por Mia Vilela

Áries e os relacionamentos

Conforme antecipado em meu último artigo, a nova série de textos a ser publicada aqui no Horóscopo Virtual tratará de como cada signo se relaciona.

Começarei pelo primeiro signo do Zodíaco, Áries, e darei sequência de acordo com a ordem zodiacal dos signos.

Áries é um signo de fogo e, portanto, com forte ligação à autoexpressão e à criatividade. Se você pretende se relacionar com alguém de signo de fogo, dê-lhe espaço para ser.

Áries é bastante impulsivo e autêntico e, por vezes, acaba falando mais do que deve, em especial se estiver com raiva. Arianos não fogem a uma discussão e muitas vezes são os deflagradores delas. Portanto, não se pode levar a ferro e fogo tudo o que um(a) ariano(a) diz.

São pessoas assertivas e objetivas, fogem de diálogos que rodam em círculos, bem como das vítimas do mundo. Haverá dificuldade de relacionamento com pessoas muito sensíveis ou inseguras ou que precisam sempre ser as vítimas. Áries desconstrói uma chantagem em dois minutos e sem dó.

No ambiente de trabalho, precisam de espaço para manifestar suas ideias e para aprender errando. Se você tem um funcionário de Áries e deseja mantê-lo, esqueça o autoritarismo e a superproteção, pense avante, seja mais horizontalizado e arrojado e você verá a capacidade de iniciativa e produção do ariano.

Se você é ariano, controle sua boca na hora da raiva, escolha as brigas que vai comprar e tenha mais paciência com quem é mais lento ou inseguro, pois nem todo mundo funciona tão rápido como você e cada perfil tem a sua vantagem e utilidade. É preciso saber-se imperfeito para tolerar a imperfeição alheia. Igualmente, é preciso controlar o ciúme e a pressa e ter tudo em tempo e na hora.

Arianos são apaixonados e capazes de enorme dedicação, seja ao trabalho, seja ao amor, dê-lhe autonomia e espaço para ser ele mesmo, não dê corda para seus rompantes de raiva e o incentive a fazer esportes e gastar energia e você terá alguém bastante feliz, corajoso e leal ao seu lado, seja em que esfera da vida for.

Por fim, esclareço que esses textos são baseados na figura típica do signo e que há exceções, devido a outros padrões fortes no mapa astral. O perfil completo de uma pessoa apenas pode ser traçado mediante a análise detalhada do mapa natal.

Confira também:

Mia Vilela

+ artigos

Mia Vilela é astróloga desde 2004, formada pela Regulus Astrologia. Suas consultas são voltadas ao autoconhecimento e previsões.

Desde a infância Mia sempre foi muito curiosa acerca da Astrologia, pois sua natureza controladora a fez desejar desvendar os mistérios do destino: como assim não podemos controlá-lo? Acabou por aprender que a nossa personalidade é o nosso destino e percebeu que a Astrologia, antes de um oráculo, é uma ótima ferramenta de autoconhecimento, bem como uma das inúmeras fontes de conhecimento sobre o funcionamento da personalidade humana.

Por meio de uma linguagem acessível, Mia espera poder compartilhar o que aprendeu e tem aprendido nesses anos, a fim de que mais pessoas possam ter acesso ao que a Astrologia tem a nos ensinar. Com isso, espera contribuir com uma sementinha para que os leitores depositem um olhar mais profundo sobre si mesmos, entendendo que, ao mudarmos nós mesmos, mudamos o mundo à nossa volta.