Compartilhar

por Valquiria Rita Geraldini

Honeysuckle: o floral indicado para as saudades

Julian Barnard, em seu livro “Remédios Florais: Forma e Função”, descreve Honeysuckle como sendo uma trepadeira com múltiplos caules pendurados. Quando velha, a casca se torna fibrosa, mas os brotos jovens são macios. Possui múltiplas flores individuais em uma única cabeça de floração e, externamente, sua cor é um vermelho chamativo.

Honeysuckle pertence ao Sistema dos Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach,  e auxilia a todos que pensam muito em um tempo que já se foi e que não voltará mais, vivendo em um estado de nostalgia. Dr. Edward Bach, em seu livro “Os Remédios Florais do Dr. Bach”, escreve que Honeysuckle é indicado para os que vivem muito no passado, lembrando-se talvez de uma época de grande felicidade, ou de um amigo morto, ou pensando nos sonhos que não se tornaram realidade. Não acreditam que possam ter felicidade como a que um dia tiveram.

Leia também: "Utilizando os Florais de Bach nos momentos de raiva"

Algumas situações em que Honeysuckle pode ser útil:

  • Luto ou perdas afetivas e de entes queridos;

  • Rompimento afetivo ou abandono;

  • Terceira idade;

  • Para quem vive longe da família em outra cidade ou país;

  • Pais e filhos que tem que viver separados;

  • Divórcio;

  • Perdas financeiros, desemprego.

Honeysuckle vai permitir que tempos remotos não sejam mais uma força dominadora e que a pessoa consiga viver no presente. O passado passa a ser visto como uma experiência válida que fornece lições para o aqui e agora. Desta forma, a pessoa conseguirá seguir adiante, sem pesar.

Os florais não possuem contraindicação, podendo ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive bebês, sendo possível usufruí-los conjuntamente com qualquer outro tratamento necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. Normalmente, são utilizados tomando-se 4 gotas, 4 vezes ao dia.

Compartilhar

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.