por Valquiria Rita Geraldini

Como as essências florais podem ajudar os viajantes

Ufa! Final de ano chegando! 2016 foi intenso, não? Algumas alegrias, tristezas e sucessos, bem como coisas inesperadas e algumas surpresas aconteceram! Muitas situações boas apareceram, porém muitas situações desafiadoras também exigiram o uso de nossa criatividade, bom senso e a capacidade de aceitação e superação, mas agora é tempo de celebrar e agradecer!

Calor, férias ou pelo menos alguns dias de descanso durante este período festivo e muitas pessoas já estão se programando para viajar nesta época.

As essências florais podem ajudar muito quem vai viajar, bem como quem está sempre viajando.

Existem muitas essências que podem ser utilizadas por quem viaja. Caso deseje mais informações, consulte um Terapeuta Floral. Para exemplificar, selecionei duas essências florais e uma fórmula floral pertencentes ao Sistema dos Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach, que podem ser úteis durante as viagens:

Walnut

Auxilia na adaptação aos novos lugares, novas culturas, alimentação diferente, novas acomodações (outra cidade, uma nova residência ou até mesmo o quarto do hotel), novos hábitos, novo idioma ou novo clima

Rock Rose

 Indicado para quem sente pânico e terror durante as viagens, ajudando a acalmar. Pode ser útil também para quem tem pesadelos quando dorme em lugares desconhecidos

Rescue Remedy

Esta é uma fórmula emergencial composta de cinco essências, Impatiens, Clematis, Rock Rose, Cherry Plum e Star of Bethlehem. Leve um frasco para situações emergenciais de qualquer tipo ou que gerem tensão tais como: acidentes, más notícias, assaltos, brigas, dores intensas, pesadelos, discussões, choques emocionais ou qualquer situação de estresse que possa surgir. Esta fórmula vai ajudar no restabelecimento do equilíbrio e da harmonia interior. Quando viajo, sempre levo um frasco de Rescue Remedy na mala!

Os florais não têm contraindicação e podem ser usados por pessoas de qualquer idade. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. São utilizados tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia. No caso de viagens, pode-se começar a tomar as essências florais escolhidas alguns dias antes de viajar, durante o percurso e continuando o uso por mais alguns dias.

Este é o último artigo de 2016! Desejo a vocês um lindo Natal e uma passagem de ano repleta de alegria e paz!

E nos encontramos em janeiro! Já estou preparando novos artigos para o ano que se inicia!

E que em 2017 sejamos melhores do que fomos em 2016!

Pode chegar novo ano, estamos à sua espera!

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.