Compartilhar

por Valquiria Rita Geraldini

Uma fórmula floral para a Primavera!

É Primavera! Tempo de flores! Escrevo este artigo para vocês no jardim do prédio onde eu moro. Gosto de observar estas mudanças da Natureza. E a Primavera realmente me encanta, os dias ficam mais luminosos e a paisagem adquire mais cor! Pura inspiração!

Nesta época, sempre preparo uma fórmula floral especial para o meu uso. Este ano preparei uma fórmula floral para trazer leveza, bom humor, alegria, autoconfiança e otimismo, permitindo enxergar mais perspectivas na vida cotidiana. Segue a lista das essências florais que compõe a fórmula:

Hooker’s Onion

Traz leveza, bom humor e ajuda a ver a vida com os olhos da criança interior, para sentir o coração leve e renovado, nutre a criatividade. É uma ótima essência floral, também, para o período de férias. Eu sempre utilizo Hooker’s Onion na minha fórmula de final de ano, que é quando dou uma pausa no trabalho e aproveito para tirar férias. É indicada para quando nos sentimos sobrecarregados, frustrados e estagnados. Esta essência floral pertence ao Sistema dos Florais do Pacífico, produzido pela Sabina Pettitt.

Aprenda a curar a saudade com os florais Honeysuckle

Little Flannel Flower

Esta é uma flor linda! Lembra uma varinha de condão. Ela desperta a alegria, auxiliando a ficarmos em um estado de graça em meio a um estado mais pesado. Esta essência desperta a capacidade de brincar, a despreocupação e a alegria espontânea. É indicada para pessoas que enxergam a vida como uma experiência séria e sombria. Esta essência floral também pertence ao Sistema do Bush Australiano, produzido pelo Ian White.

Como o uso de florais pode te auxiliar a tomar decisões?

Buttercup

Traz confiança em si mesmo e a possibilidade da expressão da luz interior, permitindo a melhora da autoconfiança e da expressão pessoal. É indicada para sentimentos de baixa valorização e a incapacidade de reconhecer as qualidades singulares. Esta essência floral pertence ao Sistema dos Florais da Califórnia, produzido por Patricia Kaminski e Richard Katz.

 

Como funciona a terapia floral em crianças com hiperatividade?

Sunshine Wattle

Traz otimismo, aceitação da beleza e da alegria no presente, permite uma expectativa alegre. É muito útil para quando a vida vai ficando mais difícil e não é possível enxergar perspectivas sendo a expectativa de um futuro sombrio e sem esperança. Esta essência floral também pertence ao Sistema do Bush Australiano, produzido por Ian White.

 

Tenha sonos com mais qualidade com as terapias florais!

Pink Flannel Flower

Esta é uma flor linda e muito rara, da família das Apiaceae, que trabalha uma qualidade muito peculiar: a capacidade de sentir gratidão e a capacidade de apreciar e levar a vida de forma mais leve. É indicada para quando estamos achando a vida sem graça e com dificuldade de apreciar a riqueza da vida. Esta essência pertence ao Sistema do Bush Australiano, produzido por Ian White.

 

Liberte-se do ciúme com a ajuda dos florais

Se você deseja uma indicação personalizada de uma fórmula floral para usar nesta entrada de Primavera, consulte um Terapeuta Floral.

Os florais não possuem contraindicações e podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive bebês. Podem ainda ser usados como coadjuvante com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação do país. Normalmente são utilizadas tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.

Uma Feliz Primavera para vocês! 

Compartilhar

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.