5 características para conquistar um homem de Capricórnio

Responsável, cuidadoso e determinado. É dessa forma que podemos resumir o homem nativo de Capricórnio. Mas ele é muito mais do que isso! Bastante persistente, é ambicioso e sabe muito bem qual estratégia traçar e como se organizar para conquistar o que deseja, pois é muito eficiente e esforçado.

Ele costuma ser mais certinho e um tanto quanto rígido e metódico quanto à sua rotina. Além disso, o capricorniano é um pouquinho orgulhoso, então é preciso ter cuidado para não acabar pisando na bola com ele, que é muito prático. Por isso, se for preciso, ele descarta mesmo uma pessoa de sua vida.

Se você está com a intenção de fazer um capricorniano ficar caidinho por você, listamos cinco características que vão fazer ele se apaixonar rapidinho. Confira!

1 — Ambição

O capricorniano é bastante ambicioso.

homem trabalhando de maneira séria no computador

Cada um tem seu objetivo, mas conquistas materiais e que possibilitem que ele viva uma vida confortável e proporcione isso para sua família são essenciais para ele.

Desvende cada detalhe do perfil do signo de Capricórnio

Então se você não tem essa ambição de crescer e sempre buscar uma vida melhor, talvez ele não seja o parceiro ideal.

2 — Sem preguiça

Mais do que planejar, o homem de Capricórnio executa. Ele não perde tempo e não sucumbe à preguiça e à procrastinação.

casal correndo juntos

Se você ama passar umas horinhas rolando o feed nas redes sociais, vai ter uma incompatibilidade grande com esse cara que está sempre na correria e em busca de melhora.

3 — Bom humor

Ele é extremamente sério e leva tudo muito a sério também, por ser bastante rígido e metódico, então alguém precisa trazer harmonia e ser o lado mais leve da relação.

casal rindo abraçados

Portanto pessoas que consigam trazer esse bom humor para equilibrar a seriedade dele são sempre muito bem-vindas na vida desse homem capricorniano.

4 — Presença

Apesar de ser bastante focado em sua vida profissional e em seus projetos, o homem de Capricórnio é bastante preocupado e dedicado com a pessoa que ama, então ele ama estar perto e passar tempo junto da pessoa amada.

Homem e mulher sentados na mesa da cozinha tomando café da manhã

Não importa fazendo o quê, mesmo que seja só compartilhando o ambiente. Como sua rotina é corrida, ele vai precisar do seu amor no tempo livre.

5 — Controle de expectativas de romance

Se você sempre sonhou com o príncipe encantado que faz poemas de amor e dá milhões de beijinhos ao longo do dia, o capricorniano não é a escolha ideal.

Homem abraçando mulher ao lado de uma janela

Ele é um homem tão determinado e focado em seus objetivos que, às vezes, se for mais sensível, você vai achar que ele não se importa com você — mas aí, quando relaxa, ele vem com uma surpresa ou um pequeno agrado para demonstrar seu amor.

O capricorniano no amor

Sim, o capricorniano é muito determinado em relação aos seus objetivos profissionais e pessoais, mas isso não significa que a vida dele careça de espaço para o amor. Ele adora estar com a pessoa que ama e é bastante preocupado e cuidadoso com ela, mas precisa que ela entenda que ele precisa passar bastante tempo do seu dia focado em seus projetos.

Saiba quais são os melhores pares românticos para o signo de Capricórnio

Sabe aquele date meio entrevista de emprego? Tem muita gente que não gosta, mas esse é o preferido do capricorniano. Quando sai com alguém, ele fica com vontade de saber tudo sobre a pessoa: sobre o trabalho, a carreira, a família, os sonhos, os gostos, os hobbies. Então encontrar um lugar e uma situação que permitam que ele se sinta à vontade para conhecer cada pedaço de você é fundamental.

O capricorniano no sexo

O nativo de Capricórnio tem dificuldade de encontrar tempo para relaxar, mas quando relaxa, ama a presença do seu amor. O sexo, para ele, gira em torno de agradar a sua parceira (ou o seu parceiro) e se animar com o que a (o) anima, porque, para ele, a presença da pessoa amada já é suficiente. Então os detalhes do que eles vão fazer são isso mesmo: detalhes.

Quer seduzir um capricorniano? Faça com que ele admire você. A libido do homem de Capricórnio gira menos em torno de atração física e mais ao redor de estar com alguém que ele realmente admire, porque, para ele, o sexo é muito sobre agradar a outra pessoa. Então ele precisa sentir que está dividindo a cama com alguém que "merece" ser agradada, entende?

O capricorniano no diálogo

O homem capricorniano não tem tempo a perder, então ele odeia lero-lero e gosta que as coisas sejam sempre direto ao ponto. Portanto entenda que a comunicação com ele precisa ser bastante franca, clara e aberta. Dedicado do jeito que é, ele sempre vai ouvir você com atenção e correr atrás de corrigir qualquer coisa que esteja errada.

Homem e mulher em uma mesa de restaurante sorrindo

A conexão que o capricorniano deseja criar com a pessoa por quem está interessado é de admiração e também de parceria para buscar crescimento e melhoria. Portanto se você deseja encantá-lo e estabelecer essa conexão que permita que vocês talvez construam um relacionamento e uma história de amor, precisa demonstrar a mesma ambição e o mesmo deseja de estar sempre buscando uma melhora que ele tem.

O que não fazer para conquistar um capricorniano

Acima de tudo, tentar desviá-lo do caminho que ele traçou para si, seja na vida pessoal, seja na profissional. A autoestima dele depende muito de quanto ele consegue conquistar e cumprir os planos e objetivos que traçou para si, então qualquer interrupção em sua caminhada vai ser malvista e mal avaliada por ele.

Além disso, cobranças o incomodam. Logo no início da relação, ele deixa muito claro o que pode entregar e o que está disposto a dar, então cobrá-lo além do que ele consegue oferecer é algo que vai deixá-lo muito estressado e vai causar discussões e desentendimentos que vão afastá-lo permanentemente.

Descubra como é o signo de Capricórnio nos relacionamentos

O homem de Capricórnio pode ser o ideal para pessoas que sejam ambiciosas e que queiram conquistar uma vida confortável e até mesmo com um pouquinho de luxo. Se você tem essa ambição e gosta de viver uma vida mais calma e regrada, já tem o básico para fazer esse cara ficar de queixo caído ao conhecer você!

Confira também: