por Equipe Horóscopo Virtual

10 sistemas de florais para harmonizar seu interior

Se você achava que os florais de Bach era o único sistema de florais, você está muito enganado. Com o estudo de Edward Bach, muitos pesquisadores, alquimistas e floristas desenvolveram ainda mais os seus estudos, buscando novas formas de ajudar e tratar as pessoas. Dessa forma, aumentando ainda mais as opções e eficiência da terapia floral. Descubra agora 10 sistemas florais que podem te ajudar a harmonizar a sua energia!

1) Florais de Bach

Bach foi o pioneiro nessa terapia de homeopatia. Ele acreditava que muitas doenças derivavam de pensamentos e emoções ruins, tais como raiva, ódio, egoísmo, etc. Assim, ele concluiu que a melhor forma de tratar as doenças era tratar a causa, e não os sintomas posteriores. Graças a essa ideologia, ele criou 38 florais e ainda possibilitou a criação das fórmulas de emergência com o propósito de combinar vários florais para obter determinado resultado.

2) Florais da Califórnia 

Esse sistema de florais é mais aplicado nos Estados Unidos, onde foi criado pelos pesquisadores Richard Katz e Patricia Kaminski. A fim de ajudar os menos favorecidos e vítimas de desastres naturais, eles criaram 103 essências de origem própria e outras 39 inglesas, sempre respeitando os ensinamentos de Edward Bach. Apesar de ser mais conhecido fora, é possível encontrar as suas essências por meio das Essências Florais.

3) Florais de Saint Germain 

Esse sistema de florais é nacional e foi criado em 1997 pela terapeuta Neide Margonari. Essa vertente acredita que o ponto crucial a ser considerado no tratamento dos sintomas é a biografia de vida e a causa emocional que gerou o problema no paciente, e não o seu temperamento, como defendia Bach.

4) Florais de Joel Aleixo 

Outro sistema floral brasileiro! Esse sistema mescla tanto o estudo de florais quanto a alquimia, já que propõe tratar problemas psíquicos e físicos causados pelo desequilíbrio dos fluxos de energia vital. Existem 308 florais, muitos deles específicos para adultos, crianças, animais e pessoas sensíveis ao álcool. Todos os florais são ministrados apenas por terapeutas formados na Escola Joel Aleixo.

5) Florais Mystika 

Esse sistema é um dos mais complementares que tem, pois trabalha tanto com flores quanto com energia de cristais, ambientais e cósmicas. Criado pelo terapeuta holístico Erisvaldo Correia, essa vertente trabalha com plantas que encontramos no nosso dia a dia, além das flores exóticas. Graças a isso, ele foi capaz de criar 8 essências florais, 3 essências minerais e 1 cósmica.

6) Florais do Alaska 

Como o Alaska tem um ecossistema muito peculiar, Steve Johnson resolveu criar os seus florais a partir daí. Ele criou 72 essências e se orgulha por ser um sistema de floral que leva em consideração o sistema vibracional que existe nas plantas, minerais e nos reinos elementares.

7) Florais do Hawaii 

Jane Bell, que também trabalhou na criação dos florais do Alaska, especializou-se tanto em flores comuns quanto em espécies marinhas para criar os seus florais, e claro, todos retirados da ilha havaiana. Hoje em dia, ela já conta com 36 essências disponíveis.

8) Florais Filhas de Gaia

Apaixonada e usuária dos florais de Bach, a brasileira Maria R. D. Grillo decidiu que também queria produzir conhecimento e cura para a humanidade. Assim, ela estudou e se especializou em flores e plantas nacionais para produzir as suas próprias essências.

9) Florais Agnes 

Outro sistema floral brasileiro, as essências dessa vertente são provenientes das plantas de Mato Grosso e São Paulo. O seu maior diferencial é que elas abrangem outras áreas da vida do ser humano, tais como vida em sociedade, comunicação, segurança, sexualidade, relacionamentos, etc.

10) Florais Living Essences 

Esses florais são os mais reconhecidos quando falamos em pureza e potência de seus ingredientes. Diferente dos demais, eles têm um grande campo de estudo em que pesquisam sobre as mudanças que acontecem no corpo quando as pessoas enfrentam determinada doença, como o fato de as plaquetas de pessoas deprimidas serem mais pegajosas comparadas àquelas de quem não tem depressão.

Apesar de existirem tantas vertentes, o que mais muda são os ingredientes usados para a composição dos florais, o que é ótimo, pois te possibilita a tentar diferentes combinações até achar uma que se adeque melhor às suas necessidades. Os sistemas de florais são uma ótima terapia para harmonizar a sua energia, pois a maioria deles trabalhará em seu comportamento, energia e aflições a fim de amenizar, retardar ou prevenir os sintomas das mais diversas doenças. 


Artigo escrito por da Amanda Magliaro Equipe Horóscopo Virtual.
 

 

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.