Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Aromas que ajudam a abrir seu coração

A aromaterapia é conhecida por ser uma forma de terapia complementar às convencionais para tratar de nossos desequilíbrios emocionais. O que isso significa? Significa que, por meio de cheiros que agradam nosso sistema olfativo e são próprios para o que precisamos, conseguimos nos livrar de sentimentos tóxicos e características que atrapalham nossa vida e nosso bem-estar. 

Os cheiros amenizam nossas feridas, até mesmo de traumas físicos. Mas não para por aí. Quando você sente o cheiro de um aroma que lhe faz bem, ele afeta sua mente, alma e corpo, trazendo tudo para a perfeita harmonia da concentração, calma e leveza. Com isso, quando estamos nos sentindo bem conosco mesmos, temos mais coragem de expor tudo aquilo que somos por dentro — afinal, está tudo em equilíbrio e tudo o que há em nós é bom; o que é ruim, os aromas nos ajudam a eliminar. 

Para as pessoas que têm dificuldade em demonstrar seus verdadeiros sentimentos e dificuldade em abrir o coração, a aromaterapia pode ser realmente útil. Veja abaixo como essa técnica pode te ajudar.

Óleos essenciais que trabalham os sentimentos 

Óleo essencial de capim-limão

O óleo essencial de capim-limão é ótimo para pessoas que se sentem sufocadas por seus próprios sentimentos. Para quem se sente dessa maneira, o cheiro do capim-limão traz a força necessária para colocar para fora exatamente o que te oprime, como raiva, tristeza ou sentimentos bons — como amor reprimido, por exemplo. 

Óleo essencial de pinho

O óleo essencial de pinho é indicado para pessoas que já estão em relacionamentos amorosos (ou já têm amizades importantes) e que precisam melhorar a comunicação – sempre de forma respeitosa. O pinho ajuda a ter coragem de dialogar a respeito do necessário. 

Óleo essencial de patchouli

O óleo essencial de patchouli é bom para aqueles que têm características obsessivas com coisas e pessoas. O comportamento obsessivo é tóxico e precisa ser eliminado. O cheiro de patchouli auxilia nesse processo. 

Como utilizá-los 

Para utilizar os óleos essenciais descritos acima, basta ter um difusor automático, no qual você pingará de uma a duas gotas do óleo essencial desejado. Faça isso diariamente. Caso não tenha um difusor, você também pode pingar os óleos em lençol, travesseiro ou cortinas.

Terapia complementar 

A aromaterapia não deve substituir tratamentos convencionar já elaborados para você. Converse com seu médico ou terapeuta para ver a possibilidades de utilizar a técnica dos aromas como complemento ao trabalho já desenvolvido. 

Você também pode conversar com um profissional de aromaterapia para desenvolver técnicas mais específicas para o seu tipo de dificuldade emocional. Aproveite a aromaterapia da melhor forma: para que você consiga abrir o seu coração, para se livrar de sentimentos tóxicos e para ser alguém mais equilibrado.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.