por Equipe Horóscopo Virtual

5 motivos para você levar astrologia a sério

A astrologia, quando estudada e praticada de forma séria, funciona. O problema é que muitos boatos e falsas informações se espalharam e isso prejudicou a imagem desse estudo. Além disso, muitos “astrólogos” usam de má-fé para ganhar dinheiro de pessoas desesperadas e acabam prejudicando ainda mais a fama da astrologia. Sem dizer os horóscopos de jornal e internet, que pouco tem base de estudos suficientes para fornecer alguma informação correta para as pessoas.

Por isso, quem leva esse ramo de conhecimento a sério precisa ter argumentos sólidos para explicar como a astrologia pode sim funcionar bem. Conheça alguns desses argumentos e descubra como a astrologia é mais importante e séria do que a maioria das pessoas acha.

É um estudo antigo

Há registros desse conhecimento de seis mil anos atrás. Povos como os egípcios, sumérios e babilônios estudavam as energias relacionadas aos planetas e signos muito antes de surgir a ciência moderna. Se um estudo existe a tanto tempo e ainda não caiu, é porque algo de importante existe nele para poder durar por tanto tempo.

Conhecer a natureza humana

Ao contrário do que muitos acreditam, a astrologia não foi criada para prever o futuro. Ela foi descoberta como uma forma de conhecer a natureza humana e as infinitas personalidades que as pessoas possuem. Podemos considerar a astrologia como um dos primeiros métodos de estudo psicológico que existiu na história da humanidade.

Símbolos e linguagens

A astrologia é uma forma de explicar para as pessoas sobre assuntos complexos de personalidade utilizando símbolos e uma linguagem que pode ser compreendida por quem tem um conhecimento básico do assunto. Entender a mente humana é algo complexo, mas com a linguagem fornecida pela astrologia torna-se uma tarefa mais viável de se fazer.

Se conectar com algo maior

Quando começamos a estudar os planetas e as energias dos signos, descobrimos que no universo existem coisas muito maiores do que a nossa existência e os nossos problemas pessoais. Enxergar o universo como ele é nos faz entender como é importante se conectar com algo maior e reconhecer o papel do ser humano dentro do todo que o rodeia.

É bom para refletir antes de tomar decisões

O horóscopo, quando interpretado de forma séria e por alguém que entenda de astrologia, nos faz refletir sobre as possibilidades e alternativas antes de tomar uma decisão importante. Quando você se encontra diante de uma questão séria, toda informação que tiver pode te ajudar a fazer uma escolha mais sábia. O horóscopo não te dá uma resposta pronta, mas sim te fornece informações valiosas para que você possa refletir com consciência e fazer a escolha por si mesmo.


Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.