Compartilhar

por Valquiria Rita Geraldini

Shasta Daisy: o floral feito de margaridas

Considero a margarida uma das flores mais lindas que existem. Decididamente sou apaixonada por elas! 

Em formato mandálico e pertencente à família das compostas, a observação das margaridas pode nos levar a um movimento de interiorização. O centro amarelo da flor nos coloca em contato com o nosso núcleo permitindo encontrar a nossa luz interior. 

No Sistema Floral da Califórnia, criado por Patrícia Kaminski e Richard Katz, encontramos a essência floral Shasta Daisy (Chrysantemum maximum) produzida a partir das margaridas. No livro Repertório das Essências Florais, escrito pelos criadores do Sistema Floral da Califórnia, encontramos a informação de que o padrão de desequilíbrio para o uso da Shasta Daisy é a excessiva intelectualização da realidade, especialmente quando a pessoa enxergar as informações como fragmentos esparsos e não como partes do todo. 

Isso significa que se o aspecto analítico da mente assume plenos poderes, a consciência não consegue mais experimentar, em sua compreensão da vida, a totalidade e o significado maior das coisas. Essa é uma tendência especialmente poderosa na nossa cultura atual que dá grande ênfase e proeminência à vida pensante e intelectual. A essência floral Shasta Daisy traz insights sobre os significados mais amplos e os padrões maiores da experiência mental e emocional. Essa essência pode ser muito útil para as pessoas envolvidas com o ensino, a pesquisa, a escrita ou outras profissões intelectuais, pois traz a capacidade de sintetizar ideias numa totalidade viva. 

Saiba como as flores podem ajudar na sua vida

Os florais não possuem contraindicação e podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive bebês, sendo possível usá-los conjuntamente com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. Normalmente são utilizados tomando-se 4 gotas, 4 vezes ao dia. 

Compartilhar

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.