por Valquiria Rita Geraldini

Essências florais para o carnaval

Mais um Carnaval chegando! Vou então dar algumas sugestões de essências florais tanto para aqueles que vão participar de festas e desfiles como para quem vai aproveitar esses dias para descansar.

Use o floral Olive do Sistema de Florais de Bach criado pelo médico inglês Edward Bach para encarar o desfile ou a festa com energia e disposição ou para enfrentar a ressaca. Ele é um revitalizador de energias que pode ser usado de forma preventiva, antes da festa, ou depois dela, quando você estiver cansado ou sem vitalidade, sentindo-se sem energia vital. Aconselho também para aquelas pessoas que trabalham na organização dos desfiles e das escolas de samba e que já estão num ritmo acelerado de trabalho.

Já se você pretende descansar neste Carnaval sugiro as seguintes essências: White Chestnut do Sistema dos Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach e Dandelion, Zinnia e Lavander do Sistema dos Florais da California, criado pelo Richard Katz e Patricia Kaminski. White Chestnut vai auxiliar no resgate do silêncio interior acalmando os pensamentos repetitivos trazendo clareza e calma para a mente. Lavander acalma, traz serenidade e equilíbrio e é ideal para quem anda com os “nervos à flor da pele”. Dandelion vai trazer descontração e equilíbrio e é excelente para os “fazedores compulsivos” que não conseguem relaxar o que ocasiona muitas vezes uma grande tensão inclusive muscular. Zinnia traz bom humor, vontade de brincar e de rir de si mesmo e é excelente para os viciados em trabalho.

Os florais não possuem contraindicação e podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. Deve-se tomar 4 gotas 4 vezes ao dia.

Neste Carnaval, festejando ou descansando, seja feliz! Aproveite para conhecer a alegria infinita que mora dentro de você!

Valquiria Rita Geraldini

+ artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.