5 características para conquistar um homem de Escorpião

Orientado por suas emoções, sentimental e intenso. Esse é o homem nativo de Escorpião! O escorpiano, além disso, costuma amar desafios, pois neles consegue provar a força que sabe que tem. Ele é bastante generoso e solidário com as pessoas que ama e sempre se dispõe a estender a mão e ajudar quem precisa.

É um homem que tem ótima memória, e isso significa que ele valoriza demais aqueles que foram bons com ele, mas tem certa dificuldade de perdoar e esquecer aqueles que lhe fizeram mal. Por fim, ele é um pouquinho obsessivo com as coisas que despertam sua paixão, então pode acabar se revelando bastante ciumento.

Então quer dizer que você anda interessado ou interessada em um homem nativo do signo de Escorpião? Pois confira as 5 características que deixam qualquer escorpiano de queixo caído por você; aí é só correr para o abraço!

1 — Conquista e sedução

Casal de frente um para o outro sorrindo

Para o escorpiano, o amor normalmente é um grande jogo. Não porque existam vencedores e perdedores, mas porque ele gosta muito desse conceito da conquista. Apesar de amar uma conexão profunda, o homem de Escorpião gosta quando ela se estabelece por meio do flerte, da conquista e da sedução.

Ele não é muito difícil de ser conquistado, mas gosta de fingir que é; tudo para ver o que você vai fazer para impressioná-lo. Mas saiba que ele entrega isso na mesma medida e não é preguiçoso, então vai sempre ter uma carta na manga para impressionar qualquer crush e exibir suas técnicas de sedução.

2 — Mistério e surpresa

Rosto de mulher visto de perto

Mesmo no relacionamento mais estável, o escorpiano não gosta de estabilidade. Qualquer relação se torna mais interessante para esse homem quando existem mistérios e surpresas, quando ele não sabe como o dia vai terminar, se na cama, num quarto de motel ou jogado no chão mesmo com a pessoa que ama.

Saiba como fazer os escorpianos mais felizes

Então se você é uma pessoa em busca de um amor tranquilo e mais estável, talvez o homem de Escorpião vai ser uma eterna fonte de estresse para você, que vai ter que se esforçar para continuar revelando novos pedacinhos de si que ele desconhece. Mas se você ama uma relação mais cheia de indefinições e surpresinhas, aí vai ser sucesso!

3 — Sexo, beijos e muito toque

Casal na areia se beijando

O amor, para o escorpiano, é uma coisa muito física. Sim, ele gosta de declarações e de mensagens e cartinhas de amor, mas o negócio dele é realmente o toque físico. É claro que estamos falando de sexo e de beijos apaixonados, mas também de abraços, de colo e de outras interações mais românticas, que também são essenciais para ele.

De fato, o nativo de Escorpião tem uma sexualidade bastante aflorada. Ele não é um cara que aceita que existe um dia ou um horário certinho para transar e, se depender dele, vai ser todo dia, toda hora. Então você precisa saber se tem disposição (e libido!) para estar num relacionamento desse jeito.

4 — Segredos e confiança

Silhueta de homem e mulher se beijando.

Mas nem só de corpos nus numa cama vive o amor do nativo de Escorpião. Sabe aquela pessoa que transforma o seu amor em melhor amigo ou amiga? Esse é o homem escorpiano! Sua companhia precisa realmente ser isto: uma companhia, uma pessoa com quem ele pode contar nos momentos de necessidade ou de confissão.

Ele certamente vai se revelar por completo para a pessoa amada e vai querer que ela conheça todos os seus segredos, então fique atento para nunca trair a confiança e a lealdade que ele espera de você. Caso contrário, o relacionamento realmente pode ir por água abaixo, porque depende muito disso!

5 — Emoção intensa

Homem e mulher de costas no topo de montanha.

Monotonia, tranquilidade, paz… Nenhum desses conceitos interessa ao escorpiano. Quando ele dá de cara com a necessidade de viver uma rotina ou uma coisa mais estável, sempre encontra uma forma de subverter essa ordem e trazer um pouco mais de emoção para as situações e relações.

Explore cada característica do perfil do signo de Escorpião

Para ele, a vida é uma coisa mutável, com surpresas e coisas inesperadas, então é isso o que ele espera também de um relacionamento. Se você não está preparado para lidar com tudo de maneira intensa e explosiva (no bom sentido), talvez o escorpiano não ofereça a harmonia e o equilíbrio que você espera de uma relação amorosa.

O escorpiano no amor

Homem com a cabeça apoiada em outro homem.

O amor é extremamente importante para o escorpiano. É uma das coisas mais importantes da vida dele, e ele faz por onde, dedicando-se de corpo e alma à pessoa amada e ao relacionamento. Então se a relação amorosa é só um detalhe na sua vida, se não é tão importante assim, pense duas vezes antes de se envolver com essa pessoa para quem o amor é o ápice.

O date ideal para o escorpiano, quase inevitavelmente, é aquele que termina na cama. Mas há uma maneira de brincar com isso e atrai-lo até mesmo ainda mais: provoque-o; mostre a ele que está no comando, que ele precisa conquistar você também para merecer aquilo que deseja. Se sentir em você mistério e o joguinho da paquera e da sedução, talvez vai ser melhor do que terminar a noite num quarto de motel.

O escorpiano no sexo

Homem e mulher brancos se beijando.

Sexo é essencial para o escorpiano. Não é uma coisa que ele quer fazer somente uma ou duas vezes por semana. Se depender dele, vai ser diário — e até mesmo duas ou três vezes ao dia ou por horas e horas. Ele precisa disso e quer que as pessoas com quem se relaciona estejam na mesma frequência, desejando a mesma coisa.

Como explicado no tópico anterior, seduzir o escorpiano é essencial para que ele demonstre interesse, porque qualquer coisa que fuja da conquista e dos joguinhos da conquista não o interessa. Ainda que você esteja com muita vontade dele, é preciso se fazer de difícil e entrar no jogo, caso contrário vai sair de mãos abanando.

O escorpiano no diálogo

Mulher e homem negros rindo.

O nativo de Escorpião é uma pessoa que se deixa levar e conduzir por suas emoções, então ele não é muito racional em seu diálogo. A consequência disso é que ele, às vezes, acaba se deixando levar por seus sentimentos e a comunicação fica um pouco prejudicada, porque ele se excede. Então o ideal é que a pessoa com quem ele está se relacionando seja o oposto: mais calma e mais paciente.

Apesar de ser uma pessoa bastante sexual e intensa, o nativo de Escorpião precisa sentir paixão, amor e tesão para se envolver com alguém, e isso não se constrói da noite para o dia, no caso dele. Por isso, para ele, é fundamental que exista uma conexão que vá além do físico, além do sexual. Não negligencie isso se quiser ficar com ele.

O que não fazer para conquistar um escorpiano

Homem branco beijando testa de mulher branca.

Qualquer pessoa que esteja não esteja interessada em passar pela fase da conquista, do flerte e dos joguinhos de paquera vai acabar perdendo a atenção do escorpiano. Ele até gosta de relacionamentos, mas para chegar até lá é preciso passar por toda essa fase de frio na barriga, surpresas e mistérios.

É apaixonado por horóscopo e astrologia? Venha conferir a seleção de produtos do zodíaco especial para você!

Além disso, quem não acompanha a intensidade com a qual ele toca a vida certamente não vai conseguir se relacionar com esse homem, porque ele é puro sentimento e emoção. Então se ele sentir que a pessoa que está conhecendo é racional demais ou deseja uma vida mais tranquila, distante da intensidade dele, isso vai acabar o afastando.

Enfim essas são as principais informações que você precisa saber para “ir à caça” em busca do seu escorpiano. E lembre-se: intensidade, muita emoção e a libido lá em cima! É isso o que ele espera de alguém com quem se relaciona e é isso o que ele vai entregar de corpo e alma — principalmente de corpo!

Confira também: