Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Aromas que ajudam na superação de traumas

Nós, seres humanos, somos guiados a partir de nossos sentidos. Temos diversos, mas os principais são cinco: audição, visão, tato, paladar e olfato. O olfato, em particular, pode ser muito poderoso para diversos aspectos de nossa vida, como para superar traumas, por exemplo.

Cada cheiro que sentimos nos leva a momentos da nossa vida. Por exemplo: o cheiro de bolo de fubá lembra a casa da avó. O cheiro de terra molhada lembra aquela viagem especial para o interior. E assim por diante. Mas nem só de lembranças boas somos feitos. Muitas vezes, passamos por situações traumatizantes que nos causam feridas difíceis de serem cicatrizadas. E aí, como superar esses traumas?

O olfato pode nos ajudar mais uma vez. Assim como alguns cheiros nos lembram de situações específicas, há aromas que também nos ajudam a superar traumas. Isso porque são capazes de, literalmente, mexer com o nosso cérebro.

O olfato consegue, muitas vezes, permear nossa massa cerebral, atingindo regiões como o sistema límbico, ligada às memórias e emoções, além de ativar o hipotálamo, que produz hormônios importantes para o nosso corpo. Então, uma vez que é tão poderoso, como usar o olfato a nosso favor? A resposta é simples: por meio da aromaterapia.

A aromaterapia utiliza óleos essenciais específicos para reciclar nossas memórias. Em outras palavras, os aromas liberados pelos óleos, escolhidos de forma específica para cada tipo de situação, eliminam ou equilibram sentimentos e emoções antigos e ruins, que podem estar nos causando problemas.

Lembrando que a aromaterapia também serve para traumas físicos, não somente para os emocionais. Traumas como abusos sexuais, doenças e acidentes também podem ser tratados com a terapia dos cheiros. Porém é importante destacar que os tratamentos convencionais não devem ser descartados nesses casos. Consulte sempre seu médico e faça um trabalho em conjunto.

Então, para tratar os traumas, sejam eles de qualquer origem, quais são as melhores opções de óleos essenciais? Veja abaixo!

Óleo essencial de Vetiver

O óleo essencial de Vetiver trabalha sua autoconfiança e força pessoal. Esse óleo faz com que você tenha mais coragem e determinação. Te ajuda a ter mais jogo de cintura para lidar com determinadas situações e faz com que seus problemas de confiança sejam, de uma vez por todas, eliminados.

Óleo essencial de Benjoim

O óleo essencial de Benjoim faz um trabalho aromático para que você encontre o seu equilíbrio. Ótimo para traumas mais fortes, que por mais difíceis que sejam de serem eliminados, terão suas sensações e emoções criadas por eles encolhidas, dando lugar a outras sensações que farão bem a você.

Óleo essencial de cenoura

O óleo essencial de cenoura elimina feridas que nasceram de rancor, amargura, inveja, ciúmes e raiva. Ótimo para controlar a agressividade e características explosivas, como impulsividade e impaciência.

Como utilizá-los

Para utilizar os óleos essenciais, você precisará de um difusor aromático. Basta escolher a melhor opção de óleo para o trauma que está vivendo. Depois, pingue de uma a duas gotas no difusor e use-o diariamente.

Caso não tenha o difusor, não se preocupe. Você pode pingar o óleo essencial em seu travesseiro ou lençol. Você também pode usar uma gota em um objeto de algum outro cômodo que você passe muito tempo em sua casa, como a cortina da janela da sala (caso passe muito tempo por lá), por exemplo.

Não deu certo, e agora?

Muitas vezes, a forma generalizada de utilizar os óleos essenciais ajuda a diminuir os problemas, mas não a eliminá-los. Nesses casos, é preciso contatar um profissional de aromaterapia para que ele especifique a melhor forma de utilizar essa técnica para você. Lembre-se de que cada ser humano é único e, portanto, cada pessoa reage de uma maneira.


Artigo escrito por Giovanna Frugis da Equipe Horóscopo Virtual.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.