Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Como a astrologia funciona e como ela pode mudar a sua vida

A astrologia está envolta em muitos mistérios, e para muitos é bastante difícil de entender como ela funciona. Contudo, a verdade é que não existem muitos segredos. Como diria Carl Sagan: nós somos feitos de poeiras de estrelas, e é a partir daí que a nossa história começa. 
 
A origem 
 
A astrologia é uma matéria que há muito tempo se separou da ciência, nossa velha conhecida astronomia. Isso aconteceu porque os cientistas não encontravam uma relação científica entre os planetas e o nosso comportamento. Sendo assim, a astrologia não é considerada ciência, mas também não é considerada religião. Ela é uma forma de autoconhecimento e de praticarmos nossa espiritualidade.
 
 
Como ela funciona 
 
 
A astrologia funciona de forma interessante. Para começar, suas maiores características são as associações: o Sol, nessa linha de pensamento, representa a nossa força vital; e, na vida real, ele também é provedor de toda a vida no planeta. Outro exemplo que podemos destacar é que, mais uma vez, como diria Carl Sagan, nós somos feitos da poeira das estrelas. Tudo no Universo faz parte de um ciclo: nós nascemos, morremos, viramos cinzas, nos juntamos à natureza, viramos parte da água, das árvores e do solo. Resumindo, tudo está englobado em uma só palavra: energia. 
 
Um exemplo interessante é a data e hora do seu nascimento. Através desses dados, você consegue ter acesso a uma gama de informações sobre sua personalidade, características, talentos e pontos negativos. E isso acontece graças à energia reinante na hora do seu nascimento: afinal, a posição dos astros no momento em que você nasceu apresentavam uma peculiaridade única! Agora, você pode se perguntar, mas como os astrólogos sabem que determinada posição representa pode representar tanta coisa? A resposta está na análise e na história! Ao longo de séculos, e estamos falando de uma era antes de Cristo — levando em consideração o nascimento da astrologia — astrólogos veem analisando os padrões que os astros e nosso comportamento apresentam, e graças a isso eles puderam tirar suas conclusões. 
 
 
O que ela pode agregar em sua vida 
 
Autoconhecimento 
 
 
Além dos 12 signos do zodíaco que já trazem uma gama de informações sobre seu jeitinho de ser. Nós também temos a nosso favor, como já mencionado, o mapa astral! Através dele temos diversas informações sobre nossos pontos positivos e negativos, e isso é de uma ajuda imensurável levando em consideração nossos momentos de dúvida, e toda hora que sabemos que precisamos melhorar, mas nem sabemos por onde começar. 
 
Saber a hora certa 
 
Ok, ok: é sempre você quem faz acontecer. Mas, segundo a astrologia, existem horas mais propícias para tudo. Sabe aquela história de cortar o cabelo na lua crescente para ele crescer mais rápido? Ou aproveitar a energia da lua nova para iniciar um novo projeto? Se sim, você já sabe do que estamos falando. 
 
 
Melhorar nossa vida social e amorosa 
 
Testes de compatibilidades à parte, o autoconhecimento é uma poderosa arma nas nossas relações. Ao conhecer nossas fraquezas, bem como as fraquezas de nossos colegas ou companheiros, temos uma grande oportunidade de trabalhar essas questões sem partir para a ignorância. 
 
Conexão com a natureza 
 
 
A fonte de conhecimento da astrologia é a natureza. É através dela que conseguimos obter tantas informações e previsões, e usufruindo desses dados estamos automaticamente mais conectados com a mãe natureza. 
 
 
A astrologia é uma carta na manga! Esperamos que com essas informações você possa se interessar ainda mais por esse campo, e usufruir de todos os benefícios que ela pode trazer à sua vida! 
 
Esse artigo foi produzido por  Amanda Magliaro Prieto.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.