita alcançar esse estado de paz. Na vida cotidiana, a fé se reflete em boas ações, em atos de amor, na compaixão e na busca pela sabedoria.

Independentemente de qual divindade guie o nosso coração, é a conexão feita pela fé que nos afasta do vazio existencial e que permite que cada um de nós se sinta completo e seguro. Mas a fé não é uma força mágica que nos traz essa paz simplesmente porque desejamos alcançá-la. A fé que é capaz de nos preencher exige dedicação, reflexão, autoconhecimento e paciência. Precisamos aprender a nos livrar de tudo que é negativo: do ódio, da intolerância, das mentiras. Somente então encontraremos a fé verdadeira, que é libertadora e capaz de nos trazer a real felicidade.


Artigo escrito por Ana Beatriz Monteiro da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.