Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Motivos para você saber mais sobre astrologia

A linguagem dos astros facilita as nossas vidas, nos revela características únicas e valoriza o poder que temos para mudar nossos destinos a qualquer momento.

A Terra não está sozinha no universo, portanto, compreender o papel de cada planeta é importante para a evolução do nosso planeta. Da mesma forma, na astrologia, a relação do cosmos com o homem nos apresenta planos do universo para cada um de nós e nos ajuda na busca pelo autoconhecimento.

Estudar as qualidades energéticas dos astros se manifestando na vida humana também é um estudo do nosso eu interior e exterior. Listamos alguns motivos para você saber mais sobre astrologia e, consequentemente, sobre si mesmo:

1. Cada pessoa é um universo

Muito além de um hobby, aceitar as características de cada um é essencial para evoluirmos como seres humanos. A astrologia não possibilita apenas que você conheça qualidades e defeitos de um signo, ela te mostra como é importante reconhecer que cada pessoa é um universo que precisa ser desvendado, seja através do mapa astral ou da convivência.

2. Astrologia não é mágica

Não existem regras na vida e no amor. Não dá para prever o futuro se baseando apenas nos signos. Embora eles façam muita diferença, para as coisas darem certo é preciso de muito empenho.

3. Amor não é combinação

A sinastria analisa os dois mapas astrais, mas não pode te dar a chave para o sucesso de um relacionamento. Você precisa entender que a sua relação depende da boa vontade dos envolvidos. Vocês podem ser perfeitos no papel e devido a outras coisas, serem péssimos um para o outro.

4. Não é culpa dos astros!

Como dito antes, cada pessoa é um universo, por isso, não podemos prever o comportamento de alguém apenas com base no signo ou mapa astral. 
Esqueça essa ideia de que signo y vai te fazer sofrer e signo x vai te fazer feliz. A astrologia é muito mais complexa do que aparenta, ela considera todos os fatores externos da vida de alguém e como isso influencia a vida de cada um de nós. 

Os trânsitos no mapa astral podem facilitar a descoberta das dificuldades, mas não mostram como você vai reagir a cada uma delas.

5. Aprendendo a lidar com os outros

É possível que você consiga conquistar a pessoa que gosta através da astrologia, mas não é saudável fazer de tudo para agradá-la. Compreender os astros também é compreender que as diferenças muitas vezes são a chave para o sucesso. 

Da mesma forma que uma pessoa de difícil convivência pode ser amada e respeitada por você, sem nenhum motivo aparente, outras qualidades suas podem atrair determinado romance que parece impossível aos olhos dos astros.

6. Tire sempre o melhor das previsões

Sua vida está sendo escrita por você, mesmo que a astrologia consiga guiar melhor seus passos e te ajudar a enxergar o que vem pela frente. Você é capaz de mudar seu destino a qualquer momento, então, use as previsões com sabedoria, elas são um degrau para o seu sucesso e não uma barreira que te impede de fazer o que quer.

7. Aceite melhor suas emoções

Se a lua está em câncer, não precisa se desesperar e culpar os astros por suas lágrimas. Aceitar sua sensibilidade é importante. Mesmo sem acreditar na astrologia, as emoções são a base para o autoconhecimento. Respeite seu tempo de recolhimento e não se julgue por sentir muito, talvez você precise exatamente disso.

8. Faça as suas apostas!

A pessoa que conhece astrologia como a palma da mão é a mesma que no grupo de amigos se diverte tentando adivinhar, e muitas vezes acertando, o signo das pessoas. Isso mostra que você consegue ver o melhor de cada um e identificar a importância disso.

9. Acreditar em algo maior é importante

Os astros podem ser o caminho para algo muito maior do que a autoanálise. Ter fé é importante, mesmo que seja em si mesmo. Compreender que somos parte de algo muito maior facilita a nossa jornada na Terra. 

10. Explore sempre o seu melhor lado

Com o mapa astral aprendemos o melhor e pior lado de cada pessoa, identificamos suas aspirações e conhecemos muitas verdades e dons que estão ocultos.
Não é à toa que muitas pessoas usam a astrologia como um guia para explorar o seu melhor lado. Através dos signos identificamos coisas que facilitam e dificultam nossa vida. Lidando com elas, nos tornamos pessoas mais bem resolvidas e podemos fazer do futuro algo brilhante.

Permita-se dar uma chance para a astrologia, faça o seu mapa astral e compreenda-se melhor.


Artigo escrito por Juliane Rodrigues.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.