5 características para conquistar um homem de Libra

Ele é muito carismático, simpático e está sempre cercado de pessoas animadas. Esse é o homem de Libra, que também está sempre em busca de rir e fazer os outros rirem. Para ele, a vida precisa ser leve, então discussões e desentendimentos são cartas fora do seu baralho. Ademais, ele espera que as pessoas com quem se relaciona também sejam assim.

Muito leal e fiel, seja a um parceiro ou a uma parceira, a amigos ou à família, ele é pacifista e um verdadeiro diplomata, resolvendo os conflitos alheios e ajudando pessoas que se desentenderam a se reconectarem. Por fim, é aquele companheiro para todas as horas e é muito equilibrando, evitando impulsividades e o marasmo.

E aí, está morrendo de vontade de se envolver com um libriano, mas não sabe se ele combina com você ou por onde começar para chamar atenção dele? Confira a lista com 5 características que fazem qualquer nativo do signo de Libra cair de amor!

1 — Pessoas ao redor

Se você é uma pessoa que ama momentos a dois com o seu parceiro, cheio de intimidade e de toques que só são possíveis quando o casal está a sós, talvez o relacionamento com o nativo de Libra frustre um pouco as suas expectativas…

casal com grupo de amigos

Se você, porém, é uma pessoa que ama estar cercada de várias pessoas, que adora fazer novas conexões ou passar tempo com os seus amigos e os amigos do seu parceiro, esse pode ser o homem ideal para você.

Saiba qual é o perfil do signo de Libra

O libriano está sempre cercado de pessoas animadas, então é essencial que você goste disso também.

2 — Bom humor acima de tudo

A vida do libriano é um constante esforço para encontrar sorrisos e gargalhadas mesmo em meio aos momentos mais complicados da vida. Por isso bom humor é algo imprescindível para pessoas que queiram se relacionar com ele. Ele simplesmente odeia cara feia e fica bastante desconfortável com isso.

casal rindo

Caso você goste de rir da cara dos problemas e encontra motivos para sorrir mesmo em meio à mais tenebrosa tempestade, então esse parceiro pode ser simplesmente incrível para você, porque ele sempre vai se esforçar para arrancar nem que seja um sorrisinho de você, principalmente nos seus dias mais difíceis.

3 — Alguém precisa decidir

Sim, pode soar clichê, mas o libriano é uma das criaturas mais indecisas do mundo. Seja para decidir um prato no menu ou o momento ideal para transformar a relação em um relacionamento sério, ele tem muita dificuldade para tomar decisões e acaba se enrolando com isso.

Mulher abraça homem enquanto segura um buquê de flores

Não o leve a mal, porém, pois ele vai até agradecer se você for a pessoa que indica o caminho, que toma a decisão, que conduz a relação, porque ele sabe muito bem como manter as coisas funcionando, mas não sabe muito bem como fazer começar a funcionar. Sendo assim, assuma a “liderança” da relação.

4 — Educação e generosidade

Se tem algo que o nativo de Libra simplesmente odeia é falta de educação. Distratar um atendente em um restaurante, gritar com membros da família, levantar a voz durante uma discordância, maltratar os amigos, enfim, qualquer tipo de falta de educação é um sinal de alerta para o homem nativo de Libra.

casal em almoço de família

E isso acontece porque, além de educado, ele é muito generoso, então está sempre se doando e se dedicando ao outro.

Conheça o comportamento do signo de Libra em cada relacionamento

Portanto, vai perceber como algo muito negativo essas situações em que sua possível parceira ou parceiro for ríspido ou mal-educado com qualquer pessoa.

5 — Humildade sempre

Outra coisa com a qual o libriano simplesmente não consegue lidar é arrogância. Para ele, humildade não é uma característica que deve ser valorizada, mas algo essencial para sustentar a relação. Então, ter os pés no chão é fundamental para que o relacionamento com ele funcione.

casal sorrindo

Perceber que você está contando vantagem ou que se acha incrível o suficiente para não ajudar quem precisa de ajuda são situações inaceitáveis para o nativo desse signo. Portanto, tome bastante cuidado com esses momentos em que a humildade se esconde em nossa personalidade.

O libriano no amor

No amor, o libriano é um cara leve. Ele precisa que o relacionamento seja baseado em harmonia, em risada, em leveza e em conexão. Ele é um homem romântico, mas, acima de tudo, uma pessoa dedicada e prestativa, então muitas vezes o “eu te amo” dele não vai vir em palavras, mas em perguntas e afirmações como: “Você precisa de ajuda?” ou “deixa que eu faço isso pra você.

Mulher e homem sentados em bancos de um bar.

O date ideal para o libriano é em algum lugar no qual a troca e a conversa possam acontecer de maneira fluida. Ele aprecia, portanto, jantares, cafés ou simplesmente dar uma volta em um parque, enquanto conhece detalhes da sua vida ou conta detalhes da vida dele. E risada. Precisa ter bom humor e risada.

O libriano no sexo

O mundo do libriano se resume a se dedicar ao próximo. Para ele, é muito importante que as pessoas com quem está se relacionando estejam felizes e satisfeitas; é claro, portanto, que isso não seria diferente na cama. No sexo, o prazer do libriano gira em torno de satisfazer os desejos e as vontades da pessoa com quem está se relacionando, por isso pode ser incrível para quem gosta de estar no comando.

Descubra quais são os signos que mais combinam com Libra

Muitas pessoas se surpreendem quando tentam aplicar suas mais ousadas técnicas de sedução, mas sem sucesso com o libriano. A verdade é que o tesão do libriano é menos físico e mais relacionado à intimidade e à conexão com a pessoa com quem está se relacionando. Então, invista em se conectar a ele e promover essa relação leve, pois o resto virá “automaticamente”.

O libriano no diálogo

Quando explicamos que a pessoa que deseja se relacionar com o libriano precisa ser bem-humorada, isso é realmente verdade. Ele não sabe muito bem falar sério, então qualquer discussão tensa ganha piadinhas e comentários que o ajudam a levar leveza para a conversa. É essencial, portanto, investir nessa comunicação sem brigas e sem conflitos, pois isso pode assustar o homem nativo de Libra.

Homem e mulher sentados, um de frente para o outro

A conexão que o libriano procura é, acima de tudo, uma conexão entre pessoas, muito mais do que uma conexão entre parceiros românticos-afetivos-sexuais. Então, se quer desenvolver uma conexão que o agrade e o faça querer mais e mais, invista não só no amor e no romantismo, mas também na amizade. Ter um amor que não seja também seu melhor amigo não é algo muito interessante para o libriano.

O que não fazer para conquistar um libriano

Conflitos. Se você acaba sempre brigando, discutindo, levantando a voz, ofendendo, fazendo birra, tratamento de silêncio, entre outros comportamentos conflituosos, pode ter certeza de que o libriano vai desistir de você, porque mesmo a conversa mais complicada precisa ter uma pegada leve e harmônica para ele.

A outra coisa que faz o homem nativo de Libra desanimar é mau humor. Ele gosta de sorrir e de levar a vida de maneira harmônica, por isso simplesmente não consegue lidar com cara feia e fechada. Se você não está disposto a rir até mesmo durante o filme de drama mais triste, é melhor não se envolver com ele.

O homem de Libra é um prato cheio para quem quer construir um relacionamento leve e cheio de harmonia e bom humor. Ele gosta de conexões profundas, ama transformar seu amor em melhor amigo e é incrivelmente leal e fiel. E aí, preparado para transformar sua vida em algo mais leve e saboroso ao lado do libriano?

Confira também: