por Equipe Horóscopo Virtual

Qual é o poder de Netuno no seu mapa?

O mapa astral vai muito além do signo solar e o ascendente. Há diversos outros planetas, que dependendo de sua posição, podem passar informações valiosas sobre a sua personalidade. Netuno é um desses planetas, e apesar de bastante ignorado por alguns, ele diz muito sobre o jeito de ser de cada um — ou do todo, pois há um Netuno coletivo que muda de 14 em 14 anos. Assim, muitas pessoas de uma mesma geração podem estar conectadas por esse aspecto em comum. 

Representação 

No quesito pessoal, Netuno é o planeta que representa o lado mais idealista e sonhador das pessoas, tanto que muitas vezes, quem tem muito desse planeta no mapa, se descobre profundamente ligado com a arte. Não só isso, mas esse planeta também está ligado à sensibilidade, dessa forma, ele é o responsável por desenvolver características altruístas nas pessoas e consequentemente torná-las cada vez mais empáticas. 

Combinações 

Como Netuno aborda questões mais introspectivas, a sua leitura é melhor quando combinada. Também é importante lembrar que é preciso avaliar qual a posição desse planeta no mapa, se ele está com um aspecto negativo ou positivo. Por exemplo, Netuno na casa 3 — em um caráter positivo — indica uma pessoa comunicativa, que aprende melhor através do estímulo visual, e profundamente ligada às artes, mas — em um caráter negativo — ela revela uma pessoa com dificuldade no aprendizado, e com dificuldades para se expressar. Já na casa 5 — negativamente — temos uma pessoa excessivamente idealista, que cria expectativas e consequentemente se vê fadada a tristeza ou vitimismo, mas — positivamente — temos alguém que aceita os outros como são e principalmente: é capaz de ver o que há de melhor neles. Esses são apenas dois exemplos, mas dessa forma é possível visualizar que tudo depende de qual casa temos em questão e como Netuno está posicionado nela. 

Aspectos positivos e negativos 

De forma geral, esse planeta apresenta tanto o lado bom quanto o lado ruim. O lado bom promove uma pessoa mais idealista, sonhadora, e consequentemente alguém mais empático e com valores altruístas. Já no lado negativo, temos uma pessoa excessivamente idealista — e provavelmente ingênua — que tende a se enganar muito com os outros por acreditar sempre no melhor. Além disso, ela também apresenta uma certa tendência a negar a vida como ela é. É como se esse alguém vivesse em um mundo à parte, onde apenas a sua interpretação está correta.

Tudo na vida é uma questão de equilíbrio e ter um Netuno no mapa sempre te deixa na corda bamba. Conforme houver sensibilidade em excesso ou simplesmente um idealismo em excesso, corre-se o risco de ficar cego perante a realidade, tornando-se uma pessoa — muitas vezes — azeda e desagradável (afinal, quem é incapaz de enxergar a realidade, vive apenas o que vê — sozinho). Porém, uma vez que haja o equilíbrio desses dois lados, é possível usar a sensibilidade para a empatia, usar do idealismo para ajudar os outros —de forma madura, não ingênua — e principalmente: usar do aspecto sonhador de Netuno como um motivo para sempre sonhar mais e ir além do que já se conhece até então. 


Artigo escrito por Amanda Magliaro da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.